Carta aberta para o meu antigo eu

25 de fevereiro de 2015


Querido eu, 

    Antes de mais nada eu gostaria de, através desta, me desculpar. Alguns dos planos que você fez ali sentada no chão do teu quarto, não deram certo. Outros até se realizaram, mas não da forma que você imaginava ou no prazo que você estipulou. Mas olha, foi até melhor, aconteceram na hora exata. Talvez eu não tenha lutado tanto o quanto você queria, não tenha persistido. Perdão. Aqueles seus rabiscos; poemas; canções de amor eu joguei todos fora. Talvez eles me servissem pra alguma coisa agora, mas eu falhei nisso também. 
    O mais engraçado é que todas as vezes em que alguém sentou do teu lado e disse "vai ficar tudo bem" você nunca acreditou, lembra? Eu também lembro e tô aqui pra dizer "ficou tudo bem". De verdade. Eu chorei; me machuquei; sofri; me escondi; doeu e só nós duas sabemos o quanto e antes de dar tudo certo, deu tudo errado várias vezes. Mas eu sei lidar agora e, você vai aprender também.
    Algumas pessoas importantes foram embora da tua vida e, eu sinto muito, mas se serve de algum consolo pro teu ego, as pessoas que te fizeram mal e te magoaram um dia, elas também encontraram outros caminhos e te deixaram em paz. Então respire, erga a cabeça; encha teu peito e não deixe ninguém te fazer sentir menor do que você é. Não deixe ninguém te dizer pra onde ou como ir, mas vá do jeito que você quiser, não dê permissão pra que te façam chorar. Você é mais incrível do que imagina ser e mais forte do que parece que é. 
    De nada valeram todos os teus esforços pra sumir, desaparecer ou "acabar" com toda a dor. Eu ainda estou aqui, eu sobrevivi a todos os males e toda a raiva que você descontou em si mesma, só me trouxe problemas. Não me levou á lugar algum que não fosse um consultório psiquiátrico, então eu te perdoo por isso. Cicatrizou, virou queloide e não sai. Mas só pra constar nos registros por aí: eu sobrevivi
    A boa notícia é que aquele príncipe encantado dos teus sonhos, com a pele clara e os cabelos escuros que soubesse tocar violão e gostasse de rock como você apareceu. Sim ele apareceu. A má notícia é que o relacionamento de vocês não é lá um conto de fadas, porque, cá entre nós, isso não existe. Vocês são reais, tem defeitos, porém muitas e excelentes qualidades. Formam sim um par perfeito um para o outro e, apesar de todas as dificuldades que a vida impõe, vocês continuam juntos todos os dias. Porque é amor de verdade, como você tanto pediu e sonhou. Mas é claro que pra isso, você beijou muitos sapos antes. 
    E, claro, depois de tantas tentativas inúteis de criar um blog, eu preciso dizer que a tua ideia deu certo. Que eu sinto muito por não ter conseguido antes, mas não era a hora certa e nem o assunto pra você falar e expor. Mas a sementinha que você plantou eu estou regando agora e os frutos que isso vai nos trazer não é tão importante quanto a satisfação de ter um objetivo se desenvolvendo e crescendo mais a cada dia. Seja como profissional, estudante ou blogueira. 
    Encerro dizendo que muitas coisas ainda não estão certas por aqui, talvez eu até precise lhe escrever novamente algum dia. Pois tenho ainda muita coisa pra arrumar (promessas que me fiz e que ainda não cumpri), projetos pra por em prática e problemas pra resolver, mas olha, pense pelo lado bom. Ficou, enfim, tudo bem. 

Este post faz parte da Blogagem Coletiva do Coisas de Blogueiras. Vocês vão ver muitos outros posts que fazem parte do projeto por aqui ainda, aguardem e voltem sempre. Beijos. 

8 comentários:

  1. Também já fiz esse post, mas não foi com o CDB.
    Ps: Amo esse grupo! <3

    A sua cartinha ficou linda viu?

    Beijo.

    Chá das 22 | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nay, é um amor esse tema não é? Não cabe em palavras o quanto eu chorei escrevendo essa cartinha. O CDB é um amor, eu amo, melhor grupo de interação do qual eu faço parte. Me orgulho de ser integrante!

      Beijão amada, obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito linda sua carta, muito tocante e emotiva. Amei♥
    Bjs

    Meu Mundinho de Sofia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostou, amor? Foi um dos posts mais importantes que eu já escrevi por aqui!

      Excluir
  4. Genteeee, quase que eu choro :'(
    me identifiquei bastante com sua carta, simplismente perfeita

    entre-nos-picio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. É a segunda vez que leio um post deste tipo de carta, e estou encantada novamente! Também quero fazer uma!

    Um beijão e sucesso!

    http://imperfeitaselindas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.