TOP 5 | Filmes pra assistir nas férias

25 de julho de 2015
     Mais uma pedida do Blogueiros Geeks, hoje eu misturei a blogagem coletiva com o Top 5 que já estava bem desatualizado aqui no blog e separei alguns filmes bem divertidos pra você ver nas férias. Quase todos tem um clima leve e com uma comédia embutida, mas com lições bem legais pra levar pra vida. Dá pra aprender e se divertir e se emocionar tudo ao mesmo tempo. Se tá faltando alguma coisa pra fechar as férias com chave de ouro aqui está a solução: um bom filme.

1º - Monte Carlo
 Grace (Selena Gomez) depois de muitos anos fazendo economias consegue realizar o sonho de viajar para Paris com as amigas Emma (Kate Cassidy) e Meg (Leigthon Meester), mas elas se decepcionam com sua hospedagem e seguem desanimadas na viagem até o dia em que Grace seja confundida com Cordélia - uma milionária inglesa pra lá de chata - e resolve se passar pela moça. A partir daí, muito luxo e confusão acontece em Monte Carlo. É um filme bem leve, a lá sessão da tarde, mas divertido também. Com clima de férias. Pra acompanhar, pipoca e refrigerante (ou suco).

2º - Juntos pelo Acaso
 Holly Berenson (Katherine Heigl) e Eric Messer (Josh Duhamel) não tinham nada em comum a não ser um o amor pela afilhada deles, Sophie. Até que um dia os pais da garotinha, seus amigos, sofrem um grave acidente e a deixam orfã e eles é que foram designados a cuidar dela. Obrigados a permanecerem juntos para criar e cuidar de Sophie, eles enfrentam as mesmas dificuldades de um casal que passam a ser pais de uma hora pra outra e acabam se aproximando e se entendendo melhor. É uma comédia romântica muito criativa e engraçada, adorei o filme e tenho certeza que vocês já viram vários gifs dele no tumblr. Ótimo mesmo é torturar o namorado pra ver junto. 

3º - Gake no Ue no Ponyo (Ponyo no Penhasco)
Mais conhecido no Brasil como Ponyo, Uma amizade que veio do mar é uma animação japonesa escrita por Hayao Miyazaki, conta a história de Sosuke, um garotinho de cinco anos e Ponyo, uma princesa peixinho-dourado que deseja muito virar humana. Um dia Ponyo foge do oceano e de seu pai e vai parar na casa de Sosuke que promete a proteger pra sempre. Mas para que Ponyo permaneça humana o sentimento entre eles deve ser verdadeiro e um sacrifício há de ser feito pra que eles fiquem juntos. Foi o primeiro filme de animação japonesa que eu assisti e gostei bastante, achei válido indicar. Muito fofo.

4º - A morte e vida de Charlie St. Cloud
 Charlie (Zac Efron) e Sam (Charlie Tahan) eram irmãos inseparáveis, uma dupla e tanto até que um acidente os separou. Mas devido a uma promessa entre os dois, Charlie consegue ver o espírito de seu irmão e então se torna um cara recluso e passa a trabalhar como zelador de um cemitério para ficar mais perto do irmão. Até que um dia ele conhece uma garota chamada Tess (Amanda Crew) que lhe diz que deve seguir em frente e superar a perda então ele pondera entre escolher seguir a vida ou ficar perto do irmão. É um filme muito emocionante que eu acidentalmente assisti antes de ler o livro, mas vale a pena. Pede brigadeiro e uma caixa de lencinhos, sim, você vai chorar muito.

5º - Curtindo a vida adoidado
 Se você ainda não teve a oportunidade de ver esse filme por aí, não sabe o que está perdendo. Ferris (Matthew Broderick) resolve tirar um dia de folga da escola, em Chicago e, espalha a notícia de que está muito doente. Ao lado da namorada e do melhor amigo ele sai pela cidade fazendo tudo o que nunca fez e se divertindo muito, enquanto o diretor e a sua irmã tentam desmascarar sua farsa e acabam entrando numa fria. É pra rir muito e não desgrudar os olhos da tv. Chame os amigos e faça muita pipoca, doce ou salgada.

5 comentários:

  1. Adorei a lista... Já assisti Ponyo, é tão bonitinho... adoro os filmes do Hayao :)
    Acho que vou ver juntos pelo Acaso parece ser muito legal e ainda tem o Josh S2
    bjus
    http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia nenhum desses filmes. Adoro animações japonesas, essa que você citou parece ser muito fofinha ^^ também quero assistir Juntos pelo Acaso, parece ser bem lindo ^^ Beijos e fique com Deus :*
    http://wave-over-wave.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Curtindo a Vida Adoidado é um dos meus queridinhos, já perdi a conta de quantas vezes assisti <3 Fiquei curiosa com os outros filmes da lista, alguns já ouvi falar, outros fiquei conhecendo agora. Acho que vou amar Monte Carlo :D

    Thais na Cidade

    ResponderExcluir
  4. Adoro Monte Carlo indico quase sempre kkkkk, ponyo eu acho que nunca assisti apesar de ter lembranças de certas imagens kkkk.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.