TOP 5 | Melhores livros do primeiro semestre

21 de julho de 2014
   Estamos em Julho e separei pra vocês hoje, uma listinha com os cinco livros que eu li e mais gostei durante o primeiro semestre do ano. Uma lista difícil de fazer, afinal, eu tenho lido livros muito bons e que eu espero que vocês gostem caso ainda não conheçam. Ok?

1 - Cidade dos ossos - Cassandra Clare
   Eu sempre ouvi falar (e bastante) da série Os Instrumentos Mortais e, nem mesmo quando foi lançado o filme tive algum interesse pela série. Confesso. Mas eu não sabia do que se tratava e depois de ver o filme a curiosidade falou mais forte. Qual era o mundo de Jace? Quais eram os segredos de Jocelyn? Qual o problema com a memória da Clary?
   Quis muito ler os livros e ganhei os dois primeiros volumes da série do meu namorado no nosso aniversário de namoro. Fiquei surpreendida e maravilhada, por ser mil vezes melhor que o filme e ainda mais interessante do que eu já havia imaginado algum dia. Então, sem dúvidas foi o que eu mais gostei e o que mais me surpreendeu até agora.

2 - O Destino do Tigre - Colleen Houck 
   A Série dos Tigres me chamou a atenção pela primeira vez no ano passado, quando antes de ir ao cinema passei nas Lojas Americanas só pra dar uma olhada (mesmo) e li a sinopse dos três primeiros volumes. Foi um presente de natal do ano passado que eu só li no começo deste ano.
   Me envolvi bastante com a história e com os personagens. Cada livro me arrebatava lentamente, mas o quarto volume foi muito especial. Pode haver um começo depois de um final? Um recomeço?
   Tanto Ren quanto Kishan são personagens maravilhosos e de todos os romances que eu li até hoje, Ren sem sombra de dúvidas é o melhor "protagonista" que eu já conheci.

3 - Como eu era antes de você - Jojo Moyes 
   Por ser completamente diferente dos padrões do gênero de Romance/Drama, eu praticamente devorei o livro. Em pdf, mesmo, mas absorvi a história com tanto fervor e felicidade que eu não cabia em mim mesma. Os personagens se desenvolvem da maneira correta, o decorrer da história é dinâmico e nunca monótono além de ser emocionante.
   Quanto ao final, faz você parar pra pensar, analisar. Vale a pena? Não? Por quê? e me fez enxergar muita coisa de outras maneiras, como por exemplo: enquanto há amor, há esperança.

4 - The Walking Dead: A Ascensão do Governador - Robert Kirman e Jay Bonansinga
   Este livro foi muito revelador pra mim, esclareceu muitos pontos soltos que deixaram na série e embora ambas sejam completamente diferentes, as duas histórias são muito boas e bem planejadas.
   A coragem de alguns personagens, os detalhes, a narrativa, a reviravolta de acontecimentos: tudo muito impressionante. Quando você acha que vai dar merda eles dão um jeito, quando você acha que eles vão dar um jeito eles dão outro que você não esperava e quando você não espera muita coisa acaba dando merda e depois piora e depois melhora e enfim. É de fazer o coração bater mais forte o tempo todo!

5 - Nietzsche para os estressados - Allan Percy 
   Allan Percy descreveu sua teoria para cada pensamento ou citação de Nietzsche, ou praticamente explicou o que ele queria dizer com cada uma daquelas passagens. Afinal, todos nós sabemos que Nietzsche era ousado e na época em que viveu, as pessoas não ousariam ler seus livros. Ou não os compreenderia.
   Não é uma espécie de auto-ajuda como parece, mas nos faz refletir sobre o quanto damos importância para coisas desnecessárias em nossas vidas e o quão mal elas nos fazem sem ao menos sequer termos conhecimento de todo o mal.

Dois livros que eu não gostei muito (mas não odiei) neste primeiro semestre: 

1 - Por isso a Gente acabou - Daniel Handler
2 - Se eu ficar  - Gayle Forman

2 comentários:

  1. Olá boa tarde ! tentei te encaminhar email, mas não sei porque está voltando o email !
    meu nome é Aline, sou blogueira do Vida de Leitora, e gostaria de ver a possibilidade de fazermos parceria, se tiver interesse entre em contato.
    (espero que não tenha problema encaminhar por aqui)

    Atenciosamente
    Aline - www.vidadeleitora.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, perdão pela demora em responder. Eu estou sempre interessada em parcerias, qual o seu e-mail?
      Vou dar uma olhada no seu blog e comento por lá, ok?
      Beijão!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.