DICAS DE FILMES | Ficção Científica

29 de abril de 2015


1º Afther Earth (Depois da Terra)
     Cerca de mil anos após um cataclismo tornar o nosso planeta um lugar hostil obrigando os humanos a se mudarem para o planeta Nova Prime, uma aterrissagem não esperada deixa Kitai Raige (Jaden Smith) e seu pai Cypher (Will Smith) novamente no planeta Terra. Mas com o pai ferido, Kitai deve seguir um percurso perigoso para conseguir ajuda, enfrentando um território para ele desconhecido e com um uma criatura alienígena a solta que ganha força quando você sente medo. Então ele precisa aprender a dominar seus sentimentos se quiser sobreviver e ajudar seu pai, mas no meio desta história toda vemos um pai e um filho que mal se comunicavam aprendendo a confiarem um no outro na busca de voltar para a casa. É um filme surpreendente e que me deixou ligada o tempo todo, torcendo por eles e morrendo de medo. Se fosse real eu teria sido pega pela tal criatura de tanto medo que eu senti.

2º Elysium
     Num futuro muito distante, mais precisamente 2159, o mundo é dividido em dois grupos (só? haha): O riquíssimo, vive em uma estação espacial chamada Elysium, onde a vida parece ideal e perfeita a todos: todos são saudáveis e felizes e, do outro lado, os pobres vivem no planeta Terra, repleta de pessoas em grande decadência e pouco acesso a saúde de qualidade. Max (Matt Damon) é só um cara ferrado, que antigamente roubava carros e, hoje trabalha para a Armadyne Corp, a companhia que construiu Elysium. Ou seja, eles praticamente mantém a vida perfeita dos que lá vivem. Até que um dia, devido um acidente de trabalho ele é exposto a uma quantidade enorme de radiação e é condenado a morte, mas em Elysium existe uma possível cura e é aí que entra Sipder (Wagner Moura) um hacker responsável por naves clandestinas que levam pessoas à Elysium, então a aventura começa. Ótimo filme pra preencher o fim de semana sem grana.

3º The Island (A Ilha)
     Em 2019 há uma grande entidade utópica onde todos os seus moradores vivem lá na desculpa de terem sido os únicos sobreviventes de um grande vírus letal que afetou a Terra. Porém existe um único lugar onde este vírus não alcançou, que seria A Ilha e, quando a sorte aparece, um morador ganha na loteria e é levado para lá. Porém quando Lincoln Six-Echo (Ewan McGregor) chega a uma sessão do complexo da qual ele não tem acesso, ele vê médicos matando um amigo e tirando partes de seu corpo, então passa a desconfiar que há algo errado com o sistema. É quando a moça bonita do filme aparece, no caso é Two-Delta (Scarlett Johansson) e só para facilitar a situação, a moça é sorteada e Lilcoln corre contra o tempo para salvá-la e descobre que as coisas não são como eles pensaram, inclusive, que eles não foram "feitos" para pensar. É um filme looooongo, porém muito bom. E você não consegue desgrudar da TV até ver que acabou de verdade.

4º The Butterfly Effect (Efeito Borboleta)
     Evan Treborn frequentemente sofre apagões em momentos de estresse. Na infância e na adolescência ele passou por traumas sexuais e psicológicos pra lá de perturbadores. O que, convenhamos, o deixa uma pessoa desgraçada da cabeça. Então anos mais tarde Evan descobre que, ao reler seus diários, ele pode viajar no tempo e é capaz de refazer partes do seu passado. Porém nisso tudo há consequências e as alterações em que ele faz em sua antiga linha do tempo o leva a futuros alternativos então ele percebe que, não importa o quanto ele queira concertar o passado, ele sempre piora algum aspecto de sua vida, pois as consequências são imprevisíveis e, ao armazenar anos de novas memórias ele sofre danos cerebrais e hemorragias nasais gravíssimas. O filme é interessante e inteligente pra caramba, viajei assistindo.

Bônus:     Se você pensou, querido leitor, que eu terminaria este post sem citar grandes nomes e franquias da ficção científica você pensou errado. Eu dei prioridade aos filmes menos conhecidos ou divulgados, mas se você quer investir em ficção científica no próximo feriado ou fim de semana eu indico: Star Wars; Star Trek; Jogos Vorazes; Divergente; Guardiões da Galáxia; De volta para o futuro e, é claro, Matrix.

39 comentários:

  1. OMG!!!
    Amei seu blog, e estou apaixonada pelo post, pois amo assistir ficções, por que se e para ver um filme, vou ver um filme que me faça viajar mesmo, e abrir minha imaginação! amo isso!!!!
    Obrigada pelo post querida!

    ♥ Beijos da Panda ^^~
    Blog: Panda Vaidosa ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visitinha, fico feliz que tenha gostado viu? Volte sempre, haha!
      Amo ver filmes assim também, que me fazem viajar e descobrir novos mundos!

      Excluir
  2. Ficção científica é vida <3
    um dos meus gêneros preferidos do cinema

    http://ruasazuis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katryel, apesar de eu parecer bem romântica meus preferidos são Ficção Científica e Ação, haha, amo muito. Tanto que você pode ver no meu filmow.

      Excluir
  3. Nossa, só filmaço. Na verdade só assisti um dai mas já ouvi falar muito bem dos outros.
    Hahaha já dei print na página pra não esquecer e com certeza vou assistir.
    Ótimas dicas, adorei o post.
    Estou te seguindo!

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, ainda bem que gostou. Assista sim aos filmes, são maravilhosos. Espero que goste!

      Excluir
  4. Oi!
    Assisti Efeito Borboleta há muito tempo e preciso assistir novamente, pois não lembro muita coisa rs
    Vou colocá-lo na minha lista de vários filmes que tenho que assistir.
    Não sou muito fã de ficção científica, mas gostei muito de De volta para o futuro e Guardiões da galáxia!

    Beijos!
    http://choqueliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joyce, eu sou muito fã do gênero e ainda tenho muitos pra assistir, acho que vou fazer uma listinha também viu?

      Excluir
  5. Adoro ficção < 3 Ainda não assisti A ilha e Depois da terra, que mancada, ein? :(
    Efeito borboleta é um filme ótimo!!!
    Adorei as dicas!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dessa, você vai gostar muito dos dois, eu acho. Depois me conta viu? Beijão!

      Excluir
  6. Não tenho o costume de assistir filmes de ficção, sou um pouco restrita aos romances e filme de super heróis (Marvel e DC <3), mas acho que vou dar uma chance, não custa nada ter novas experiências não é mesmo? Gostei das dicas.

    http://bibliotecacolorida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, também AMO os universos da Marvel e da DC, mas dá uma chance que vale a pena viu? Ultimamente eu tô mergulhando na DC, haha.

      Excluir
  7. Amo amo amo amo suas indicações! Amo esses filmes, amo mesmo. Você já viu o novo do Tom Cruise? É tããão legal .
    Desses que você citou efeito borboleta é o mais queridinho. É pra vida!
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi, aliás, vi pouquíssimos filmes com o Tom Cruise. Mas vou pesquisar viu? Valeu pela dica, beijão.

      Excluir
  8. Olha de todos os filmes eu só vi DEPOIS DA TERRA e sinceramente tenho que confessar que gostando do Will Smith eu acho que foi um dos piores filmes que ele gravou. Eu não curti nada. Achei ele meio sem noção por conta do que acontece com seu desfecho. Acho que a história poderia ter sido melhor elaborada sabe? Mas enfim...Quanto aos outros ainda não tive chance de assistir, mas espero conhecer assim que puder. Parabéns pela sua postagem, muito bacana mesmo. Eu preciso também ativar a minha coluna de filmes, porque já tem tempo que não coloco nada.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/lidos-no-mes-abril.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Silvana? É a primeira opinião negativa que eu vejo do filme, aliás, nem pesquisei muitas opiniões sobre ele antes de assistir e eu amei. Mas tente ver os outros, talvez você encontre algum que goste.

      Excluir
  9. Eu quero muito ver Depois da Terra, mas dizem que é muito fraco comparado com todos os outros que você indicou. Acho que o único que eu realmente assisti foi "O Efeito Borboleta", mas ainda assim eu não gostei tanto desse filme como todo mundo gosta.

    https://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora, tenta então alguma opção do bônus que eu dei no final. Star Wars ou Star Trek com certeza vai conquistar você.

      Excluir
  10. Oi, Thaísa!
    Eu adoro filmes e desses que você citou ainda não assisti nenhum. Efeito borboleta é muito indicado e elogiado, então acho que quando tiver oportunidade vou começar por ele! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, você não vai se arrepender viu? Haha, conta pra mim o que achou depois!

      Excluir
  11. Olá!
    Confesso que ficção científica não é muito a minha praia, depende muito do filme, como no caso de Efeito Borboleta, é um dos meus favoritos.
    Dos outros ainda não assisti nenhum, tenho curiosidade para ver Elysium.
    Dicas anotadas!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elysium não só é foda como tem o Wagner Moura no elenco, amo ele haha. Aline, nem todo mundo é fã de sci-fi, vou falar de outro gênero essa semana ok?

      Excluir
  12. Adorei as dicas, mesmo não curtindo tanto Fc.
    Ainda não assisti Depois da Terra, deve ser mega legal, até porque tem o Will <3
    Elysium eu já assisti e gostei muito. :D
    Adoro Star Trek.

    Ótimas dicas.
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, o Will arrasa nos filmes, não é mesmo? Tô urrando em saber que ele vai estar no Esquadrão Suicida.

      Excluir
  13. Desses só vi A Ilha, que vi faz teeempo, quando ainda era jovem e ia pra escola, haha. Mas fiquei morrendo de vontade de ver Efeito Borboleta! Parece super interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, Efeito Borboleta é o meu preferido de todos que eu citei no post. Inteligentíssimo, você vai gostar.

      Excluir
  14. Oi, Thaíssa!
    Adorei o seu post, porque você me fez lembrar que nunca assisti Depois da Terra, o que vou fazer nesse exato momento. Hahahah Efeito Borboleta já assisti várias vezes, mas quando era menor, então nunca prestei atenção nas entrelinhas. O mesmo vale para A Ilha!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celly, faz um post no seu blog contando o que achou do filme que eu quero ver ok?

      Excluir
  15. Depois da terra já assisti e o efeito borboleta também, amei tanto um quanto outro! Sou suspeita pra falar porque amo filmes de ficção cientifica hahaha Vou querer assistir Elysium logo logo ♥
    Beijão, www.desapegaadri.com

    ResponderExcluir
  16. Não vi nenhum dos filmes que você indicou mas me interessei por Elysium e por A Ilha.

    Ótimas dicas...

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, não perde tempo então. Assiste porque são incríveis, haha!

      Excluir
  17. Oi Thaysa, de todos q vc citou só vi efeito borboleta há muitos anos atrás, n lembro claramente da história, mas sei q amei.. eu n sou lá muito fã de filmes sabe, então passei o fds praticamente lendo hahah!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, passei o fim de semana vendo séries haha, mas lendo também viu? Amo muito mais os livros, mas os filmes me conquistam também.

      Excluir
  18. Olá, obrigada pelas dicas!!
    Estava atrás de uns filmes pra ver e esses vai pra lista.
    Não vejo muito do gênero, mais ta na hora de sair da zona de conforto rsrs
    bjs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, assim que ver algum deles me conta o que achou ok? Você vai gostar de A Ilha, já que gosta de romance.

      Excluir
  19. Dicas valiosas, flor!
    De todos, só não assisti A Ilha e, é claro, considerando as demais opções que apresentou (todas de ótima qualidade), não vou perder a chance de assisti-lo também, haha. Recentemente, os livros de ficção científica que me agradaram foram O Jogo do Exterminador (Ender's Game), Interestelar, Transcendência e Lucy.

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran, Lucy eu também adorei, mas já falei sobre ele aqui no blog outra vez. Interestelar eu ainda não li e nem vi o filme, mas sou curiosa sobre. Dizem que é muito bom, talvez eu o veja ainda essa semana.

      Excluir
  20. Sabe quando você assiste algo, mas lembra vagamente? É assim com Efeito Borboleta, sei que assiste há algum tempo, mas não me lembro nem se gostei. Adoro ficção científica e acho que vou tirar um tempinho para assistir às dicas que você deu, inclusive rever Efeito Borboleta.

    www.bonitapordentro.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.