DICAS DE FILMES | Ação

22 de maio de 2015

 

   
    Oi gente, tudo bem? Aproveitando a chegada do frio, os fins de semana em que ficamos em casa debaixo das cobertas, vim dar algumas dicas de filmes pra vocês. O que eu adoro fazer, porque sou viciada em assistir filmes e séries. É o meu programa favorito desde criança, quando ainda não era fácil ter acesso a TV paga e minha mãe me levava sempre nas locadoras pra alugarmos filmes. A ideia era que eu escolhesse sempre alguma animação e, de vez em quando eu fazia, mas eu sempre ficava lá pra ver os filmes dela também. Principalmente os de ação e, consequentemente, acabei me apaixonando pelo gênero.
    Às vezes eu me sinto meio alheia ao mundo feminino porque, tanto quanto eu amo os filmes de romance pra chorar comendo brigadeiro eu também sou louca por filmes com tiros; espadas; lutas e guerras. Até nos livros eu gosto. Ação me prende e, eu juro, fico torcendo pro cara malvado apanhar feio ou morrer. Muitas meninas não gostam, mas o post é pra qualquer um que, assim como eu adora este tipo de filme. Vim falar hoje sobre os meus favoritos do gênero e pedir que, se tiverem dicas de filmes de Ação deixem nos comentários, vou amar assistir e resenhar por aqui.

1º Círculo de Fogo - Os Kaiju, criaturas monstruosas, começam a emergir dos mares iniciando uma batalha contra os seres humanos. Estes então criam uma série de robôs gigantescos para combate-los, os Jaegers. Controlados por uma dupla através de uma conexão neural, mas quando nem mesmos estes parecem o suficiente para derrotar as criaturas, só resta uma esperança. Um último robô, velho e obsoleto. Já falei sobre este filme aqui no blog e sobre o quanto eu o amei, mas achei válido deixar a dica novamente.

2º Rota de Fuga - Stallone, no papel de Ray Breslin, é preso em várias penitenciárias de segurança máxima propositalmente para achar nelas falhas que permitem fugas e promover melhorias. Devido sua experiência e visão de segurança ele desenvolve um modelo à prova de fugas, onde, fica preso de verdade. Ele precisa sair dali, embora tudo impeça para que isso aconteça. É quando Arnold Shwarzenegger entra e os dois formam uma dupla e tanto em busca de uma saída.

3º Os reis da rua - Tom (Keanu Reeves) é um agente policial perdeu a esposa e parece fora de si, mas como se não bastasse seu nome parece implicado na execução de seu parceiro então, ele abre uma investigação para descobrir os verdadeiros assassinos, mas o caso que antes era só de homicídio agora se transforma em uma verdadeira bola de neve com direito a corrupção e muitos tiros. Além de ser um filme extremamente longo é muito bom e conta com Chris Evans (aka Capitão América) no elenco.

4º Código para o Inferno - Bruce Willis não estaria fora da minha lista jamais. Aqui ele é Jeffries, um agente do FBI deixado para segundo plano, cobrindo apenas operações de rotina. Até que um garoto autista de nove anos descobre o segredo por trás de um "elaborado" código do governo americano que custaria mais de dois milhões de dólares e então se tornou o alvo do estado. Perdendo o pai e a mãe o garoto passa a ser protegido por Jeffries que, por sua vez, não sabe quem matou os pais do garoto e nem em quem confiar.

Bônus: Eu citei apenas filmes que não são lá tão conhecidos como, mas deixo como dica pra vocês também, caso ainda não tenham assistido: Tróia; Gladiador; 300; Duro de Matar (todos); O Pacto; O Resgate; 007; Battleship; Missão Impossível e alguns filmes de Super Heróis (que eu também adoro), como X-men (todos); Wolverine; Homem de Ferro; Vingadores e por aí vai.

7 comentários:

  1. Amo muito Circulo de Fogo, a ação é de encher os olhos, e a trilha sonora é maravilhosa!
    Adorei a lista

    http://ruasazuis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katryel, eu encho a boca pra falar desse filme também, adoro. Fico feliz que tenha gostado das escolhas!

      Excluir
  2. Nossa amoo por demais o Círculo de Fogo já assisti 2 acho q 3 vezes rsrsrs e sempre é a mesma emoção, ação pura mesmo!! Queria muito que a idéia de fazer o segundo do filme tivesse ido pra frente.... mas parece que sem esperanças :/

    Bjox karinhoso da Kaa
    ❤Senhorita Inspiradora

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Não sou muito fã de filmes de ação, então eu não estou muito por dentro do assumnto
    mas é sempre bom anotar as dicas para futuras gerações
    Bjks
    Passa Lá No meu Blog, Tem Resenha Nova - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não curto tanto filmes de ação, mas acho que é meio falta de ver os filmes certos hehehe Fiquei bem curiosa por Circulo de fogo ^^
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu sou o tipo de pessoa que não vê muitos filmes de ação, a prova viva é que não assisti a nenhum dos indicados ainda. Mas bela oportunidade pra sair da rotina né? :)

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca fui muito fã de filmes de ação, mas de uns tempos pra cá passei a gostar um pouco rsrs Adorei as indicações, não assisti nenhum deles, mas qualquer dia eu faço isso (:
    Adorei o blog, muito lindo. Estou seguindo!

    estilolia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.