[TOP 5] Meus cinco personagens favoritos de Harry Potter!

4 de agosto de 2014
   Não é segredo pra ninguém que eu sou Potterhead, já falei algumas vezes aqui sobre os livros os filmes e a autora. Hoje é dia de falar dos personagens que J.K Rowling criou para preencher meu coração e de todos os fãs da série de livros e filmes.
   A série marcou minha infância e todo fã de Harry Potter teve, eu acho, a oportunidade de ver os personagens crescerem, se desenvolverem bem como os atores que os trouxeram à vida. Imaginamos para cada um deles, uma vida depois do último livro. Seus filhos, netos, sua velhice e até mesmo sua morte.
   Criei um carinho enorme por muitos dos personagens e por alguns me apaixonei perdidamente. Porém o post ficou um pouquinho longo e pra terminar de ler, clique em mais informações.






   Ronald Weasley foi o primeiro a me conquistar, sem nenhum tipo de dificuldade. Suas trapalhadas, sua lentidão para entender as coisas em certos momentos, seus desastres com a varinha e os feitiços que raramente dão certo já me fizeram rir muito. E ainda fazem.
   Outra coisa no personagem que me encantou bastante e me comoveu é a lealdade dele com os amigos. Não importa por quantos riscos ele tenha que passar, ele sempre está disposto a ajudar aqueles que ama e passar por cima dos obstáculos pra salvar a vida de quem importa. Além, é claro, de ser apaixonado por Hermione e completamente fofo à respeito.



   Luna Lovegood me chamou a atenção por várias coisas e a primeira delas sem dúvidas foi ser quem ela realmente é, sem se importar com o que os outros vão pensar sobre ela e se eles vão gostar ou não. Ela nunca precisou apelar para ter os amigos que tem: conquistou o coração por mostrar seu coração.
   Seu cabelo, suas roupas, seu estilo meio distante e único: eu amo tudo. E adoro também o fato de que ela é muito inteligente e não se vangloria disso, aparece nos momentos certos com as falas certas e traz sabedoria a quem quiser ouvir. Apesar de diferente, ela sabe o que fala.
   Outra coisa que eu gosto muito na Luna é seu bom coração, a vontade de ajudar aos amigos sem precisar de nada em troca, apenas por lealdade e bondade.


   Hagrid - Todos nós sabemos que "There is no Hogwarts without you, Hagrid"¹. O personagem mais sincero, mais amigo, confidente, fiel e tudo o que há de bom em uma pessoa só. Do início ao fim cumprindo com seu dever, dando o sue melhor para proteger Harry, Rony e Hermione.
   Seus animais de estimação, sua barba enorme, seu coração do tamanho do mundo, seu tamanho físico; seu carinho com o diretor Dumbledore: tudo. Eu não saberia dizer uma só coisa possível em Hogwarts sem que Hagrid estivesse lá. A história não seria a mesma sem ele, nada seria tão bom na falta dele.


   Hermione Granger apesar de toda sua petulância, nariz empinado e ar de "sabe tudo" é a personagem mais fofa da história. Eu não me lembro de ter conhecido alguém tão inteligente e, ao mesmo tempo, tão delicada e meiga em outros livros. Menos ainda na vida real.
   Seu esforço pra sempre ajudar, suas pesquisas; sua determinação e vontade de ajudar os amigos não é sempre que se encontra em alguma garota por aí. Apesar de manter a linha "comportada", no fundo ela é uma garota apaixonada como todas as outras meninas e esconde suas fraquezas e inseguranças por trás dos livros que carrega.
   Eu não me pareço em nada com Hermione, mas mantenho uma paixão em comum pelos livros e bibliotecas. O saber, o descobrir me emociona e acho que com ela funciona da mesma maneira.



   Albus Dumbledore não poderia ficar fora desta lista, claro. Ele foi muito importante para a série, o desenvolvimento da história e não foi apenas pelo cargo de diretor de Hogwarts. Mas por todo o seu papel na maldição, por ter sacrificado tanta coisa por Harry que, de início, era apenas um aluno comum, mas com grande potencial.
   Nos momentos de aflição, de dor, de sofrimento Dumbledore sempre aparecia e dava alguma cartada decisiva para defender a escola, os alunos e aquele a quem Voldemort procurava. Ele enfrentou muitas coisas algumas regras para proteger a todos, por isso sua ausência foi tão dolorosa e sentida.
   Em alguns momentos esclarecedores do último livro cheguei a questionar meus sentimentos pelo personagem, mas como em toda história: algumas coisas são necessárias pra que haja um sentido por trás das coisas.
   Eu poderia facilmente escrever um texto enorme sobre o quanto ele significa pra mim, assim como dos outros personagens também, mas não é necessário pra que vocês entendam onde eu quis chegar.

Ouros personagens que eu adoro:

Neville Longbottom; Gina Weasley; Sirius Black; R.J Lupin e Severus Snape.

2 comentários:

  1. Oi. Super fa de Harry Potter tbm. E sua lista me fez ver uma coisa q eu jah tenho ´pensado a anos. o Harry nao é realmente o melhor dos personagens. Mesmo assim , a história é perfeita. Adoro o Rony, embora nao tenha gostado dele no último livro (quando ele vai embora e abandona os amigos). Adoro a Luna. Ela é linda e inteligente demais. O Hagrid também é mt tudo. A Hermione passa, ashuashua. Mas não gosto de Dumbledore. Fiz até uma fanfic em que é ele que mata o casal Potter. ( Dumbledore mal). kkk; Eu amoooo o Dolby. Chorei horrores quando ele morreu. E o Sirius e o Snape também.
    Beijos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gih, perdão pela demora para responder. Eu gosto de séries assim, em que tem vários personagens importantes e a trama não roda tanto em torno de um só!

      Beijão.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.