[TOP 5] Filmes de terror que são de arrepiar!

11 de agosto de 2014
 

   Um assunto polêmico, pelo menos pra mim, é fazer aquela pipoca maravilhosa e encher um copo de coca e o filme não ser bom. Porque não tem coisa mais chata criar expectativa com o nome, a capa, a sinopse do filme e a história não fazer sentido algum. No caso do gênero Terror acontece muito comigo porque não basta ter um roteiro legal pra me convencer, eu levo muita coisa em conta na hora de opinar sobre um filme.
   Os efeitos especiais, a história por trás do assassino, monstro ou o que quer que seja. Tem que ter alguma lógica, alguma linha de partida que não deixe o filme tão óbvio logo de cara. Depois eu considero também a ação e o suspense, porque odeio filmes parados como "Atividade Paranormal" onde tem muito suspense e poucos acontecimentos: um filme de terror deve ter uma mistura dos dois, pra ser interessante.
   Sobre todos os filmes de terror que eu gosto, a maioria são os que tratam de exorcismo, mas vai muito de gosto. Tem gente, por exemplo, que gosta dos que tem mais sangue e por aí vai. Minha lista tem um pouco de cada e acho que todos devem ter visto pelo menos 2 dos cinco filmes que eu separei.


1. Invocação do Mal

Título original: The Conjuring

Lançamento: 13/09/2013

Dirigido por: James Wan

Duração: 1h50min
Sinopse: Ron Livinston e Lili Taylor acabaram de se mudar com as cinco filhas para Harrisville, onde coisas sinistras começam a acontecer e assustar a família. A mãe, preocupada com manchas que surgem em seu corpo todos os dias quando acorda, decide procurar um casal de investigadores paranormais que, de início, recusam o convite. Porém quando fazem uma simples visita ao local sentem a energia de algo muito poderoso e maligno naquele lugar e decidem a pesquisar o que está incomodando aquelas pessoas e o por quê. É quando o passado revela uma entidade demoníaca que não quer parar sua trajetória obscura. 



2. A morte do Demônio

Título original: Evil Dead

Lançamento: 19/04/2013

Dirigido por: Fede Alvarez

Duração: 1h30min
Sinopse: Olivia e Eric decidem levar sua amiga Mia, viciada em drogas, para uma temporada de desintoxicação em uma cabana que pertence a família da garota e para surpresa deles, o irmão afastado de Mia, David também aparece acompanhado da namorada Natalie. Eles descobrem que a cabana foi invadida e Eric encontra no porão um livro muito intrigante e decide estudá-lo. O que ele não imagina é que cada palavra que ele lê, libera o curso de uma maldição. Mia passa a se comportar de maneira estranha que seus amigos entendem como abstinência das drogas, mas logo percebem que há uma força muito maior e horripilante em seus atos.



 3. Filha do Mal

Título original: The Devil Inside

Lançamento: 03/02/2012

Dirigido por: William Brent Bell

Duração: 1h23min
Sinopse: Isabella parte para Roma a fim de entender o que houve com sua mãe, Marta Rossi, que matou três pessoas durante um exorcismo. Preocupada em ter herdado algo genético, ela segue para o manicômio onde sua mãe foi internada por ordem da igreja, acompanhada de um câmera que vai documentar sua investigação. Seguindo o conselho de dois padres, Ben e David, ela presenciará um exorcismo de verdade para que possa evoluir em sua pesquisa. O que eles não imaginavam é que um caso raro e complicado de resolver, com possessões múltiplas cruzaria o caminho dos quatro. 


4. O Herdeiro do Diabo

Título original: Devil's Due

Lançamento: 24/01/2014

Dirigido por: Mat Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett

Duração: 89 min.
Sinopse: Jack e Samantha após uma animada lua de mel, descobrem uma gravidez inesperada, mas eles se animam com a ideia e começam a se preparar para a chegada do primeiro filho do casal. Porém Samantha fica cada vez mais nervosa e demonstra um comportamento agressivo, que todos imaginam ser apenas hormônios em transformação, mas logo descobrem que uma força maior e do mal se apoderou do corpo dela. Jack fica desesperado e tenta fazer de tudo para descobrir o que houve e como ajudar sua mulher, mas coisas sinistras acontecem.



5. Evocando Espíritos

Título original: The Hauting in Connectcut

Lançamento: 17/04/2009

Dirigido por: Peter Cornwell

Duração: 1h32min
Sinopse: Matt foi diagnosticado com câncer e seus pais, Peter e Sara, precisam se mudar a fim de estarem mais perto de onde o tratamento de Matt será realizado. Porém o rapaz passa a presentar sintomas estranhos e preocupantes mudanças no comportamento e é ao pesquisar o passado da antiga casa que seus pais descobrem que ela já fora usada como um centro de pesquisas que buscava mais do que o simples contato com espíritos.


   Bom gente, esta foi minha dica pra vocês. Agora corram pra cozinha, arrasem na pipoca e aproveitem!

4 comentários:

  1. Sou tão, tão agoniada com ter sustos que o único filme da lista que vi foi Invocação do Mal. Nem fico tão apreensiva por causa do filme em sim; a simples ideia de que a qualquer momento eu possa levar um susto me deixa apavorada de a abertura até os créditos, é de matar. AS~]DFLA]~SDFLA~F

    ternatormenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de Invocação do Mal foi muito difícil dormir, também me assusto muito fácil!

      Excluir
  2. Olá Thaísa!
    Eu assisti a todos esses filmes e achei O Herdeiro do Diabo bem fraquinho.
    Em compensação, Invocação do Mal quase me matou...
    Não me classifico como uma fã de filmes de terror, mas que gosto de assisti-los, isso eu gosto, asuhsausahusahsausahusahsuhushsauh!!!!

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até que gostei dele (O Herdeiro do Diabo) Fer, não é o melhor, mas na minha opinião ele merecia estar na lista.
      Que bom ver uma opinião diferente!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.