As capas que eu quero na estante

8 de maio de 2015

     Oi gente, então, mais uma blogagem coletiva para a nossa alegria. A sugestão dada pelo grupo "Book Club" era o tema "Julgando o livro pela capa", algo livre que abordasse a questão da qualidade ou falta dela nas capas de livros. Eu escolhi falar sobre os livros que eu quero só por causa da capa, afinal, sempre tem aquele bonitão nas livrarias que você nem sabe sobre o que é ou se é bom, mas quer levar pra casa não é? Eu geralmente não faço isso, mas existem alguns que eu adoraria conhecer só porque a capa me chamou a atenção,  então vamos lá. Vou mostrar pra vocês quais são eles.
     Deixando claro que além da capa, também me interesso pela história de todos os livros citados.

As Crônicas de Nárnia 

C. S. Lewis
Editora: WMF Martins Fontes
SinopseAs Crônicas de Nárnia - Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal. Este livro apresenta as sete crônicas de Nárnia integralmente, num único volume. Os livros são apresentados de acordo com a ordem de preferência do autor, cada capítulo com uma ilustração do artista Pauline Baynes. 'As crônicas de Nárnia' apresenta aventuras, personagens e fatos que falam aos leitores de todas as idades.



 A Faca Sutil - Trilogia Fronteiras do Universo

Philip Pullman
Editora: Objetiva
Sinopse: "A Faca Sutil - Will tem 12 anos e acabou de matar um homem. Agora está fugindo, decidido a descobrir a verdade sobre o pai que jamais conheceu. Sem querer, atravessa uma janela que dá para outro mundo - onde espectros devoradores de almas assombram as ruas de uma cidade e uma estranha menina chamada Lyra está à procura do Pó. As buscas em que Will e Lyra estão empenhados têm uma ligação misteriosa e, juntos, os dois precisam procurar um objeto poderoso e secreto. Só que pessoas de mundos diferentes matariam para possuí-lo."

 A garota que você deixou para trás

Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Sinopse: "A Garota Que Você Deixou Para Trás - Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo a família, a reputação e a vida na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra. "



 Book Club Posts

7 comentários:

  1. Adorei a forma como você interpretou e abordou o tema, acho inclusive que a gente deveria fazer temas mais abertos assim mais vezes no grupo. Sempre tem os livros que a gente quer ter na estante só pela capa, principalmente os de capa dura, no meu caso hahaha. Desses que você citou eu tenho e amo A Garota Que Você Deixou Para Trás. Ele não tem só uma capa linda, mas uma história envolvente também e protagonistas incríveis. Tenho certeza de que quando você ler irá amar.
    Beijo

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cecí, to doente por este livro. De verdade. Eu geralmente não compro muitos livros pela capa, mas estes três tem uma capa extraordinária que eu adoraria ter. E também achei legal a maneira como abordei o tema, foi muito confortável de falar sobre.

      Excluir
  2. Que capa mais liiinda essa de As crônicas de Nárnia! Sempre tem aquele livro que a gente acha lindo e começa a querer saber mais dele só pela capa :)

    Beijo,
    Atena.X.Afrodite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, não é maravilhosa? Eu babo demais nessa capa e, ainda vou ter ela na minha estante toda bonitinha!

      Excluir
  3. A capa de "As Crônicas de Nárnia" é muuuito linda mesmo e confesso que já fiquei tentada a comprar quando achei na promoção por menos de 10 reais, hahah! Mas como já vi os filmes e não gostei, seria pouco provável que eu fosse ler... Nunca cheguei a comprar um livro SÓ pela capa x)

    Beijos, Ronnie
    www.themorethatyoulearn.com

    ResponderExcluir
  4. Sou louca pelo "A garota que você deixou para trás", não só pelo título que já desperta a curiosidade, mas por essa capa linda, não sei como me esqueci dela no meu post ahahahah
    Eu não conhecia esse "A faca sutil" mas a capa me chamou muito a atenção e ele parece seu muito bom, vendo pela sinopse.

    Beijos
    http://silenciosa-metamorfose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sou doida para ler a trilogia da Bússola de ouro! Assisti o filme e me encantei, mas como vi críticas falando que a adaptação tem nada a ver com o livro, fiquei com mais vontade ainda de ler. Infelizmente, Crônicas de Nárnia não chama tanto a minha atenção, não me pergunte o porque.
    Adorei seu blog, é a primeira vez que visito, e já estou seguindo.
    Beijo!
    Zona de Conspiração | Facebook da Zona

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.