Harry Potter ganha edição ilustrada por Jim Kay

20 de janeiro de 2015
   A Editora Rocco será responsável pela mais nova edição de Harry Potter e A Pedra Filosofal que será ilustrada por Jim Kay, que confessou ser fã da série e estar "extremamente entusiasmado com o projeto". Na Inglaterra e nos Estados Unidos o livro será lançado em Outubro deste ano, mas chega ao Brasil só em 2016.
   Após a série de J.K Rowling vender mais de 450 milhões de exemplares ao redor do mundo, esta nova edição de Harry Potter e a Pedra Filosofal já é um dos mais esperados acontecimentos do mercado editorial internacional.
   A editora britânica Bloomsbury divulgou algumas imagens de personagens importantes já ilustrados por Jim, confira as imagens abaixo e um trecho da entrevista que o Ilustrador deu para a Editora.

Hermione Granger e Rúbeo Hagrid por Jim Kay (Imagens: Editora Rocco / Divulgação)

Como se sentiu quando soube que ilustraria os romances Harry Potter?
Dizem os cientistas que depois do Big Bang virá o Big Crunch, e eu sinto ter vivido esta teoria em primeira mão, porque ouvir a notícia de que eu conseguira o trabalho foi uma explosão de prazer, seguida de imediato pela implosão de um pavor de paralisar o cérebro. De minha perspectiva, sem dúvida é o melhor trabalho que alguém pode receber — sou meio maníaco por controle e, assim, ter a oportunidade de desenhar os personagens, as roupas, a arquitetura e as paisagens daquele que deve ser o mais amplo mundo da fantasia da literatura infantil, bom, digamos que estou extremamente animado com isso. Porém, também estou consciente da enorme responsabilidade que isto representa e só quero ter certeza de que farei o melhor trabalho possível.


Draco Malfoy por Jim Kay

Há algum personagem ou cena específica que você esteja ansioso para ilustrar?
É como tentar escolher o objeto mais brilhante da Caverna de Aladim; você pega um tesouro e outra pedra preciosa chama sua atenção. No momento, nem mesmo consigo decidir por uma criatura preferida (talvez um Testrálio, ou um Tronquilho, mas os duendes são criaturas maravilhosas e imagine que também há os trolls — dá para ver meu problema!). Tem sido ótimo pensar na criação dos personagens, mas no momento minha tarefa preferida é criar Hogwarts — é a primeira vez que penso em construir algo sustentado pela magia… É mais difícil do que se pode pensar.

Ronald Weasley por Jim Kay
Confira a Entrevista completa no site da Editora, clique aqui

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.