Dica de filme: What If

11 de junho de 2015
    Eita época boa essa de Junho, não é mesmo? Pelo menos pra quem namora, o dia dos namorados é muito esperado para trocar mimos e carinhos; fazer um programa a dois e muito mais. Pra quem não namora, dá pra curtir a festa junina ou assistir um romance em casa grudado com a panela de brigadeiro. Ou seja, todo mundo encontra um jeito de se divertir. É sobre diversão que eu vim falar hoje.
    Nem sempre eu tive alguém pra comemorar a data do dia 12 de Junho, mas eu sempre tive algo pra fazer e, como sou amante de filmes eu sempre escolhia algum deles pra me distrair, então, aproveitando toda essa temática que é pura fofura eu vim dar uma dica pra vocês de uma comédia romântica super fofa que eu vi recentemente e não posso deixar de compartilhar.

Título no Brasil: Será Que? | Ano: 2014 | Direção: Michael Dowse | Gênero: Comédia; Romance; Drama

Sinopse: Wallace (Daniel Radcliffe) terminou um relacionamento há um ano; largou a faculdade de Medicina; tem um trabalho que não gosta e mora com a sua irmã. A típica vida de um fracassado. Então ele vai a uma festa de um amigo sem grandes pretensões e acaba conhecendo Chantry (Zoe Kazan) a prima do seu amigo anfitrião. O clima entre eles flui naturalmente até que ele se oferece para acompanhá-la até em casa e, então ele descobre que ela tem namorado e de primeiro momento isso nem causa um impacto, apenas uma frágil decepção. Mas por acaso eles se encontram novamente e então decidem ser apenas bons amigos. Bons até demais.

    Sabe aquele filme que está sempre ali, no seu Netflix; no Popcorn Time ou até mesmo na sua gaveta e você sempre passa reto por ele? Seja porque já sabe o que quer ver; porque não gostou da capa ou porque simplesmente o está adiando para outro dia? What If (Será Que?) me encarou por dias e dias e eu já cheguei até mesmo abrir sua janela, mas sempre desistia de ver. Simplesmente porque eu não sabia do que se tratava e já tinha outras prioridades, mas, sabe como é, simplesmente chegou sua vez em um destes dias solitários no meio da semana.
    Por algum motivo que eu não sei explicar, minhas expectativas não eram altas com o filme. Foi uma daquelas escolhas rápidas e sem fundamentos e preciso confessar que o ponto alto que me fez escolher o filme, na verdade, foi Daniel Radcliffe e seu sotaque britânico. Então procurei o trailer e falei "é esse mesmo" sem nem imaginar o que estava por vir.
     A história é muito divertida, fofa e emocionante ao mesmo tempo. Eu pude rir, refletir, sussurrar "awn" várias vezes e até chorar durante o filme e, apesar de uma produção bem simples o roteiro e o script são maravilhosos e inteligentíssimos. Com algumas citações dignas de se por na geladeira como bilhete motivacional ou sei lá o que. É uma comédia romântica leve e gostosa para passar o tempo e ter uma experiência bacana. Recomendo pra quem está forever alone; pra quem namora; pra quem tem um crush; pra quem está na tpm ou está decepcionado. Um filme bem vindo pra todos, divirtam-se.
Trailer.


6 comentários:

  1. Eu adorei esse filme! Assisti com meu namorado e minha cunhada, nos divertimos muito! Assistimos porque estávamos "sem opção" e foi a melhor escolha!

    Zona de Conspiração | Facebook da Zona

    ResponderExcluir
  2. Vdd mesmo, esse filme tá sempre no netflix... e eu sempre olho pra ele e penso "Logo, logo vou assistir" mas até agora nada.... vou tentar ver no fim de semana... bjus
    http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/
    Página Facebook

    ResponderExcluir
  3. Assim como você, passei reto por esse filme várias vezes na Netflix!! Depois da sua resenha, acho até que vou dar uma chance. Gostei de saber que ele tem um roteiro inteligente.

    Um beijo!
    http://www.thaisnacidade.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso assistir. Digamos que essa sensação que você teve ao ver ele como opção para assistir é a que eu estou tento. Acho que irei ver esse final de semana. Gostei da resenha!

    ResponderExcluir
  5. Parece ser bem gostosinho de assistir esse filme. Adoro quando eu não dou nada por um filme e ele me surpreende. Acho que todo mundo, na verdade, rs.

    Beijoos
    www.vaiemfrentemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei tanto desse filme, ri em várias partes! A trilha sonora é incrível e a história é super divertida :)
    Sua resenha ficou muito gostosa de ler.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.