Meus quotes preferidos dos livros

29 de setembro de 2015

    Se tem uma coisa que eu adoro é ficar enchendo meus livros de post-it ou marcando nas agendas minhas frases favoritas e esse é um costume velho, ou seja, eu tenho milhares de frases favoritas marcadas e espalhadas pelo meu quarto. Hoje escolhi as melhores para compartilhar com vocês, espero que gostem e aproveitem as dicas de livros.
    "Você quer voar, mas não se pode começar a voar voando. Primeiro, tenho que lhe ensinar a andar, e o primeiro passo ao aprender a andar é entender que quem não obedece á si mesmo é redigido por outros. É mais fácil, muito mais fácil, obedecer a outro do que dirigir a si mesmo" Quando Nietzsche chorou
    Já comentei por aqui o quão esse livro mudou minha visão sob a vida e as pessoas, existem diversos quotes dele inclusive marcados pela minha agenda, foi difícil escolher qual postar já que muitos transmitem mensagens sensacionais e lições para todos nós. Acho que todo mundo deveria se arriscar a ler este livro algum dia.
    "O amor não é uma consequência. O amor não é uma escolha. O amor é uma sede... uma necessidade tão vital à alma quanto a água é para o corpo. O amor é um líquido precioso que não só alivia uma garganta seca como também revigora o homem. Dá forças suficientes para que ele se disponha a matar dragões pela mulher que lhe oferece esse sentimento. Se você tirar esse líquido do amor de mim, vou ressecar e virar pó." A viagem do tigre
    Eu sou completamente, irreversivelmente apaixonada por esta série e pelos personagens. A ponto de sentir saudades deles e desejar cada dia mais um próximo livro. Aprendi muitas coisas e mergulhei na história de Kelsey, Ren e Kishan. É apaixonante e Ren, um romântico à moda antiga do tipo que tira o seu ar. Recomendo à todos a leitura, é a viagem mais incrível que eu já fiz no universo literário.
    "A primavera chegou durante a noite, como se o inverno fosse um hóspede indesejado que de repente resolveu vestir seu casaco e desaparecer sem se despedir. Tudo ficou mais verde, as ruas foram banhadas por um sol fraco, o ar agora perfumado. O dia tinha sinais florais e acolhedores, com trinados primaveris como fundo musical.” Como eu era antes de você
    Jojo Moyes é, sem dúvidas, minha autora preferida desde que eu li esse livro. Will e Lou são personalidades encantadoras e vão te conquistar de primeiro momento e, a cada página que eu virei eu tirei algum proveito para a minha própria vida. É uma forma de aprender como viver melhor e aproveitarmos cada dia, uma forma de enxergarmos que apesar de tudo ainda estamos vivos e podemos agir de uma maneira melhor.
    "Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você." A culpa é das estrelas  
    Como não se apaixonar por Augustus Waters? Google pesquisar. Reposta? Impossível. Mas me lembro do quanto eu chorei feito um bebê quando ele se declarou para Hazel Grace dizendo esta mesma frase enquanto bebiam champanhe que julgavam parecer estrelas. Eu, como romântica incurável me derreti na hora.
    "- Estes últimos dias têm sido um inferno. Todos os meus instintos me dizem para deixar você ir, que eu não mereço você. As fotos que aquele cara tirou… Eu vejo como ele a enxerga. Você parece tão despreocupada e bonita, não que não esteja bonita agora, mas aqui está você. Eu vejo a sua dor. E é difícil saber que fui eu que fiz você se sentir assim. Mas eu sou um sujeito egoísta. Eu quis você desde que caiu em meu escritório. Você é delicada, honesta, afetuosa, forte, inteligente, inocente de um modo sedutor; a lista é interminável. Você me deixa bobo. Eu quero você, e a ideia de que outra pessoa possa possuir você é como uma faca perfurando minha alma negra." Cinquenta tons mais escuros
    Há pouco resenhei os livros da trilogia por aqui e quem leu sabe o quanto me encantei com o desenvolver do personagem de Christian e como ele evoluiu e aprendeu aos poucos a lidar com seus monstros, a forma como ele aprende a se abrir e falar sobre seus sentimentos é arrebatadora. De amolecer qualquer coração.
    "Existe apenas um pecado, um só. E esse pecado é roubar. Qualquer outro é simplesmente a variação do roubo. Quando você mata um homem, está roubando uma vida. Está roubando da esposa, o direito de ter um marido, roubando dos filhos um pai. Quando mente, está roubando de alguém o direito de saber a verdade. Quando trapaceia, está roubando o direito à justiça" O caçador de pipas
    O caçador de pipas é um livro muito sábio, com muitas outras frases das quais podemos tirar algum proveito e aprendermos algo. Mas essa é uma que eu me lembro sempre e literalmente levei pra vida, sempre digo às pessoas quando o assunto são os pecados que, pra mim, o maior pecado realmente é roubar. E você? Quais seus quotes preferidos dentre os livros? Conte pra mim nos comentários.

47 comentários:

  1. Oi Thaisa,
    Há vários quotes que amo, mas vou deixar da minha leitura preferida do momento:

    -Então você quer dizer que talvez eu tenha alcançado o fim inevitável da minha escrita.
    - Quero dizer que você tem tempo para decidir. (Por lugares Incríveis - Jennifer Niven)

    Colaboradora: http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaíse, adorei seu nome, quase xará, hein?
      A frase que você deixou é maravilhosa.

      Excluir
  2. Que frases incríveis! Eu também amo separar as frases que mais gosto dos livros que leio. Bem legal a ideia de unir as favoritas em um post. Parabéns!
    Lhe faço um amigável convite para conhecer meu blog, comecei agora, só tem o primeiro post. Voltarei mais vezes, gostei muito so seu cantinho. Beijos :* :*
    - https://apenasdoisminutos.wordpress.com/2015/09/28/papo-de-amiga-boas-vindas-qual-e-o-seu-maior-sonho/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, bem vinda a blogosfera, espero que se divirta e aprenda muito com o blog!

      Excluir
  3. Adoro livro dos quais podemos tirar frases inspiradoras para a vida. Essa do caçador de pipas é uma das citações que mais gosto do livro, acho que é uma afirmação super atual e verdadeira.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ane, realmente, esse livro é sensacional, tem várias frases ótimas.

      Excluir
  4. Amei ver Como eu era antes de você ai, é meu livro favorito. Amei o post!!
    Beijoo,
    docecyn.com.br

    ResponderExcluir
  5. Todos os Quotes citados são realmente lindos ♥ Em especial o do livro A viagem do tigre. Meu Quote favorito é um do livro O pequeno príncipe "Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos". Beijos

    www.pumpcolor.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu amo O caçador de pipas, é um livro tão dolorido e ao mesmo tempo lindo... amo histórias ambientadas no Oriente Médio... Quando Nietzsche chorou eu não li ainda, mas vi o filme, é é muito perfeito *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, leia o livro QNC é perfeito e melhor que o filme até!

      Excluir
  7. Qual a função dos post its senão marcar nossos quotes preferidos? Assim como você sempre tive essa mania de sair marcando minhas partes preferidas para que eu possa reler várias e várias vezes e vivenciar o que senti ao ler tal citação.
    Adorei os quotes que você colocou aqui. Não sei como conseguiu escolher só um de Como Eu Era Antes de Você hahaha
    Beijo

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cecília, eu tive que escolher só um pra não ficar muito extenso o post hahaha mas foi difícil.

      Excluir
  8. Thaísa, você só selecionou quotes incríveis para esse post. Estou chocada com tamanha lindeza! rs
    De todos os livros, eu só não li Quando Nietzsche Chorou, mas está na minha lista de livros para ler. Parece ser realmente um livro muito reflexivo e profundo. Adorei sua postagem e os quotes separados, me emocionei demais quando os li pela primeira vez, especialmente O Caçador de Pipas. Amo!

    ResponderExcluir
  9. Oi, flor!
    Adorei os livros que citou e sua breve impressão sobre os mesmos. Os quotes são, cada um à sua maneira, muito belos. Tenho enorme curiosidade em ler algo do Yalom. Tenho aqui Quando Nietzsche Chorou, mas ainda não tive tempo para me dedicar a ele. Fiquei com vontade de largar tudo e conhecer o livro (rs).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, amei o post. Também gosto de guardar minhas citações favoritas e relê-las. O único livro que li dos que apareceram no post foi A Culpa é das estrelas, mas sou apaixonada pelo Ren só pelo primeiro livro da série e já tinha visto essa citação de O caçador de pipas.

    ResponderExcluir
  11. Oie! Eu conheço algumas das quotes, tipo a de 50 Tons e ACEDE, as outras ainda não tive a chance de ler os livros.
    Parabéns pelo blog é lindo.
    http://k-secretmagic.blogspot.com/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  12. Ameei o quote que escolheu de Quando Nietzsche chorou!! Achei imensamente inteligente.
    Amo o Christian, mas sério, como não amar? Apesar de todo os seus problemas ele sabe ser um príncipe quando se esforça. Os problemas psicológicos deles são tão interessantes e doentios! Eu adoro essa coisa mais darkness, kkk.
    Adorei o post! Também sou a louca dos quotes.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Esse primeiro quote = QUE INCRÍVEL ♥ Certamente lerei esse livro. Já estava na minha lista de livros a serem lidos e agora só fiquei com mais vontade ainda de lê-lo.

    Mas sabe que, lendo esse quote de ACEDE, lembrei de algo: dia desses um grupo de pessoas começou a me zoar porque eu adorei o livro e o filme. É incrível que há pessoas com tanto preconceito literário contra os YAs que simplesmente não aceitam o fato que de o livro é incrível, mesmo não sendo um Nietzsche da vida. Olha só que quote maravilhoso! Quem realmente, ao lê-lo, pode dizer que não é incrível? Preconceito literário é algo muito triste.

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mia, com certeza. Eu sou uma leitora assídua, mas defendo minha liberdade de ler o que eu quiser. Desde Nietzsche, a John Green e até mesmo Cinquenta tons, por que não? Ler é o importante, a questão propriamente dita. O que eu leio é problema meu, preconceito literário é insuportável.

      Excluir
  14. Eu adoro Quando Nietzsche chorou, sério! O Caçador de Pipas também é lindo, apesar de eu ter ficado mega depressiva...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian eles são livros ótimos né? Nos fazem refletir muito.

      Excluir
  15. eu amei as frases algums eu ate ja conhecia ma valeu ler de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom letícia, sempre é legal ler coisas assim.

      Excluir
  16. Eu não consigo marcar os livros porque eu tenho toque. Sou daquelas leitoras mimizentas, mas eu tenho um caderno com várias anotações dos livros que eu leio.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim mimizentas? Não entendi o que quis dizer.

      Excluir
  17. Geeeente que xuxu seu blog <3 Tô apaixonada!!!
    Deixa eu fazer um post desse igual ao seu??? Ooooown ! Tô in love sua linda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, que bom que gostou fico muito feliz, claro que pode se inspirar. Manda o link depois?

      Excluir
  18. Oi Thaisa!!
    Caramba, eu queria poder marcar mais quotes de livros. Não sou muito chegada a marcar em algum lugar. As vezes, quando o quote é muito MARA eu coloco um post-it, mas você parece bem organizadinha. AIn, também amo o Will e a Lou, não vejo a hora do filme sair <3
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, eu não sou nada organizada hahaha, é apenas um costume velho mesmo.

      Excluir
  19. Adorei cada quote postado! Amei mesmo, achei que todos trouxeram um pouco do livro em si e fiquek curioso para ler aqueles que eu não conhecia, ou não havia lido!!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luan, aproveita a dica então e leia porque são todos ótimos!

      Excluir
  20. Oii, eu também amo marcar quotes nos livros, tem vezes que marco quase uma em seguida da outra hehe. Vida de viciado em quotes não é fácil hehe.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel, realmente, nossa vida não é fácil. Minhas agendas são cheias deles!

      Excluir
  21. Thaisa, muito lindo seus quotes.
    Tenho uma memória meio ruim, então não sei nenhum de cabeça por isso marco tudo nos livros.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  22. Lindas as Quotes! Cada uma ensina e ilustra tão bem um sentimento.
    Dessas frases quero duas leituras para mim, A maldição do tigre e 50 tons de cinza!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Adoro ler quotes. *-* Mas é difícil escolher os preferidos. ): hahaha
    Só li A culpa é das estrelas, e o livro tem ótimas frases! <3
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dessa, realmente ele tem, mas fica a dica: leia os outros!

      Excluir
  24. Adorei seus quotes, uns mais lindo do que o outro. Bom, um dos meus favoritos que nunca esqueço é do livro O Rei do Inverno escrito por Bernard Cornwell, o primeiro da Trilogia As Crônicas de Artur: "O amor é loucura, balançando do êxtase para o desespero num segundo insano".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, esse quote me deixou com vontade de ler o livro. Sensacional.

      Excluir
  25. Adorei as quotes que você selecionou, e fiquei emocionada de novo com ACEDE, :'(
    Quero muito ler esses outros que você indicou como as melhores quotes

    ResponderExcluir
  26. Adorei seus quotes, e especialmente o que eles representam. Acho que amor é sempre delicado quando citado e isso é tão charmoso.
    ACEDE é sempre ACEDE, e o caçador de pipas... quero chorar d elembrar ^^

    ResponderExcluir
  27. Oi! Tudo bem??

    Caraca, amei os quotes escolhidos. Principalmente o da viagem do tigre! Também sou apaixonada por esses tigres e essa história.

    Abraços,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oie, tudo bom?
    Parabéns pela temática do seu post. Me apaixonei pelo quote de A Viagem do Tigre, uma série que não li ainda, mas tenho vontade de conhecer. O amor é realmente tudo que ele falou.
    Ah, AMO Como eu Era Antes de Você. Um livro inspirador.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.