Minha Mid Season 2015

15 de maio de 2015

 

   
    Se você é viciado em série como eu e tem várias na sua grade, já conhece as temporadas Fall e Mid Season, do contrário, vai ficar sabendo agora também, não se preocupe. Fall Season referencia a época do ano em que geralmente as séries renomadas voltam a ser exibidas nos EUA, uma vez que "Fall" significa Outono. Considerando que no hemisfério norte a estação começa em setembro. Séries como The Walking Dead; American Horror Story entre outras começam em meados deste período, assim como outras séries com grandes orçamentos começam também na mesma época. Geralmente acabando em Abril ou Maio. Já a Mid Season nada mais é o intervalo entre uma Fall Season e outra, uma baixa temporada no universo das séries, com a apresentação de algumas séries novas pra você assistir enquanto as suas mais aclamadas não voltam.
    Acontece que exitem Projeto Fall Season e Projeto Mid Season, desafios criados pela equipe do Series Maníacos, no qual o Banco de Séries resolveu ajudar criando não só uma lista, mas uma espécie de "tela de acompanhamento" onde ficam organizadas todas as séries da temporada, pra você conhecer e assistir o piloto de cada uma, ou seja, o primeiro episódio de cada série. Então, se você tem uma grade de séries no site ou no aplicativo do BS você pode facilmente visualizar quais são as séries da temporada, Fall ou Mid e se aventurar e conhecer cada uma delas. Ganhando um "badge" se concluir uma devida porcentagem, mais precisamente, alcançando uma quantidade X de episódios assistidos.
    Agora que você já faz alguma ideia do que estas temporadas significam, vou lhes contar sobre a primeira vez em que eu decidi me aventurar em alguma delas. Comecei pela Mid Season, já que estou quase finalizando Supernatural e The Walking Dead só volta em outubro e pesquisei quais séries desta temporada estavam sendo melhor recebidas pelo público; quais tinham enredos interessantes e decidi as que eu iria assistir. Crendo que, não vou alcançar nenhum badge, pois não escolhi mais do que cinco séries para conhecer, mas já é alguma coisa levando em conta que esta é a primeira vez em que me aventuro neste projeto. Aqui vão as séries que eu escolhi:


   Marvel's Daredevil segue a história de Matthew Murdock, um garoto que sofreu um acidente ainda quando criança e lhe tirou a visão, mas que também lhe deu poderes sensoriais. Matt se formou em direito e abriu seu escritório de advocacia em Hell's Kitchen, mas que não lhe parece o suficiente para combater o crime solto em sua cidade então ele decide lutar pela justiça durante o dia como advogado e durante a noite como o Demolidor.
    Eu já gostava da história de Matt antes e, apesar de o filme não ter sido lá aquelas coisas, decidi dar uma chance para a série e gostei bastante. Já assisti oito episódios e definitivamente coloquei na grade, o que foi uma escolha feliz pois a série já foi renovada para uma nova temporada. Apesar de não ser um feitio da Marvel toda essa coisa "sombria" achei que caiu muito bem levando em conta a história do Super Herói e recomendo à vocês que também assistam. Pelo menos o piloto.


    IZombie nos apresenta Liv, uma médica residente e disciplinada com uma família aparentemente perfeita e um namorado bem pra lá de maravilhoso até que, ela vai a uma festa estranha com drogas estranhas e "acorda" no outro dia transformada em um zumbi. A partir daí  ela se afasta dos amigos, da família e troca seu cargo no hospital por outro no departamento legista, onde tem acesso aos cérebros dos quais ela quer se alimentar a fim de manter sua "humanidade". Mas a cada cérebro que ela consome, ela herda memórias ali guardadas. A série foi originada dos quadrinhos, o que eu, particularmente, acho incrível.
    Primeiro motivo de eu ter escolhido esta série: zumbis. Segundo motivo: o enredo completamente original misturando o cômico com o trágico e Terceiro motivo: Rose McIver (a atriz que interpreta Liv). A personalidade de Liv quando já transformada parece muito com a minha, meio desligada da família; tachada de ovelha negra da mesma e viciada em filmes e TV. Vivendo em um mundo paralelo. Eu achei super fofa a série (de verdade) e engraçada até então, já assisti todos os episódios exibidos até agora e, como shipper sofredora que sou, já escolhi meu casal preferido e adicionei a série na grade também.


    Marvel's Agent Carter você já conhece dos filmes de Capitão América, tudo bem, sem problemas. Mas a série conta a história de Peggy lá atrás, em 1946, quando, após perder o seu grande amor Steve Rogers ela se encontra marginalizada após o retorno dos homens da guerra. Entre o trabalho para a RCE (Reserva Científica Estratégica) e missões secretas para Howard Stark.
    Não sou expert quando se trata do Capitão América e de Peggy, mas resolvi mesmo assim dar uma chance a este piloto e gostei bastante, me fez querer conhecer mais sobre a história de ambos e preciso confessar que Carter já era girlpower desde aquela época, colocando homens topetudos em seus devidos lugares e usando calças porque sim, porque pode. Então, prevejo que irei adicionar na grade e acompanhar.

     Se você quiser acompanhar todas as séries que eu assisto, pode me adicionar no Banco de Séries e conferir minha grade clicando aqui. Existem várias outras séries disponíveis na Mid Season deste ano, mas só escolhi estas três, como podem ver. Adoraria receber vossos comentários. 

22 comentários:

  1. Agent Carter é uma das minha queridinhas <3 Capitão América é meu herói preferido e sou completamente louca pela relação dele com a Peggy, pelo menos pelo pouco que conseguimos acompanhar no primeiro filme. Tanto que já na primeira cena da série eu chorei horrores com a referência à despedida deles no filme.Amo muito essa série, os personagens e fiquei super contente quando renovaram, já quero a próxima temporada!
    Daredevil é a próxima que vou começar, estou só esperando a faculdade me dar uma folga. Já sei que é incrível!
    Beijo

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cecí, Agent Carter é ótima, eu que não gosto de filmes ou séries de época me apaixonei pela Peggy.

      Excluir
  2. Eu sou viciada em séries, mas ultimamente não tenho muito tempo. :(
    Sempre acompanho esses projetos do BS, mas nunca alcanço muitos % hahahah
    O demolidor é muiiiiito foda! ♥
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  3. Estou vendo Izombie e estou gostando muito rs, apesar de ainda ser uma série nova
    estreada esse ano está valendo a pena

    http://lolistyledoll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Achei legal você apresentar essa introdução sobre as séries, eu não sou viciada e por causa da faculdade não consigo acompanhar nem as séries que eu mais gosto, então não sabia como funcionava, mas adorei conhecer as séries que você selecionou para ver e fiquei bem curiosa para assistir IZombie, acho que faz meu estilo. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  5. Já gostei mais de séries , agora sem tempo e saco pra ver mesmo rsrs
    Quem sabe com essas dicas eu volto a ver rsrs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olha de todos que você citou eu nunca ouvi falar de nenhum. hahahaha
    Eu quase não assisto séries e é bastante dificil pra mim ver algo do tipo sabia?
    Mas gostei bastante de tudo que você contou sobre cada uma.
    E a que mais me chamou atenção foi Agente Carter. Achei interessante a premissa.
    Eu acho que eu vou assistir viu? Vou até anotar o nome aqui no post it pra mim procurar no computador depois. Parabéns pela sua postagem, porque ficou ótima.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-brilho-em-busca-de-um-novo-mundo.html

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-seducao-morta-lenda-de.html

    ResponderExcluir
  7. Oii
    ainda não comecei a acompanhar o Demolidor por falta de tempo.
    Mas pretendo, não conhecia as outras e fiquei curiosa
    vou tentar acompanha-las.
    Beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  8. Oiiiiie.
    Adorei o post.
    Adorei. Eu já tinha ouvido falar na série Izombie, mas nunca assisti nem um episodio.
    Fiquei curiosa para assistir, deve ser uma série muito engraçada, divertida.
    Mas eu no momento só estou acompanhando The Vampire Diaries, assisti o ultimo episodio e estou esperando a próxima temporada. Acho que vou colocar Izombie na minha lista.
    Beijos amei o blog. Seguindo

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  9. Wow, não sabia nada sobre nada desse post, flor! Adorei conhecer um pouco sobre o conceito de Mid Season. :) Dos que citou, fiquei curiosa com IZombie. Me pareceu uma versão alternativa de diversão para quem gosta do tema. Até tentei assistir Daredevil, mas – embora a qualidade técnica seja brilhante – estou cansada de super-heróis.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amodoro séries de Tv, mas o tempo não me permite assistir tantas e já estou viciada em três, suficiente para não fazer muitas coisas do meu dia a dia... heheheheheh Gostei de suas dicas, não conhecia nenhuma dessas séries que você citou, tão pouco sabia o que era Mid Season
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho asssistido poucas séries. Comecei com IZombie, mas depois o enredo me cansou bastante e eu fui deixando de lado, não passei do quarto episódio e abandonei a série. Daredevil é uma que eu estou enrolando demais pra assistir, mas está na minha lista,

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Thaísa, tudo bem?
    Eu sou viciada em séries mas ando meio relaxada, só tenho acompanhado mais fielmente Arrow e The Flash, preciso colocar tudo em dia, mas só nas férias da faculdade.
    Já tinha visto os termos Fall e Mid mas não sabia o que significavam, rs.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  13. Olá, eu confesso não ser a louca das séries, mas ultimamente estou fazendo uma lista das que estou querendo assistir e O Demolidor com certeza estará nela, já estou querendo ver faz tempo. Contudo como estou assistindo outras ainda não tive tempo. Mas logo irei degustar está maravilha.
    As outras que indicou não fazem meu estilo rsrs !
    Mesmo assim amei o post.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  14. Estou louca para assistir IZombie, mas na netflix ainda não tem. Seu blog é tão fofinho, adorei ;3

    Eu não sou tão viciada em série, tipo sempre quando tenho tempo livre - e tá chovendo muito por aqui -, eu passo o dia todo em frente a televisão assistindo episódio atrás de episódio. Nesse momento, minha queridinha é White Collar, uma série policial muito massa. As outras que eu gostava ou foram canceladas ou já terminaram - coração sofre com isso.
    Gostei do estilo de post, bem legal <3

    ResponderExcluir
  15. Oi oi, como vai??
    Eu adoro séries mas não acompanho nenhum hahahahaha Mentira, eu acompanho uma só e olha, já é um problema e já estou com episódios atrasados, então, por sempre me atrasar, prefiro não acompanhar muitas.
    Mas tenho muita vontade de assistir Daredevil, parece ser muuuito bom e meus amigos sempre falam que eu preciso assistir, então, talvez eu comece a acompanhar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá Thaísa, dessas três series eu já assisti toda a primeira temporada de Demolidor e estou acompanhando IZombi, sem duvida duas series não incríveis e muito bem feitas <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  17. Adorei esse ""projeto'', achei muito criativo e gostei de IZombi, pois esse enredo é bem diferente e gostei muito do poster e a outra é Demolidor, só leio comentários positivos sobre a mesma!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi,
    Não costumo acompanhar series, mas sempre que leio algo sobre uma fico com a pulga atrás da orelha e acabo pesquisando mais detalhes pra assisti depois.
    Essa mesmo despertou minha curiosidade, mesmo com certo pavor de zumbi...
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  19. Olá! Já ouvi falar muito dessas séries, mas sou uma negação para acompanhar. Sempre começo e não termino. Mas acho que um dia consigo. Novidade pra mim essa classificação das séries, que você falou ali no início. Aprendi mais uma coisa bacana!

    Beijinhos!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  20. Oi Thaísa, tudo bem?
    Todo esse post foi bem interessante para mim, foi a primeira vez que ouvi sobre esses dois tipos de sessões, achei o post bem legal e também gostei das séries, pretendo começas iZombie em breve, espero gostar.

    ResponderExcluir
  21. Eu verei todas, mas meu coração está em IZombie, eu estou tão ansiosa por ela. E tb estou frenética no retorno de Teen Wolf rs.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.