Game Favorito da Infância

10 de agosto de 2015
    Hoje eu vim falar da época maravilhosa em que não tinha Wifi pra passar o tempo e a única coisa que me impedia de ficar na rua o dia todo era o meu bom e velho Nintendo, haha. Este mês o grupo Blogueiros Geeks sugeriu que cada um falasse dos seus games favoritos da infância com o limite máximo de três, mas vocês vão ficar bravos comigo porque eu sou uma das únicas (senão A única) que realmente só tem UM favorito, quando a maioria tem bem mais de três.
    Mas isto se deve ao fato de que eu só tinha 3 fitas pra jogar e uma delas não pegava, ou seja, sobravam duas e acabava jogando só uma a maior parte do tempo. E não, meus amores, esta fita na qual eu era viciada não era Mario, chorem. Eu era louca mesmo por Donkey Kong Country e ficava dias e dias na frente do videogame pra passar cada fase com muito amor no coração. Tanto que fiz minha mãe e meu padrasto viciarem comigo na época. Era diversão em família. Mas, vamos falar um pouco sobre o jogo!

Donkey Kong Country

    Donkey Kong é uma série de jogos eletrônicos criada por Shigeru Miyamoto, o primeiro jogo lançado em 1981 foi onde Mário, na época chamado de "Jumpman" fez sua primeira aparição (sim). O macaco que é considerado um dos mascotes mais importantes da Nintendo já vendeu mais de 48 milhões de jogos no mundo todo e estrelou mais de dezesseis jogos além de diversas outras aparições. Mas foi sua quinta versão que me conquistou: lançada em 1994 para SNES Donkey Kong Country surpreendeu e inovou com gráficos excelentes e jamais vistos na época numa plataforma de 16 bits. É o terceiro jogo mais bem vendido para a plataforma SNES, arrecadando mais de 9 milhões.¹
    O objetivo do jogo era recuperar as bananas roubadas por King K. Rool e seus capangas, os Kremlings. Com quarenta fases e várias tarefas diferentes como saltar de cipós; nadar; se lançar em canhões; correr etc. Donkey Kong ao lado de seu sobrinho Diddy Kong vão enfrentar muitos inimigos na Ilha Donkey Kong, mas vários outros membros da família aparecem no jogo para ajudá-los com dicas, meios de transporte e mais. Amigos como o rinonceronte Rambi; a avestruz Expresso; o peixe-espada Enguarde; o sapo Winky e o papagaio Squawks também aparecem no jogo com habilidades diferentes. No final do jogo Donkey Kong encontra seu maior rival King K. Rool no navio pirata Gankplank Galleon e derrotando-o o jogo acaba.
    Passei muitas tardes felizes coletando as bananas roubadas, chorei de nervoso quando não conseguia e aos poucos fui pegando o jeito. Infelizmente eu não zerei, porque não conseguia passar de uma das quarenta fases a qual não lembro bem qual era, mas joguei por muito tempo e só parei de tentar quando meu videogame quebrou e ficou parado por anos. Mas foi o jogo que mais marcou a minha infância e por isso eu resolvi dar ênfase somente nele, mas outro jogo que eu adorava e jogava sempre que podia (na casa dos primos) era o Mortal Kombat para Playstation 1!

10 comentários:

  1. Aaaaa donkey Kong era muito amor *-*
    Eu tinha Nintendo e PlayStation 1... AMAVA ambos, mas usava o Nintendo só pra mario (pecado, i know!).
    Meus jogos preferidos de infância definitivamente era Tarzan e MS Pac-Man maze madness, ainda amo e jogo no emulador! hahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu jogava até zerar hauauaiuaia... era muito vício! Lembro que meus primos iam pra minha casa e ficávamos jogando até amanhecer.

    ResponderExcluir
  3. Só fui jogar Donkey Kong depois de velha e em emulador hahaha. Eu não tive uma infância regada à tecnologias hahaha

    Zona de Conspiração | Facebook da Zona | Canal do Zona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tive, Ju, meu nintendo era zoado; velho e usado kkkk

      Excluir
  4. Oi Thais, td bem?
    Ah cara eu também amava esse jogo, e olha que não me lembrava mais dele, aí quando vi fiquei nostálgica aqui <3
    Beijos..

    http://between-fashion-and-geek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu amo esse jogo e também foi uma das minhas escolhas!!!
    Tinha dificuldades para passar algumas telas, tenho a mesma dificuldade até hoje hauihauhaiuhauiahaiuh

    Amei a escolha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. euheuheuehuehe mas a parte divertida é essa Clay!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.