Nova linha de HQs da Editora Draco

12 de novembro de 2014
 

   Com seu novo selo, Contraversão, a Editora Draco para investir mais ainda na publicação e venda de quadrinhos. Estreando duas revistas: Terra Morta - A obsessão de Vitória (terror) e Apagão Extra - Ligação Direta (aventura), que serão lançadas na Brasil Comic Con e serão vendidas no Comic Con Experience.
   O novo selo publicará histórias de até trinta páginas com capa cartonada, papel de qualidade e preços acessíveis. Porém inicialmente as compras só serão possíveis em feiras e eventos com a participação da Editora Draco.
 

Apagão Extra: Ligação Direta, escrita por Raphael Fernandes e desenhada por Camaleão, é a primeira de uma série de histórias que iluminam o escuro e cruel universo de Apagão, projeto financiado coletivamente que envolve várias mídias como quadrinhos, RPG, música e muito mais. Totalmente colorida, a HQ é um retrato pulsante de uma sociedade dissolvida depois de ter sua tomada arrancada. Quando não há luz, a vida continua pelas trevas das almas que persistem.   Mandrill é o líder da gangue Macacos Urbanos, um grupo de sobreviventes que tem que lidar com um inexplicável blecaute em todo o mundo. Com o caos ditando as novas regras da sociedade, as ruas são organizadas por apenas uma lei: a violência. Diversas gangues disputam territórios e os poucos recursos que restam em uma batalha sem fim. 



 Terra Morta: A obsessão de Vitória é uma HQ baseada em um conto de Tiago Toy, criador do universo de Terra Morta, que começou em um blog na internet e infecta cada vez mais fãs. Roteirizada por Cirilo S. Lemos e com o traço visceral de Victor Freundt, essa é uma história sobre a ilusão das aparências que pode parecer cômica, pode parecer absurda, mas que nos faz pensar sobre a tragédia de uma existência em que a realidade é o que menos importa.   Vitória é uma viciada em redes sociais. Curtidas são seu oxigênio. Compartilhamentos, sua meta de vida. Comentários, seu sonho de consumo. É como uma poderosa droga, que a deixa extremamente dependente, alheia à vida real, e que a leva a um ponto onde voltar pode ser mais difícil do que se livrar de uma horda de zumbis famintos. Um mal tão dominante que a deixa cega diante do que é realmente preciso para se viver uma vida plena, e a faz tomar decisões sem volta.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.