SÉRIES | Adicionei na Grade: Gotham

2 de fevereiro de 2015
 

     Criada por Bruno Heller, Gotham é uma série de TV americana que foca no passado de James Gordon, na época em que ele era um detetive de polícia e lidava com diversos personagens que viriam a ser grandes vilões ou heróis do universo da DC Comics, em sua franquia Batman.
     Estreou em 22 de Setembro de 2014, pela FOX, com a ideia principal de contar a história dos primeiros dias de Gordon na polícia de Gotham City, porém ela evoluiu não só incluindo Bruce Wayne, mas também mostrando a origem de vários vilões do Batman como Pinguim; Charada; Mulher-Gato; Hera Venenosa; Coringa; Espantalho; Hugo Strange; Senhor Frio e Duas Caras.
     Transmitida no Brasil pela Warner, o enredo se inicia quando Gordon e Harvey estão tentando investigar o maior assassinato da cidade: dos bilionários Thomas e Martha Wayne. O ponto alto da cena é quando ele encontra um garotinho órfão, que virá a ser Batman, e, se comove com sua perda. Jurando capturar os vilões. Mas para isso ele terá que lidar com muita corrupção dentro do departamento da própria polícia e muita gangue mafiosa nas ruas que podem tentar atrapalhar suas investigações.



     Apesar de não entender muito á profundo o universo do Batman, eu achei a série muito interessante e convidativa. Me instigou a saber mais sobre os vilões e heróis que conturbaram o cenário de Gotham City. Que por sinal, na série, o cenário é maravilhoso e muito bem trabalhado. Desde os becos, até o apartamento de James "Jim" Gordon.
     Outra coisa que me chamou muito a atenção na série foi a criatividade, a ideia de mostrar o passado e contar as histórias de origem de cada personagem marcante é extraordinária e muito original. Isso sem mencionar a escolha dos atores e da trilha sonora.
     Espero ter muito mais para compartilhar e fazer uma análise/resenha quando eu terminar de ver toda a temporada, ok? Enquanto isso vou me aprofundar nos assuntos e ver os filmes do Batman pra poder fazer comparações melhores.
     Fica o trailer da temporada pra vocês e a dica de uma série que promete muito!


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Não costumo assistir séries por falta de tempo ou até mesmo por preguiça. Porém curti essa série indicada por você. Quem sabe não começo a assisti-lá?

    Blog Coisa de Fabi: coisadefabe.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabi, olha, dá uma apertadinha no tempo livre pra assistir pelo menos o Pilot porque vale a pena viu? Recomendo: Gotham, The Flash; Game of Thrones; Supernatural e The Walking Dead!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.