DIY | Marcador de página de bixinhos!

17 de julho de 2014
Eu sempre quis fazer marcadores destes pra mim, mas a preguiça de ir comprar papel colorido era tão grande até eu me deparar com o passo a passo hoje no blog Sete Amores. Que, apesar de ser longo, você decora num minutinho e é super fácil de fazer. Mesmo! 



Eu separei as coisas que vocês vão precisar:


  • Tesoura
  • Papel colorido para o corpo 12x12 cm
  • Papel colorido para o olho (cor diferente) 
  • Lápis
  • Cola branca
  • Régua
Para ler o tutorial completo clique em "mais informações".

1- Corpinho

O papel 12x12 cm que você vai usar para fazer o corpinho, então com ajuda da régua risque de forma diagonal a metade do papel e recorte com a tesoura. Assim como na foto: 

O papel pode ser qualquer um, mas quanto maior a gramatura melhor. (Quanto mais firme e grosso o papel mais a durabilidade do marcador). Lembrando também que o papel não precisa ser colorido dos dois lados ok?

Agora, com uma das metades que você tem dobre as pontas até o outro lado da extremidade. Exemplo nas fotos: 

Feito isso dobre a parte de trás de modo que fique certinho. Com a ajuda de uma régua, se precisar. 


Repita o mesmo processo para a outra metade do papel e você deverá ter duas peças exatamente assim:



Exatamente assim como elas estão, uma de frente pra outra. "Encaixe" as duas até que fique dessa forma:



Cole as partes de cima e de baixo que estão soltas, vire e cole as perninhas também. Não deixando nenhuma parte solta e enquanto seca faremos os olhos e os dentes. 

2 - Olhos

Para medir/circular a bola branca dos olhos eu aconselho uma moeda de 50 centavos e a bola colorida do olho uma moeda de 10 centavos. Fazendo depois mais uma bolinha miúdinha como na foto.


OBS: Eu fiz todas as bolinhas com papel sulfite e colori com canetinha. Caso você não tenha papéis coloridos fica legal também. 

Depois de recortadas as bolinhas cole uma encima da outra por ordem de tamanho (maior- menor). E olhos prontos é só colar na parte de cima do corpinho e aí vamos para os dentes.

3 - Dentes

Risque em uma folha sulfite uma linha de 8 cm e logo abaixo desenhe os dentinhos, assim como na foto:


Recorte, em seguida os desenho dos dentinhos. Passe cola na extremidade que vai ficar aparecendo e cole pelo lado de dentro (óbvio) da nossa carinha. Veja como: 


4 - Resultado:



Notas

  1. Eu fiz mais um e com um tipo de papel diferente (pra testar) usei papel cartão por ele ser mais firme. É mais demorado pra secar, porém o resultado é melhor que uma papel mais fino e o custo é de R$ 0,90. 
  2. No modelo amarelo eu pintei as bolinhas dos olhos com canetinha e no segundo usei papel colorido mesmo (fiz diferente pra testar qual é melhor) e achei os dois muito bons, mas o papel colorido deixa mais bonitinho claro. 
  3. É importante deixar secar um tempinho antes de começar a usar pois se ficar algum vestígio de cola por dentro (devido a colagem dos dentes) pode estragar a página do seu livro. 
  4. Dá pra fazer com várias cores, estampas e as mais diversas carinhas. É só questão de criatividade. No segundo modelo (o verde) por exemplo eu cortei duas tirinhas de papel preto que eu usei pra fazer os olhos e fiz sobrancelhas e deixou a cara do monstrinho mais brava. 
  5. Na falta de papel colorido também dá pra usar papel presente e fazer as cores dos olhos recortando de revistas ou algo assim.
  6. O tamanho dos dentes é opcional também e fica bom dos dois jeitos, eu fiz diferente pra ver qual ficava mais bonito. Eu gostei mais do verde.

5 comentários:

  1. Adorei as dicas Thaísa, ficaram muito fofos seus marcadores! Com certeza vou fazer muitos! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostou? Logo logo vou postar um tutorial pra fazer marcadores em formato de coração, haha.
      Beijo grande!

      Excluir
  2. Adorei os resultados fiz e gostei muito e agora viciei! Haha, confesso que estou apaixonada por todas as formas e carinhas pra fazer, simplesmente ameei a dica! Sucesso com o blog!
    http://umelevadorateasestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente adorei a ideia e vou tentar fazer assim que a preguiça deixar. Super criativo. <3

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.