[TOP 5] Meus casais literários favoritos!

15 de setembro de 2014
 
Foto: WeHeartIt

 Que eu sou apaixonada por romance, quem lê mesmo o blog já sabe. Adoro um casalzinho apaixonado enfrentando aventuras e obstáculos para ficarem juntos no final. O que, a maioria das pessoas pode achar clichê, mas, não é. Afinal, em cada livro os personagens tem uma característica, um gosto diferente, uma aparência, e uma circunstância única que deixa tudo interessante.
   Alguns casais eu só simpatizo, outros me ganham do começo ao fim e simplesmente me arrebatam. E foram estes que eu escolhi pra mostrar pra vocês hoje, os melhores casais literários na minha opinião!
   Como o post ficou extenso, por favor, cliquem em "Ver Tudo" logo abaixo.



1º Romione


   Não preciso comentar o quanto Rony e Hermione marcaram a minha infância, minha vida em geral. E eu ficava muito irritada quando criança, porque as outras crianças ficavam falando que a Hermione tinha de ficar com o Harry. E eu pensava "Poxa, por que todo garoto bonitinho e valentão fica com a garota bonita?" "Por que a garota bonita não pode ficar com alguém como o Rony?" ou "Por que ninguém percebe o quanto o Rony gosta dela?".
   Daí os sinais começaram a aparecer, os olhares e os ciúmes. A vontade de estar perto e de serem um do outro, serem mais que amigos. E eu achava tão lindo, eles serem sempre fieis um ao outro, sem ter todo aquele desejo carnal que geralmente alguns romances têm. Porque eles estavam descobrindo o amor juntos, estavam se apaixonando juntos desde crianças e foi o amor mais bonito que eu já vi na ficção.

2º Luciel


   Lucinda Price e Daniel Grigori me deixaram completamente louca. Eles são completamente perfeitos e trouxeram à minha vida uma forma muito intensa de amor que eu não lia há algum tempo. Comecei a ler a série de Lauren Kate em 2010 e não vejo a hora de ter o casal no cinema. 
   Daniel é fiel ao que sente, sofreu muito e ainda persiste no seu amor por Luce venha o que vier, ele permanece ali por anos e dedicou cada dia da sua eternidade em cuidá-la e amá-la. É muito tocante a forma como ele luta tão bravamente para ficar ao lado dela. 
   Luce, às vezes, como protagonista e mocinha age de forma irritante, mas o amor enorme que ela sente por Daniel, toda a coragem que ela teve de simplesmente lutar em um universo desconhecido até então é muito impressionante. Ela foi cansativa no segundo livro da saga, mas cresceu e se tornou muito determinada ao mesmo tempo também no mesmo livro. 
   Eu amo este casal, torço muito por eles e na vida real Jeremy e Addison também são perfeitos um para o outro, apesar de serem apenas amigos. 


3º Lou e Will


   Eles podem não ter uma junção ainda, mas vocês vão ouvir muito falar deste casal no ano que vem. Louise e Will protagonizam o livro Como eu Era antes de Você, que será lançado no cinema em 2015. Eu já falei pra vocês um pouco sobre isso no blog. 
   Fiquei muito em dúvida, talvez eu os tivesse colocado em primeiro lugar, pois foi um casal que me deixou perdidamente apaixonada. Em uma escala que só quem leu sabe o quanto. 
   Will é maravilhoso, apesar de toda a muralha que ele construiu ao redor de si mesmo. É inteligente, sexy, sabe conversar e apreciar os momentos bons, é corajoso e viu em Louise uma coisa que nem ela mesma enxergava: o dom de crescer. E assim, ele a mudou completamente. 
   Já Louise via a vida de uma maneira bem tranquila, descomplicada. Simples e gostosa, sabia que ainda valia a pena estar vivendo e foi o que ela transmitiu ao amigo. Que risadas boas são precisas em qualquer situação. 
   É uma lição de vida e eu recomendo a todas as pessoas do mundo lerem este livro. 

4º Hazel e Gus


   O que falar deste casal maravilhoso que me deixou chorando igual a um bebê por horas quando terminei o livro? E que me fez soluçar novamente como uma criança dentro do cinema? Não sei. 
   Augustus Waters e Hazel Grace definitivamente me fizeram acabar com todo meu estoque de lágrimas, eles são um casal perfeito e eu desejei amargamente xingar John Green por ter assassinado o Gus que era tão perfeito. Mas depois eu entendi que nem todos os finais são felizes.
   Você pode falar que não gosta de sick-lits e principalmente os que envolvem câncer, mas TFIOS me desestruturou, este casal me desestruturou. Eu fiquei apaixonada e não sei mais o que dizer. 

5º Rensey



   Que difícil deixá-los em quinto lugar, mas ainda sim são um dos melhores casais. Ren é absolutamente o melhor personagem literário do mundo, eu posso ler dez mil livros e ainda vou continuar achando este príncipe indiano aka tigre branco o homem perfeito. 
   Kelsey é apenas uma garota comum e consegue ser bastante irritante, mas quando estão juntos não há nada mais forte, lindo e avassalador que o amor dos dois. Que na verdade, é mais que um simples sentimento, é uma mágica, uma conexão que não acontece com outras pessoas. Eles foram feitos um pro outro. 
   Apesar de terem nascidos em épocas totalmente diferentes, Kelsey nunca vai ser feliz com outra pessoa assim como Ren viveu por muitos anos isolado até que ela surgisse. O amor no coração de Kelsey o libertou, a coragem e determinação dela de lutar pelo bem estar do seu tigre é mais forte que tudo e embora seja uma menina comum, seu amor é sua arma mais potente. 
   Sem palavras, eles são perfeitos juntos!

2 comentários:

  1. Quero MUITO ler CEEADV, principalmente agora depois dos atores! Estou muito ansiosa pra adquirir o livro e devorá-lo, hehehe! ♥
    Totalmente Anta! ♥

    ResponderExcluir
  2. Awn *---* Concordo com a maioria das escolhas, mas descordo da última, prefiro Kishan e Kelsey, o Ren me decepcionou demais =/

    Beijos da Lua!
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com - Blog Literário
    www.tyciahadi.blogspot.com - Blog Pessoal

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.