Blogueira por amor e opção

21 de março de 2015
    

    Oi gente. Tudo bem? Apesar de estar atrasada, não podia deixar de falar sobre o dia de ontem. O dia do blogueiro. Que para muitas pessoas é apenas uma data qualquer, não é nada comemorativo, porém tem suma importância para nós. E não deve ser passado em branco nunca. Eu já tinha em mente o desejo de fazer um post com o mesmo título, então uni o útil ao agradável e percebi que tem mais sentido assim. Porque uma coisa puxa a outra. 
    Vejo muitas blogueiras por aí que tem muito a oferecer, tem meios e oportunidades incríveis de agradar ao leitor e simplesmente não fazem. Por quê? Porque ocupam seu tempo fazendo propagandas, marketing e esquecem do principal: o conteúdo do blog. Não que você não possa fazer publicidade no seu blog, pode sim e muitas vezes isso acaba ajudando quem precisa de uma renda extra, o fato é que existem muitos blogs que tomam isso como foco. E o foco não pode ser este. 
     Precisamos blogar por amor, compartilhar o que realmente gostamos e consideramos assuntos dignos de terem atenção. Precisamos ter o blog como nosso filho e cuidar; alimentar; educar; dar conteúdo a ele pra depois, então, deixarmos crescer. Porque assim como um filho não pode se desenvolver despreparado, o blog também não pode crescer sem que haja nele um conteúdo de qualidade. Como uma plantinha que precisa ser regada e ter seu espaço moderado entre o sol e a sombra. 
     Estou aqui apenas para discutir assuntos dos quais eu gosto com pessoas de cada cantinho do país ou do mundo que tenham algo em comum comigo. Estou aqui para falar sobre o que eu leio, assisto e acho digno de atenção. Vim falar de coisas que compramos e continuam nos deixando ricos: os livros. Estou aqui para tentar trazer ao leitor o tipo de conteúdo que eu gostaria de encontrar. 
     Ontem foi o dia do blogueiro e eu parabenizo você que, assim como eu, faz parte da geração que visa compartilhar com os leitores assuntos plausíveis de atenção; parabéns para você que pesquisa o assunto antes de falar sobre ele; parabéns para você que chega a ter dor nas costas por permanecer sentada durante horas tentando escrever um post por menor que seja. Parabéns a você que é blogueiro (a) e sabe que as coisas não são fáceis; administrar um blog não é fácil como a maioria das pessoas pensam; que acreditam que gerar conteúdo não é algo fútil; que acreditam naquilo que fazem e fazem porque gostam. Parabéns á você que tem um blog por amor e opção!

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.