Meu Super Herói favorito

10 de julho de 2015


    EBA! Mais uma blogagem coletiva, que eu adoro e vocês também, do grupo Blogueiros Geeks e hoje vamos falar de nada mais nada menos que SUPER HERÓIS. Rá! Um assunto que a maioria dos Nerds e Geeks e da sociedade em si gosta, afinal, não é de hoje que eles estão por aí salvando os dias e alguns deles são épicos. Mas, a blogagem deste mês pede para que cada integrante do grupo fale sobre o seu Super Herói favoritíssimo, ou seja, só vale escolher um. O que torna tudo mais difícil, porque você não consegue ter um favorito só, consegue? Claro que não. Mas sempre tem aquele que você gosta um pouquinho mais que eu sei, então hoje vamos conhecer o meu Super Herói Favorito.
     Preciso compartilhar, antes de apresentar o meu querido personagem. Que embora eu goste de ambos os universos Marvel e Dc Comics, eu cresci mais próxima dos heróis da DC e eles fizeram parte da minha infância, então é natural que eu tenha uma afinidade melhor com os mesmos. O que não descarta a possibilidade de eu também gostar dos heróis da Marvel, afinal, gente, essa briguinha entre fãs pra escolher uma das duas é perca de tempo pra mim, ok? Por que raios escolher uma das duas se você pode escolher as duas? Viu? É fácil, mas se você me parar na rua e perguntar qual das duas eu prefiro pra uma matéria no jornal eu vou responder que é a DC Comics, por questões de afinidade tá Bial? Aaah, vamo nessa!! (Kenan e Kel feelings).


    Meu Super Herói Favorito é Barry Allen, o segundo a usar o manto no nome de The Flash. O personagem da DC Comics marcou a Era de Prata dos quadrinhos, quando os personagens foram reinventados do zero em um novo universo paralelo e com algumas (ótimas, eu acho) mudanças em seus trajes. O primeiro Flash da editora norte-americana foi Jay Garrick (ou Joel Ciclone) e usava apenas uma camiseta de manga vermelha com um raio amarelo e calça jeans azul, na companhia de um chapéu com azas em uma referência ao deus romano super veloz também, Mercúrio.
    Barry Allen, policial científico em Central City sofreu em seu laboratório um acidente e foi banhado por vários produtos químicos quando um raio atingiu seu laboratório. Este acidente fez com que ele (assim como Jay Garrick) fosse capaz de canalizar um poder do "Campo de Velocidade" e correr em velocidades jamais imagináveis para um humano. Foi aí que ele decidiu se tornar um Super Herói e salvar vidas, ajudar pessoas e patrulhar sua cidade.
    Mas a história não é tão simples assim, Bartholomew Henry Allen teve um passado conturbador. Ele e seu irmão gêmeo, sim, nasceram em uma pequena cidade chamada Fallville em Lowa no dia 19 de Março. Seu irmão foi declarado morto e, por ser o segundo a nascer Barry desenvolveu o hábito de chegar atrasado. Sua mãe também faleceu quando ele ainda era uma criança. O guri era bem lerdo e considerado como "calmo e legal no colégio", mas apaixonado por química e bastante inteligente e foi devido a isso que conseguiu uma bolsa de estudos e em três anos se formou na faculdade de química orgânica e criminologia. E ao entrar para o Departamento de Polícia Científica em Central City conheceu Iris West, uma repórter que investigava um assassinato e, claro, se apaixonou por ela.

    Em sua ascensão, Flash foi um dos membros fundadores da Liga da Justiça da América, fez amizade com Hal Jordan, ou Lanterna Verde e tiveram muitas aventuras além da Liga. Pra resumir, ele se casa com Iris e outro acidente idêntico ao dele acontece em uma visita do sobrinho de Iris, Wally West que viria a se tornar o Kid Flash, mas devido ao Professor Zoom (ou Flash Reverso) sua vida não permanece um mar de rosas por muito tempo e não darei spoilers. Levante a bunda daí e vá ler as HQ's.
    Eu gosto muito do Flash porque a história dele é um tanto quanto natural, em meio a todas as histórias da DC Comics, Barry é humano, uma característica que eu gosto muito nos Super Heróis (porém mais fácil de se encontrar na Marvel, whatever). Ele tem desejos de salvar as pessoas, porém ainda mantém suas naturezas como querer se casar e ter um pouco de sua vida normal preservada.
    Outro motivo que me encanta muito no personagem é que ele não é apenas um supervelocista, sua capacidade de correr é tão extensa que ele viaja no tempo; tem um super-raciocínio; ele tem uma intangibilidade que o permite atravessar até mesmo paredes; tem soco de massa infinita e por aí vai.
    Exatamente ao contrário do que a maioria pensa, o Flash é quase tão importante na Liga da Justiça quanto Superman e Batman, pois seus poderes permitiram que ele inserisse o conceito de múltiplas terras nos quadrinhos o que revolucionou o conceito da editora em alguns anos. 
    E se você não gosta de ler quadrinhos ou ver desenhos animados, pode chegar mais perto deste super herói através da série de televisão americana que foi ao ar pela The CW no dia 7 de Outubro de 2014, eu já falei sobre a série neste post aqui e neste outro aqui também. A série sofre algumas alterações na história do personagem, mas permanece com muita coisa sendo fiel e realista. E recentemente passou a ser exibida na emissora de TV Brasileira, Globo.

42 comentários:

  1. Olá, Thaísa.
    De uma forma geral, acho os heróis da Marvel mais interessantes do que os da DC, contudo, o meu preferido é da DC. Vá tentar me entender, não é mesmo? kkkkk Ela é o Batman, é claro. <3
    Também gosto do Flash, mas ele está longe de ser o meu favorito.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto dos heróis da Marvel também, haha, mas não sei... Acho que da Marvel meu preferido é Wolverine ou o Homem de Ferro. Difícil.

      Excluir
  2. Olá!
    Adoro ver desenhos e acho que não tenho nenhum favorito
    Gosto de flash tbm acho o senso de humor dele incrível rsrs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, ele é bem engraçado mesmo. E charmoso ao mesmo tempo.

      Excluir
  3. Oie como vai?
    adoro o flash, no caso o barry, to adorando a série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro muito ele, espero que mais pessoas conheçam o herói.

      Excluir
  4. Nossa, eu tô apaixonada pelo Barry, fiz um post lá no blog também falando da série e admiti que é meu primeiro contato com o personagem, lembro vagamente do flash do desenho animado, mas no seriado eu tô COMPLETAMENTE apaixonada por ele!
    Quando eu tiver um tempinho vou querer pesquisar mais a fundo sobre ele, ele é muito nhoin ♥ hahaha!
    Beijinhos,
    www.prettythings.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar uma olhada no seu post Mari, é bom saber que mais pessoas gostam dele tanto quanto eu, haha!

      Excluir
  5. Eu gosto bastante do Flash, mas minha heroína preferida é a Raven, dos Jovens Titãs. A história dela é tão triste fora do desenho, mas amo mesmo assim.
    Sobre o Flash, eu to meeeesmo querendo ver a série, mas acho que é melhor assistir Arrow antes. Me disseram que eu não vou entender muita coisa se ir direto pra Flash.
    Muito legal seu post, conheci mais sobre a história dele, pq veja bem, eu curto bastante heróis; mas não conheço tanto sobre eles :(
    Bacana mesmo!
    Beijos, Amanda.
    Expresso de Nárnia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda eu comecei ver Flash e até hoje não vi Arrow, mas poucas foram as coisas que eu não entendi. Sério. E eu também adoro a Raven, me divirto muito com ela. Assisto Jovens Titãs até hoje aliás kkk

      Excluir
  6. Oii Tudo bem?
    Eu admito, não entendo quase nada de super heróis! Eu preciso me informar mais sobre eles para que eu possa falar sobre eles hehe.

    Beijos amei o post!!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel, até alguns anos atrás eu sabia muito pouco e só por causa dos filmes, daí me interessei mais e hoje sou viciada nesse mundo.

      Excluir
  7. The Flash é o super herói favorito da minha irmã. Ela gosta do lado irreverente dele. Acho que gosto tanto da Marvel quanto da DC.
    Sobre a série de tv The Flash, eu parei no terceiro episodio. Não me conectei com os personagens secundários e como não tem como a gente ver a série sem eles.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nilda, o único personagem que eu não gosto é a Iris. Deus, como ela é chata na série, muito chata!

      Excluir
  8. Thaísa, eu não lembro se já li algo do Flash, mas no momento quero muito comprar o encadernado dele.
    Amo a série e com certeza o Barry é apaixonante, não dá para não se apaixonar por ele e pela história dele.
    Já assisti aos desenhos serve?
    Amei o post.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Oi Thaisa, tudo bem?
    Meu super herói favorito é o Batman! Não sei explicar bem o porque, mas gosto da atmosfera sombria que ele tem, e também do jeito reservado do Bruce Wayne.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mai, também adoro o Batman, mas conheço pouco da sua história. Tipo, só sei o báaaasico mesmo.

      Excluir
  10. Oi. eu adoro HQ, mas não com super heróis, gosto estilo Mafalda, Calvin, Snoop. Sobre questões heroicas, me prenderia se tivesse mais mulheres....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian, eu só lia Mafalda nos livros de Língua Portuguesa mesmo, mas gosto até. Quero muito ler Peanuts ainda.

      Excluir
  11. Olá!
    Adoro tanto a Marvel quanto a DC. O Flash também é o herói favorito do meu namorado ahahah Junto com o Batman, eu acho kkkk
    No meu caso, minha favorita é a Diana linda <3 haha
    Adorei o post!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jess, conheço poucas heroínas... Acho que é porque eles dão visibilidade maior aos heróis. Mas gosto da Mulher Maravilha demais!

      Excluir
  12. Olá
    Tudo bom?
    Eu adoro o flash também, mas é difícil escolher somente um, não imagino como conseguiu.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelle, foi muito difícil escolher, eu fui pela lógica de qual super herói eu conheço mais. Flash é o que eu conheço melhor e tenho mais afinidade.

      Excluir
  13. Ah Flash. Ele é um amor ne ? Foi meu super herói preferido na infância, depois do Batman. Sou um garota dos lanternas verdes no momento, mas amo ele ainda demais.

    www.itgeekgirls.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eve, acho que não existe ninguém que não goste do Batman, haha. Gosto do Lanterna, mas conheço pouco sobre eles.

      Excluir
  14. Esse é o momento em que você sentirá vergonha alheia, flor. Menina, nunca segurei uma HQ da Marvel, DC ou de outra famosa criadora de super-heróis americanos nas mãos. Não sei quem é de qual produtora (e meio que não me importo com isso, sabe?). Não conheço, portanto, a história do Flash. Mas achei legal o que comentou sobre ele. De todos os heróis famosos que existem, meu favorito é o Batman. O cara, sem poderes, usou o que tinha para proteger os inocentes. Sorte a nossa que ele é multimilionário, hahaha.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francine, gosto é gosto, eu também demorei muito pra me interessar por essas coisas. Acho que comecei a gostar mais de heróis com os filmes do homem aranha, daí conheci a DC e foi que foi. Mas o Batman é lenda mesmo.

      Excluir
  15. Como eu não acompanho as HQs eu não conhecia a história do Flash, legal seu favorito ser ele, serviu para instruir :)
    Como assistia aos desenhos e continuo vendo os filmes, também vou escrever um post sobre o meu favorito <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karyna, quando escrever mande pra mim viu?

      Excluir
    2. Feito _o/

      http://www.karynapirola.com/2015/07/18/meu-super-heroi-favorito/

      Excluir
  16. Olá, tudo bem?
    Faz muito tempo que não leio hqs, mas sinto muita saudade. Eu gosto de vários super heróis da DC (Batman <3), mas meu herói favorito (se é que ele pode ser considerado herói) é o Pietro Maximoff, o Mercúrio, da Marvel.
    O único Flash que eu conheço é o Wally West, por causa da animação que passava na TV aberta. Mas eu gostava muito dele, era muito engraçado.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta, conheço o Wally também, mas não sei por quê acho o Barry mais charmoso.

      Excluir
  17. O Flash tbm é o meu preferido da DC, e da Marvel é o Aranha <3 haha
    Como eu faço pra entrar nesse grupo dos BLOGUEIROS GEEK?

    http://ruasazuis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katryel, te mandei um convite no facebook, pra entrar no grupo é só me aceitar por lá.

      Excluir
  18. Oie, tudo bom?
    Não sou muito de ler HQ, mas acompanho as histórias da DC e Marvel através dos filmes e desenhos. Adorei eu post, pois descobri coisas que desconhecia sobre o Flash. Estou tentando acompanhar a série pela Globo, mas passa muito tarde e vejo vez ou outra.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, tenta assistir online pra ver se gosta e acompanhe. É sensacional, não vai se arrepender.

      Excluir
  19. Oi Thaísa, tudo bem?
    Toca aqui o/
    O Barry é um dos meus favoritos, apesar de não ler HQs, assisto os desenhos, e agora a série, que está o máximo!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/l

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angélica, hoje em dia ler HQ tá caro demais kkkk mas realmente, ele é um máximo!

      Excluir
  20. Oi flor, não sou muito ligada no Flash, Batman,Homem Aranha, Super mem e etc não, apesar de ter uma quedinha, ou melhor, uma quedona pelo Batman e a sua áurea sombria,hahaha. Maaaas a minha fixação são os X-Mem, precisamente o Wolverine.Assisto aos desenhos, filmes antigos e os que já tem, porque HQs estão caríssimas mulher, ta doido,kkkk.

    Gostei muito do post, me trouxe a minha nostalgia,hahaha.

    ResponderExcluir
  21. Adoro super heróis, o meu favorito ultimamente tem sido o arqueiro verde, mas eu gosto do flash. Especialmente o do seriado , ele é tão fofo que quero ter um em casa.
    Sobre o kid flash eu não sabia disso o.o e ainda dizem que um raio não cai no mesmo lugar duas vezes.

    ResponderExcluir
  22. The Flash é muito foda mesmo, mas sinceramente não consigo te dizer apenas um herói favorito, gosto do Batman, do Aranha, do Superman, do Lanterna Verde, do Demolidor e por ai vai....

    Difícil mesmo apontar apena um viu.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.