TAG | Liebster Award

6 de junho de 2015


    Já faz algum tempo que eu não respondo tags, uma coisa que eu adoro fazer. Talvez porque eu tenha dedicado meu tempo à outras coisas, mas pra descontrair hoje eu vou responder a Liebster Award em que a Rê do blog parceiro Palavras Radioativas me indicou. É uma tag bem leve e divertida, vou adorar compartilhar as respostas com vocês.
    A ideia é que eu diga 11 fatos sobre mim; responda 11 perguntinhas que a Rê formulou e depois monte outras 11 perguntas para os meus indicados responderem. Posso indicar de 11 a 20 pessoas.

11 Fatos sobre mim

1 - Não consigo tomar banho na água fria, independente do clima. Ou seja, pode estar um calor de matar, pelo menos morna a água deve estar. Fria nunca. 
2 - Eu sou extremamente distraída. Começo três coisas ao mesmo tempo e não termino nenhuma, ou queimo a comida por ficar pensando em mil outras coisas e por aí vai. 
3 - Sou a louca da papelaria, amo canetas em gel; post-it; papéis coloridos; papéis de carta e tudo o que for fofinho e me olhe com aquela carinha "me compre agora".
4 - Eu sou o imã das doenças crônicas. Rinite alérgica; Sinusite; Vitiligo e Condromalacia. Nenhuma delas tem cura (algumas doenças citadas têm cura dependendo do estágio do paciente, o meu é avançado em todas elas)
5 - Meu sonho é me mudar e morar no sul do país porque eu amo o frio, as paisagens e a educação de lá. Talvez Porto Alegre; Curitiba ou Florianópolis. 
6 - Sou extremamente ciumenta. É fato e eu não sei lidar. 
7 - Prefiro chá ao café; mas amo os dois e gosto mais de beijinho do que brigadeiro, mas ambos me fazem feliz.
8 - Sou viciada em estampas de oncinha. Pijamas; cobertores; almofadas; mousepad: tudo!
9 -  Não gosto de Lana Del Rey, já tentei ouvir e conhecer opções diferentes mas não vai. Eu durmo e a voz dela me dá gastura. Acho ela linda, mas não consigo ouvir.
10 - Tenho medo de ficar sozinha. Não casar, não ter filhos e netos, ou tê-los e ser abandonada pelos mesmos. Ser esquecida.
11 - Adoro surpresas. Quase nunca as recebo, mas adoro. Seja um bombom; um presente ou uma festa de aniversário. Surpresas são muito bem vindas o tempo todo.

Perguntas que o Palavras Radioativas me fez

1 - Filmes ou séries? 
Séries. Porque eu geralmente me apego com personagens e atores, mas também acho que nas séries a história tem uma chance de ser melhor adaptada. Aos poucos e contando mais detalhes, porque poucos tem paciência pra filmes com duas horas de duração.  

2 - Qual seu gênero literário favorito?
Eu sou apaixonada por romance. De várias vertentes, seja ficção ou fantasia. Chick-lit ou Sick-lit. Eu gosto de ler romance e posso dizer que é sim o meu preferido. 

3 - Uma mania sua.
É difícil escolher uma só, porque eu tenho uma galeria imensa de manias estranhas. Mas creio que aquela que me caracteriza melhor é com certeza estalar os dedos. Das mãos e dos pés.

4 - O que você não vive sem? 
Comida. Eu suporto ficar alguns dias sem computador, ou sem celular, mas sem comida não dá. E não só por necessidade, mas por ansiedade também. Eu como o tempo todo: todo tipo de besteira.

5 - O que te faria mais feliz?
Olha, eu não sou muito exigente quanto a isso. Uma palavra, um abraço, um chocolate já me faz feliz pra caramba. Mas mais feliz mesmo acho que seria o meu apartamento. Meu canto pra morar sozinha.

6 - Qual é o seu maior desejo?
Viajar pra fora do país. Orlando; New York; London; Paris, ah, tantos lugares que eu nem me lembro de todos agora.

7 - Se você pudesse escolher qualquer pessoa pra ser seu vizinho (a) quem você escolheria?
Meus amigos. Todos. Sempre me imagino num cenário como de Friends: os amigos por perto todos os dias, mantendo contato sempre, almoçando juntos e comemorando datas juntos. 

8 - Um livro que você não empresta de jeito nenhum.
Acho que isso depende mais da pessoa. Se fosse alguém que eu confiasse extremamente e mantivesse contato sempre, eu emprestaria qualquer um. Mas creio que o livro com o qual eu ficaria mais preocupada é Como eu era antes de você, meu romance preferido no mundo. 

9 - Qual é sua banda/cantor favorito (desde sempre ou atual)?
Coldplay. Nem sempre foi, mas há uns dois ou três anos eu me envolvi profundamente com o repertório da banda, desde o antigo até o mais recente e me apaixonei pelas características dela; pelos integrantes; pela voz e o estilo; pelas letras; tudo. É a melhor banda do mundo pra mim. 

10 - Como você se imagina daqui a 10 anos?
Eu me imagino casada, morando num apartamento com meu marido e um cachorro. Trabalhando com Design por conta própria, com meu escritório em casa. Viajando duas vezes no ano e com um carro legal. Nada de luxo, só conforto e diversão. 

11 - O que você mais sente falta?
Da infância. Da época sem responsabilidades e deveres, de poder brincar e ver tv sem me preocupar com nada. Poder faltar na aula, porque não é tão importante assim. Poder dormir até tarde e não me preocupar com dinheiro. 

11 Perguntas que eu indico

1 - Livros ou HQ's? | 2 - Séries ou Animes? | 3 - Qual seu super herói favorito? | 4 - Um filme que você chora sempre que assiste. | 5 - Você coleciona alguma coisa? O que? | 6 - Um vilão que você não consegue odiar. | 7 - Qual seu maior medo? | 8 - Qual a sua camiseta preferida? Diga o porquê. | 9 - Um filme ruim e por quê não gostou dele. | 10 - Um jogo legal que você recomenda. | 11 - Você está feliz com o seu blog? 

11 Blogs que eu indico 

Regras: Escrever 11 fatos sobre você. Responder as perguntas de quem te indicou a TAG. Indicar de 11 a 20 blogs. Fazer 11 perguntas pra quem você indicar. Inserir no post uma imagem com o selo Liebster Award. Linkar de volta quem te indicou.

Um comentário:

  1. Obrigada por me indicar! Logo logo respondo as tuas perguntinhas!
    Beijos.

    http://moradaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.