CRÍTICA | American Horror Story: Freak Show

5 de maio de 2015

Foto: Reprodução
     Queridos leitores que vêm acompanhando a minha saga interminável com American Horror Story: eis que ela finalmente acabou. Aplausos, mas não assoviem. Porque pra mim, pelo menos, a história toda não foi tão satisfatória. Mas deixem-me lhes explicar: Logo que American Horror Story foi lançada lá estava eu acompanhando todo o drama de Tate e Violet e, na época eu só assistia Glee e já estava prestes a abandonar, então, o que me fez ficar no mundo das séries foi AHS. A partir dela eu comecei a ver várias outras e nunca mais saí desta vida. Isto vocês não sabiam né? Ok.
     Depois veio Asylum e eu vi tudinho e, quando acabou o namorado quis começar a ver. Sim, senhoras e senhores, eu assisti as duas primeiras temporadas novamente sem me importar pois eu adorei cada eposódiozinho e fiz o namorado gostar também. Então chegou American Horror Story Coven e foi tudo por água abaixo. Eu não gostei da terceira temporada, mas dei algumas chances e foi no terceiro episódio mesmo que eu empaquei. A história não me convenceu, as bruxas não me conquistaram, eu achei entediante e parei de ver. Como Mateus e eu víamos juntos, consequentemente ele parou de ver também. Nos apegamos em Supernatural e nem nos lembrávamos mais de Coven, até que ela acabou e o tempo passou e Freak Show apareceu.
     Foi num domingo sem nada pra fazer que Mateus finalmente me convenceu a assistir o Piloto da temporada e se eu gostasse, viria até o final. Foi o combinado. E eu gostei. E vi até o final. E queria não ter visto. Por este motivo venho compartilhar toda minha frustração contigo, caro leitor.

     A começar que, Jessica Lange novamente quer ser atriz e cantora. Gente (?) Ninguém enjoou dessa ideia ainda? Tudo bem que, Freak Show antecede Asylum, mas precisava focar nisso? Sem mencionar que em Murder House ela roubou a cena; em Coven ela também roubou a cena. Chega né? Vamos dar o papel principal para alguma outra pessoa do elenco, sem que ela tenha que cantar ou sonhar em ser uma estrela de cinema. Pelo amor de Deus, isso já me deu nos nervos, mas eu relevei.
     Não estava tão ruim afinal, era só tapar os olhos quando as cenas eram dos palhaços. Por questões pessoais resumidas como: medo, pavor, aversão, horror de palhaços. Sério, não riem. Fora isso estava tudo ok, eu amava a Ma Petit e as outras aberrações e o Jimmy é lindo e tudo podia dar certo em Freak Show.
     Mas assim como nas outras três temporadas antecedentes os produtores Ryan Murphy e Brad Falchuk sempre tiram da cartola alguma ideia mirabolante que eles julgam capaz de prender o público e fazer alguma reviravolta na série. Para os dois eu gostaria de deixar tal recado: parem porque está ridículo. De onde tiraram o Dandy? Qual a necessidade daquela criança mimada e psicopata na série? Fala sério, criem uma temporada só para isso, coloquem Evan Peters pra ser o filinho de mamãe maldito e está tudo certo. Agora, a mistura dos dois núcleos foi cansativa e chata e revoltante e eu odiei. De verdade.
     Quer você queira ou não, as coisas só estavam começando a ficar chatas pra mim. Não bastasse o Dandy tinha de surgir mais dois seres desprezíveis para o elenco, sendo eles, Stanley e Maggie Esmeralda. Tudo bem que, eles foram os vilões e seus papéis tiveram algum sentido ao menos (porque o papel de Dandy não tem). Mas não gostei da evolução dos personagens, não achei eles ameaçadores o bastante, faltou mistério e achei que eles não foram bem elaborados. Não tão ruins, mas poderiam ser melhores vilões, ao considerar Asylum que arrasou neste sentido.
      American Horror Story fazendo cosplay de Game of Thrones é a última coisa que eu desejava ver. Nunca vi tanto personagem legal morrer em AHS, fiquei chocada. Mas gostei do final que os sobreviventes tiveram e a vingança que eles fizeram. Das poucas coisas que eu gostei na temporada inteira, pra ser bem sincera. Mas pra não falar que eu só vi coisa ruim vou ressaltar o que eu gostei também: Sarah Paulson não sofreu igual a coitada da escrava Isaura, finalmente E a temática da temporada teve um propósito bom, apesar da série ser de horrror: mostrar que todos nós somos maravilhosos, mesmo sendo diferentes ou esquisitos. Temos qualidades, somos pessoas normais e podemos ser tão extraordinários quanto alguém com um rostinho bonito. Talvez fosse este então, o destino de Dandy, mostrar que ele, apesar de muito gato, era podre por dentro. Ele era a verdadeira aberração e não quem estava no circo.
     Concluo dizendo que, não pretendo ver a próxima temporada; não recomendo Freak Show pra quem ainda estiver na dúvida de assistir ou não, mas, isto foi apenas uma opinião. Não gostei, mas você pode muito bem gostar, então fica a critério apenas teu. Se você tiver paciência para enredos que enrolam, enrolam e acabam em coisa ruim ou voltando a estaca zero: tente a sorte.

Trailer da temporada para quem se interessar: 


36 comentários:

  1. Oiiê
    eu sempre tive uma pitada de curiosidade por ess história, mas nunca dava tempo
    de eu assistir, mas vou ver se me organismo
    amei essa imagem do começo
    Bjks

    http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Netinho, não estou certa de que você leu o post. Afinal, eu não gostei da temporada e não recomendei ela aos leitores, mas se você quer tentar, boa sorte.

      Excluir
  2. Ai gente, que preguiça que eu fiquei de AHS depois de Coven. Aliás, nem chegou a ser "depois", considerando que só vi os 2 primeiros episódios. HAHA Sério, vontade 0 de assistir, ainda mais agora lendo seu post. :( O que é triste, considerando que as duas primeiras temporadas foram incríveis! Ah e vocês ainda estão assistindo Supernatural? <3 É a minha série favorita! Beijoss

    www.fernandamrgd.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer, acho que passamos pela mesma coisa então, né? Muito triste e é certo que eu não vou doar meu tempo pra AHS Hotel, mas desejo aos fãs que não se decepcionem com a próxima temporada. Mas respondendo sua pergunta, estamos firmes em Supernatural, na oitava temporada!

      Excluir
  3. Oi, flor!
    Sempre tive curiosidade de assistir AHS! Agora, com a sua crítica – que é a primeira que leio – percebo que talvez seja um erro começar. Uma pena, porque parecia ser uma grande produção. Esse é o problema com o gênero terror… É difícil manter um enredo de qualidade.
    Se te contar que de tudo o que você disse, meus olhos brilharam sobre a palavra Asylum? Hahaha. Acho que vou à caça desse seriado que você assistiu duas vezes, sem enjoar.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francine, meu problema foi com as duas ultimas temporadas, mas as duas primeiras eu realmente assisti duas vezes sem enjoar então é uma opção legal. Mas a partir da terceira, não garanto mais que você vá gostar ou não.

      Excluir
  4. Eu vou ser bem cicero com você: Eu sou todalmente a favor do que vc disse, eu nem chegei a ver a serie!!
    Ainda bem que vi esse post, não vou começar e nem pretendo !!
    Obrigado viu kkkkk!!!!
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calebe, eu me decepcionei muito. Amei as duas primeiras temporadas, mas as duas últimas foram um fiasco. Eles metem os pés pelas mãos e estragam tudo!

      Excluir
  5. Não terminei até hoje o das bruxas, porque achei muito chato. Tinha me interessado por essa temporada nova, mas pelo jeito vou me decepcionar também. :///
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dessa, vai por mim, existem muitas outras séries melhores. De terror eu recomendo Sleepy Hollow!

      Excluir
  6. Nossa! Adorei seu texto, um resumão crítico de toda a série kkk. Eu assisti apenas a primeira temporada completa, mas a segunda não me agradou e eu acabei abandonando. Me disseram que a terceira estava ótima e eu precisava retornar, mas faltou tempo. Quem sabe um dia eu baixe e veja tudo de uma vez, apesar das suas críticas. Bjs

    http://territorio6.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gleyse, a primeira temporada foi a melhor, sem dúvidas, foi um TRIUNFO de tão boa. Eu amava, era completamente viciada, depois eles estragaram tudo. Senti muita falta da Taissa Farmiga na quarta temporada, ela era a melhor, MUITO melhor que Emma Roberts.

      Excluir
  7. Olha sinceramente eu não conhecia a série e acho que não conseguiria ver, porque não faz muito meu gênero sabe? Eu acho que não iria gostar. As únicas séries que assisti inteira até hoje foram 24HORAS e H20 Meninas Sereais que estou praticamente terminando e amando rs. Mas eu acho que indicaria para algumas pessoas essa série, porque na verdade não curto muito. Mas gostei do seu texto muito bem desenvolvido viu?! E percebi em cima ai que muita gente não leu -.- Que coisa...Odeio quando isso acontece, mas eu LI ! hahaahahah....Espero um dia ter a chance de assistir mesmo por curiosidade mesmo.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/the-book-jar-parte-5.html
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-diario-de-uma-garota-nada.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvana, fico feliz que tenha lido direitinho e tenha gostado do post. Tente assistir pelo menos um episódio pra ver o que acha e me conta ok?

      Excluir
  8. Eu via muito seriado tbm na época que namorava
    24 horas vi tudinho com meu amor rsrs agora meu marido
    Qe chato na terceira temporada ter que laragar mais se não to gostando largo tbm
    Sem tempo para séries agora, mais vou pegar algumas dicas pra volatr a ver com mô rsrs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, amo ver séries, seja sozinha ou com o namorado. Tiro tempo de onde for pra assistir.

      Excluir
  9. AHS é uma serie que me conquistou no inicio. Eu amo terror, e uma serie assim era novidade pra mim. Mas concordo totalmente sobre o decair com as temporadas e por este motivo não assisti freaky show. Após sua resenha acho que vou pensar melhor em iniciar, já que eu não quero ter a minha opinião mudada. Vou me ater as boas lembranças do começo.
    Obrigada pela resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, realmente a série decaiu muito, guarde suas boas lembranças e parte pra próxima série.

      Excluir
  10. Oi Thaísa. Eu ri muito com seu post.
    Eu gostei muito da Jessica ter cantado a música da del Rey e isso foi uma das únicas coisas.
    Eu não gostei dessa temporada também e só assisti pra ver o que acontecia com as gêmeas.
    Mesmo assim eu demorei muito pra ver, acho que só consegui terminar quando todos os episódios terminaram.
    Eu concordo com quase tudo que você disse. Acho que a única diferença dessa temporada para as outras é que teve mais sangue. A primeira e a segunda temporada pisam na terceira e na quarta.
    Agora vamos esperar a quinta e ver o que vai dar. Se bem que, como você, estou pensando em não assistir.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofia, você riu? kkkkkkkkk por que? Enfim, fico feliz que não sou a única "do contra" e também gostei da Jessica cantando Lana Del Rey, se bem que, não gosto da Lana, mas a musica é legal.

      Excluir
  11. Oi Thaísa, tudo bem?
    Obrigada pela dica.
    Eu ainda estava na dúvida se assistiria ou não, mas agora nem vou arrisca, odeio enrolação.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angélica, realmente, essa série enrola enrola e volta a estaca zero várias vezes. Principalmente com as gêmeas.

      Excluir
  12. Eu também não curti muito essa temporada não. A melhor pra mim foi a primeira.

    Beijos :*
    http://escritasnachuva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Thaysa,
    Eu também acompanho a série desde o começo, mas essa foi a única temporada que eu não assisti, vou acompanhar depois só pq é o jeito, mas assisti aos dois primeiros capítulos e simplesmente não me cativou.
    Olha acho que a parte da Jessica Lange roubar a cena na primeira temporada foi até meio que sem querer, ela é diva mesmo o povo apaixonou e pronto, como viram que ela foi o sucesso da série se valeram disso.
    Quero ver agora que ela saiu no que vai dar.
    beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kris, eu concordo, na primeira temporada acho que nem foi intencional ela roubar a cena. Na segunda até que ficou legal, mas na terceira e na quarta DE NOVO meio que enjoou.

      Excluir
  14. Oie! Tudo bem?!

    Eu comecei a ver AHS por indicação de uma amiga. Fui assistir achando que erra terror e acabou que nem cócegas eu senti... Todos falam que asylum é a melhor, mas eu não achei. Ao contrário de você, eu AMEI Coven. Pra mim é a melhor até agora. Quanto a Freak Show, assisti o primeiro episódio e detestei... Desde então não assisti mais. Pretendo ver, mas sabe quando dá aquela preguiça? Com tantas outras séries boas pra assistir, fico com receio de perder tempo vendo Freak Show.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, eu achei perda de tempo também. Poderia estar assistindo mil outros episódios de outras séries enquanto enrolei pra ver Freak Show.

      Excluir
  15. Não me atrevo a assistir esse tipo de série, #medo! hahaha

    Glaucia Matos

    www.leitorait.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucia, hahaha, medo? Sério? AHS nem é tão forte quanto parece, fica tranquila.

      Excluir
  16. Oi,
    Eu não acompanho muitas series, pra falar a verdade sempre tento acompanha algumas por blogs de amigos.
    Essa ainda não tinha lido nada a respeito, não fiquei interessada também, ainda mas depois de suas considerações.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, odeio ter que falar mal de alguma série ou temporada, mas preciso ser sincera né? As vezes meu leitor acha que porque eu assisto eu to amando, mas pode não ser isso também.

      Excluir
  17. Comecei a assistir AHS faz pouco tempo, ainda estou na primeira temporada e confesso que não estou gostando muito, ainda assim pretendo continuar assistindo, torço pra ficar melhor a partir da segunda.
    Beijinhos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá flor. Não conhecia esta série, confesso que nunca vi na vida. Eu sei, estou precisando me atualizar um pouco sobre este mundo, isso que dá assistir apenas Supernatural, alias fico feliz que esteja assistindo, porque é muito bom u.u Estou no última temporada postada, mas ok :(. Enfim, voltando ao post... Mesmo não tendo conhecido a série, não fiquei curiosa. Até porque não sou muito de séries e depois desse comentário seu em relação ao GOT a vontade não aumentou tanto kkkkk (parece que os autores gostam de sangue e morte)... Mas enfim, mesmo assim gostei muito da sua opinião, espero que em outra vez que assistir uma série seja mais agradável.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  19. Oi Thaísa!
    Q triste q tenhas e decepcionado, mas séries infelizmente tem muito disso.
    Eu amava Pretty Litler Liars, acho q parei na quarta ou terceira temporada, começou a enrolar d+, e isso me irrita nas séries, tem q ter final e pronto!
    Eu n sou viciada em séries, as vezes começo a ver uma e outra, mas nunca me apego!!!
    Bjos!!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  20. Calma, calma, calma. Como assim você não gostou de Coven, como não? Sério? Foi a temporada que eu mais gostei, achei a trama muito envolvente e ao contrário de você não gostei dos primeiros episódios, mas os eps finais foram sensacionais, muito bons mesmo. Já sobre FS eu não posso dizer muito, uma vez que não assisti toda a temporada, mas pra mim até agora é a mais fraca, quando se diz respeito em prender o telespectador.
    abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.