DICAS DE FILMES | À espera de um milagre

17 de julho de 2014
De nome original The Green Mile, o filme À Espera de Um Milagre do gênero de drama, roterizado por Frank Darabont foi baseado em um livro homônimo de Stephen King.
Lançado em 1999 o filme conta com Tom Hanks (Paul Edgecomb); Michael Clarke Duncan (John Coffey) e David Morse (Brutus "Brutal" Howell) .
O drama já recebeu quatro indicações ao Oscar em 2000, nas categorias Melhor Filme; Melhor ator coadjuvante para Michael Clarke; Melhor som e Melhor roteiro adaptado. Ainda no mesmo ano recebeu indicações ao Globo de Ouro, Prêmio Saturno, Academia Japonesa de Cinema e Prêmio PFS. Das quais ganhou vários prêmios.
Sinopse: Paul Edgecomb foi um agente penitenciário e durante sua carreira observou alguns eventos sobrenaturais os quais mudaram completamente o rumo de sua vida. Em uma conversa com uma amiga, Paul narra toda a história que aconteceu durante a Grande Depressão. E é assim que o filme se desenrola.
Paul trabalha especificamente na Milha Verde, o corredor onde todos os presos são condenados a morte por seus crimes e lá ele se depara com John Coffey, acusado de matar duas garotinhas. Porém com o passar do tempo John consegue provar sua inocência ao policial através de um dom milagroso que ele tem. Capaz de mudar a vida das pessoas.Porém não há muito o que Paul possa fazer para evitar que John seja condenado e o verdadeiro culpado é quem ele menos espera.

    O filme foi exibido semana passada em canal fechado e, meu namorado que já havia assistido me chamou pra ver. Porém por alguns contratempos eu não pude ver o final e no dia seguinte, pra minha surpresa, o filme foi reprisado. 
    Eu não chorei tanto quanto fiquei comovida com a história, foi uma emoção mais interna que externa. Parei pra pensar nas injustiças e em como tantas pessoas hoje tem sua liberdade e sua vida em risco por conta de algo que elas não fizeram mas não podem provar. Algo que elas não podem mudar, acaba virando sua vida de ponta cabeça. 
    Fiquei emocionada com tantos personagens bons e bem desenvolvidos, bem criados. Fiquei louca pra ler o livro de Stephen e se eu pudesse eu mesma entregaria o Oscar de melhor ator dez vezes para Tom Hanks por sua atuação aqui. 
    Particularmente eu sou fã dele, Tom Hanks, é um ator espetacular. Porém eu nunca havia o imaginado interpretando algum papel como este e, assumo, caiu muito bem. 
    Apesar de não ser um filme tão recente, as imagens são ótimas e o linguajar também. Dá show em muito filme lançado há pouco por aí. Sério. É uma lição de vida!


Não recomendo apenas para o fim de semana, mas pra ontem, pra hoje e pra amanhã. É um filme para qualquer dia e quantas oportunidades eu tiver de vê-lo eu verei!

2 comentários:

  1. Eu simplesmente acho esse filme sensacional.
    O livro deve ser ainda mais emocionante.

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É incrível, né? Cara, eu chorei muito e ainda sim não chorei tudo o que tinha pra chorar!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.