Emma Watson em A Rainha de Tearling!

16 de setembro de 2014


   "The Queen of Tearling" ou "A Rainha de Tearling" é o primeiro volume de uma trilogia distópica/fantástica homônima escrito por Erika Johansen, que será publicado no Brasil pela Suma de Letras em Abril de 2015. O interessante é que apesar de ser uma série pré-estreante o livro já tem roteiro para adaptação cinematográfica que provavelmente será distribuída pela Warner Bros e através da divulgação, podemos esperar algo como uma versão mais feminina de Game of Thrones.
   A história se passa em três séculos futuros onde, após uma grande catástrofe ambiental apenas um pequeno grupo de pessoas sobreviveu. Eles seguem os princípios de uma jovem princesa idealista chamada Kelsea Glynn (Emma Watson) que precisa recuperar o trono que fora da mãe e resgatar o reino, Tearling, que é seu por direito, mas foi tomado pela Rainha Vermelha, uma feiticeira que está controlando o território e impondo um regime tirânico na região.
   Segundo o Daily Mail, Emma terá de passar por cima de alguns obstáculos para protagonizar a princesa Kelsea, como aprender montaria; técnicas de combate e até mesmo escalar árvores. A atriz que planejava fazer projetos mais "calmos" depois de viver anos conhecida como "a menina de Harry Potter" trabalhará novamente com David Heyman, o mesmo produtor dos filmes da série  Harry Potter.
   Confira a capa e a sinopse do livro:

"Eu seu aniversário de dezenove anos, a princesa Kelsea Raleigh Glynn sai de seu exílio para embarcar em uma perigosa viagem de volta ao castelo onde nasceu, a fim de assumir seu lugar de direito no trono. Simples e séria, uma menina que adora livros e aprender, Kelsea tem pouca semelhança com sua mãe, a frívola Rainha Elyssa. Mas, muito embora Kelsa possa ser inexperiente, ela não é indefesa: em seu pescoço pende a safira Tearling, uma joia de imenso poder mágico mágico; e quem a acompanha é a Guarda da Rainha, um grupo de bravos cavaleiros liderados pelo enigmático e dedicado Lazarus. Kelsea vai precisar de todos eles para sobreviver a uma conspiração de inimigos que utilizarão todas as armas — de assassinos usando trajes carmesim à mais obscura magia de sangue — para impedi-la de usar sua coroa."

E aí? quem está ansioso para ler a trilogia? 

2 comentários:

  1. Oi Thaísa!
    Poxa, essa é um trilogia que quero ler :)
    Me lembro das vantagens de ser invisível que li porque tinha a participação da Emma no filme...
    O problema é que quando li o livro eu não conseguia imaginar os personagens como o autor os descrevia, só imaginava o Percy Jackson e a Hermione rsrsrs
    A feiticeira Rainha Vermelha me lembra um pouco de Alice no País das Maravilhas e também de o Mágico de Oz, dois clássicos dos quais gosto muito.
    Estou super empolgado pra ler!

    Beijão
    Diego
    Literamúsicas

    ResponderExcluir
  2. Oi Oi.
    O livro parece ser fantástico *---* me interessei demais, e só de saber que o filme será estrelado pela minha amadinha Emma já quero assistir pra ontem *---*

    Beijos da Lua!
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com - Blog Literário
    www.tyciahadi.blogspot.com - Blog Pessoal

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.