Entrevista com Camila Mabeloop sobre a Bienal 2014!

7 de setembro de 2014
  
Foto: Desejo Adolescente / Divulgação

    Não é segredo pra ninguém que um dos meus blogs favoritos, quiza o melhor, é o Desejo Adolescente. E a vida da Mabel tem sido uma loucura ultimamente, quem acompanha o blog dela sabe. Mas eu trouxe pra vocês hoje, uma visão de quem foi na Bienal. Eu, que não fui fiquei muito curiosa pra saber ao certo o que rolou, pra me preparar para a próxima apresentação do evento.
   A Camila é blogueira é uma blogueira super novinha, tem dezoito anos e já faz um sucesso e tanto. Na TV, nos Jornais, nas Revistas e nos cantinhos da blogosfera você vai encontrar o rostinho dela. Estudante de Jornalismo, gostava de ler desde pequena e depois, descobriu que também tinha uma paixão por escrever. O blog dela é mais que inspirador, é um universo perfeito.
   Vamos ver o que ela achou da 23ª Bienal do Livro?  Confira a matéria toda!



1 - Oi Camila, tudo bem? Como foi pra você, uma blogueira, receber o carinho de tantas pessoas que seguem o seu blog no encontro de leitores que aconteceu na Bienal?


Oi, tudo bem e você?

Nossa, foi um dos momentos mais incríveis da minha vida, sem dúvidas. Eu não imaginava que tinha realmente leitores fiéis que gostavam do blog e na bienal eu pude perceber o quanto ele cresceu e faz a diferença para as leitoras. Tanto no encontrinho quanto em outros dias da bienal eu conheci muitas leitoras e eu me senti muito especial, são dias que guardarei pra sempre comigo. Foi uma balde de motivação cada abraço que eu recebi por lá.

2 – Na internet muitas pessoas reclamaram da falta de organização e do espaço pequeno em que o evento foi realizado. Você concorda que, para a quantidade de leitores, a estrutura realmente não era das melhores?


  Com certeza eu concordo. Era tudo muito pequeno, uma falta de organização que eu nunca vi, fila pra tudo, inacreditável. Eu acho que ninguém estava preparado pra essa bienal, ninguém tinha certeza do que ai acontecer. Foi uma revolução literária.

3 – Como você acha que os blogueiros estão sendo vistos em eventos como este? Realmente há um espaço para nós da blogosfera ou é uma ilusão investir neste meio? 


   Sem dúvidas tem espaço para os blogueiros literários. Tati Feltrin, Pâm Gonçalves, e vários outros blogueiros nos mostram que é possível trabalhar com isso e fazer a diferença também. E cada dia mais esse ramo cresce, a bienal foi a prova disso. Essa loucura que aconteceu eu culpo os blogueiros literários que fizeram a maior agitação da web. 

4 – Na sua opinião quais foram os livros mais comentados e procurados no evento? E quais os lançamentos que prometem dar o que falar?


   Os livros da Cassandra Clare e Kiera Cass, por conta da presença delas também e os livros da Bruna Vieira e Paula Pimenta também foram bem comentados nos corredores e tinha muita gente comprando para os lançamentos e sessões de autógrafos.

5 – Os preços na Bienal estavam realmente acessíveis? Qual foi sua melhor aquisição durante o evento?


   Não. Não rolou grandes promoções, eu fui nos quatro dias de final de semana e não achei grandes coisas. Mas tinha algumas coisas que se bem compradas e procuradas dava pra fazer um bom negócio. A Editora Gente estava com o estande em 50% de desconto e não era progressivo, ou seja, qualquer livro pela metade do preço, amei. E o Grupo Editorial Record estava com desconto progressivo, assim como mais algumas editoras, e dependendo do caso valia a pena. Eu comprei no Record 3 livros que eu não vejo em promoções e que não poderia solicitar mais. A melhor compra foi um livro da Bel Pesce por R$9,90 em um estande aleatório rs. 

6 – As filas para conhecer os autores estavam realmente grandes? A quantidade de senhas liberadas para autógrafos, na sua opinião, foi justa?


   Eu acho que os autores fizeram o máximo pra atender todo mundo. Eu fiquei 5 horas na fila pra conhecer a Paula Pimenta e umas 3 horas pra conhecer a Thalita Rebouças, mas deu tudo certo, agarrei as duas rs. A Bruna Vieira que também parou a bienal entregou muitas senhas e mesmo assim ficaram gente de fora, mas foi inevitável, tinha muita gente. A Cassandra surpreendeu muito dobrando o número de senhas, isso pra mim foi a coisa mais linda. Ela autografou mais de mil livros em cada dia. É muita coisa.

7 – Qual o melhor momento da sua experiência na Bienal este ano?


   Foi o encontro com os leitores, sem dúvida. E também meus encontros com a Paula Pimenta e a Thalita Rebouças.

8 – Pra finalizar, qual palestra você mais gostou e por quê?


   Eu participei pouco das palestras, foi tudo muito corrido. Mas eu assisti o bate papo da Thalita Rebouças com a Luiza Trigo e foi um momento bem legal, fiquei muito inspirada e sai de lá admirando ainda mais as duas escritoras. 

 E aí? O que acharam da entrevista? Comentem, beijos!

4 comentários:

  1. Ameiiii a entrevista, obrigada pelo convite, pelo carinho e por acompanhar o blog! Super beijo <3

    www.desejoadolescente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, eu que agradeço. Foi uma honra falar contigo, linda. Amo muito o seu blog, é um exemplo pra mim!

      Excluir
  2. Amei a entrevista, lembro de ter visto a Camila por lá, porém não deu mesmo pra parar porque estava bem lotado! Uma pena :(
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da entrevista.
    Curto muito o blog da Camila!

    Sucesso!
    literamusicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.