Resenha: Um homem de sorte de Nicholas Sparks

1 de setembro de 2015

SinopseAté um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na estrada da cidade de Hampton, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Depois de sair de Colorado, há cinco meses ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre espontânea vontade. Gostava de partir quando sentia vontade, para o lugar que quisesse. Depois de passar anos cumprindo ordens no Corpo de Fuzileiros Navais, a liberdade o atraía. Até ter encontrado a fotografia. Skoob.
Título: Um Homem de Sorte | Autor: Nicholas Sparks | Editora: Novo Conceito | ISBN: 978-85-63219-13-8 | Ano: 2013  | Páginas: 349 

    Há meses eu prometi essa resenha e ela não saia nunca, mas para a nossa alegria aqui está ela. Estava ansiosa para escrevê-la e compartilhar com vocês minha primeira experiência com um autor tão renomado como Nicholas Sparks. Depois de comprar o livro demorei um ano pra tirar ele da estante pelo simples motivo de estar interessada em outros livros, mas a vez dele foi chegando e minhas expectativas com a história só aumentando, mesmo já tendo visto o filme. Então lá vai.
    O livro não me impressionou. O que é triste de se revelar logo no começo de uma crítica quando se trata de um Best-Seller, mas não foi a primeira nem a última vez que aconteceu comigo então, bola pra frente né, queridos? Vamos partir para o próximo livro e, quem sabe daqui uns dias, ler alguma outra obra do autor.
    A escrita é bem feita, a narrativa não é chata e densa e até que a leitura fluiu bem. Cada acontecimento em sua hora, detalhes precisos e uma dosagem de mistério e calmaria pra equilibrar. Mas então qual o problema? Vos digo num instante: é uma história muito morna. Desde o começo tudo me parece previsível e, como eu vi o filme há muitos anos atrás, eu já nem lembrava a ordem dos acontecimentos. Mesmo assim eu já sabia onde a história iria acabar.
    É um livro ok. Gostoso de ler, confesso. Mas os personagens são sem sal e sem graça, o romance não é nada emocionante e de tirar o fôlego como eu esperava que fosse e como dizem ser os livros do Nicholas. Não foi uma decepção enorme, por sorte, pois li várias resenhas de Um homem de sorte antes de começar a ler e ouvi falar que ele realmente não era tudo isso, mas ainda havia esperança em mim.
    Resumindo, vale a pena ler se você gosta do autor e já leu outras obras dele e tenha gostado, mas não como um primeiro contato. Leia outros livros dele antes, conheça melhor a escrita dele e se gostar, sim, acompanhe esta história também. É um livro bacana pra quem não espera demais, bonito, porém não faz ninguém chorar. E olha que eu sou chorona, tá? É isso gente, até a próxima.

36 comentários:

  1. Thaísa, que blog lindo! Me apaixonei e já tô seguindo.
    Então, ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas amei o filme. Achei que foi uma das melhores atuações do Zack Efron.
    Beijos linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, realmente, a atuação dele foi incrível. Mas o filme conseguiu se sair melhor que o livro dessa vez!

      Excluir
  2. Eu adoro esse livro, um dos meus favoritos, poxs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laíza, sério? Não consegui me apegar tanto assim.

      Excluir
  3. Comprei esse livro para dar de presente para minha irmã, ela ainda não leu...Sempre tenho um pé atrás para ler algo do Nicholas.. =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clay, não sei, o livro é bem monótono ao meu ver. Não chama mesmo atenção.

      Excluir
  4. Fiquei tão decepcionada com este livro, principalmente porque antes dele vieram Querido John, A Última Música, Um amor Pra Recordar... Não sei, fiquei bem decepcionada, achei que mesmo no livro o casal não tinha química e foi bem estranho como tudo aconteceu entre eles.
    Não tive a mesma sorte que você e mergulhei nele com a expectativa de um grande romance :/
    Bjs

    http://www.palavrasencenadas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaise, acho que não entendeu, eu também não tive sorte com ele. Não sei se leu realmente a resenha, mas eu também esperava mais do livro.

      Excluir
  5. Para falar a verdade não me vejo lendo ele, até assisto aos filmes mas sei lá. Acho que não faz meu tipo! Gostei de vc ter sido super honesta!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/achadosdamila

    ResponderExcluir
  6. Acho que os livros do Nicholas são só pra quem realmente gosta. Tipo, o primeiro que eu li foi Diário de Uma Paixão e amo <3 outro que gosto é Um Porto Seguro. Mas esse eu nunca li e também não tive vontade...

    www.itszabella.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, quero muito tentar ler algo dele novamente. Como Um porto seguro, talvez...

      Excluir
  7. Esse foi o primeiro livro que li do Nicholas e gostei bastante dele. Achei a escrita do autor envolvente até para quem não é muito fã de romances como eu. Acho que como você finalizou a resenha acabei dando sorte começando por ele. kkkk

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, bacana, que bom que tenha sido uma experiência legal pra você. Deu sorte!

      Excluir
  8. Não curto muito esse tipo de leitura, mas sua resenha está perfeitamente bem escrita.

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, e já entrou para minha lista de leituras :v

    ResponderExcluir
  10. Thais gosto muito dos livros do Nicholas, mas esse foi um dos que eu menos gostei, primeiro por que igual você falou os personagem são bem sem sal. segundo por que a leitura fluir mas de uma forma bem devagar com poucos acontecimentos marcantes, então foi bom, mas não excelente, achei que teria mais coisas, principalmente pelo personagem ser um ex-militar.

    Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  11. Muito bonito esse livros! Eu acompanho a editora e confesso que nem sempre o livros que eles lançam me chama a atenção, mas pretendo um dia ler diversos gêneros e construir uma bela leitura.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  12. Nunca li esse do Nicholas, li só Um amor para recordar e a última música, sendo que só achei BOM mesmo o ultimo, pois um amor para recordar é muito descritivo.
    Vou separar a indicação, um dia se tiver oportunidade de ler esse, irei fazê-la, somente para ver a diferença entre os que gosto dele

    ResponderExcluir
  13. Olá, Thaísa!
    Eu adoro os livros do Nicholas, mas esse ainda não li porque simplesmente a história não me atrai. Eu já assisti o filme e achei bem mediano, então não fiquei empolgada para fazer essa leitura.
    Um livro dele que gostei bastante é O Guardião, comprei sem expectativas e foi uma ótima leitura. Espero que você dê outra chance aos livros do autor e se apaixone pela história.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Thaísa!
    Li dois livros do autor que não me agradaram em nada, me cansei da fórmula manjada dele e acabei desistindo dos livros, mas os filmes eu até que tenho interesse em assistir alguns e esse é um deles. Não acho que haverá algum outro livro dele que desperte interesse em mim, por isso estou conformada. hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Thaisa.
    Olha, eu não li esse livro, porque li tantos outros do autor que acabei ficando saturada e cansada da mesmice nos enredos do Nicholas.
    Tenho esse livro há tempos, assisti o filme, mas não me animei a fazer a leitura, e pelo visto não estou perdendo grande coisa...personagens sem graça e romance sem emoção não rola.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  16. Oi Thaísa, lendo sua resenha me fez relembrar um pouco mais da história do livro, eu já li ele anos atrás quando eu era super apaixonada pelo autor, até hoje tenho quase todos os livros dele! Lembro que eu gostei bastante do livro, até estou querendo reler agora :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi flor, gosto da escrita do autor e me emociono com as histórias dele, mas esse livro dele nunca me pegou, nunca o quis muito, mas espero que quando o ler não me decepcione como você.

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Thaisa!
    Poxa, mais um livro do tio nick que eu vou deixar passar. Eu li O Milagre e não gostei e todo livro que eu peço indicação, as pessoas dizem para começar por outro, igual você diz. Então, não sei quando vou ler outra coisa do Nicholas e gostar ou dar uma chance pra ele. Vou ver se vejo o filme, vai que gosto e parto pro livro, neh!?
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  19. Ultimamente não tenho lido muita coisa do autor, mas já tive uma fase super fã, uns 3 livros dele entraram para os meus favoritos e eu gosto bastante do estilo dele. Acontece que tive algumas surpresas bem desagradáveis com os ultimos que li, o que me deixou bem desanimada. Enfim, vou continuar lendo seus livros mas esperando um pouco menos dessa vez. Um Homem de Sorte parece ser bem legal, apesar de seguir a mesma boa e velha receita do tio Sparks, kkk. Gostei bastante da resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Eu ando meio por fora desses romances, na verdade. Mas tô surpresa por você não ter curtido. Só vejo suspiros virtuais sobre as histórias desse autor, haha. Agora fiquei com mais receio ainda de ler. :(

    ResponderExcluir
  21. eu li alguns livros do nickolas.
    esse foi um deles no começo o livro é meio chatinho mas com o desenrrolar da historia fui me interessanto mas com a historia!

    ResponderExcluir
  22. Thaísa, eu já tentei ler alguns livros do Sparks, mas simplesmente não consigo.
    Aí você diz que não devo começar por esse.
    Queria muito achar um dele que me despertasse atenção mesmo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu gosto dos livros do Nicholas porque eles quase sempre possuem uma leitura fluida e histórias bonitas, embora não sejam aquelas beeem tristes e emocionantes como gosto, mas tem aquela coisa de os livros dele sempre serem parecidos. Enfim, o autor não é o melhor de todos, mas ainda é um autor que eu gosto e espero que você tenha uma experiência melhor com ele.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Serei sincera Thaisa kkk eu realmente não tenho o menor animo pros livros dos sparks esse cara é meu trauma, graças a ele tomei certo 'averso' a romances nesse estilo =/

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Minhas experiências com N.Sparks até agora têm sido exatamente assim: só o.k. Bonzinho, mas esquecível. E parabéns pela sinceridade, nossa blogsfera precisa mesmo. Só assistiria o filme por causa do Zac Efron e olhe lá.

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir
  26. Oi,
    Li O melhor de mim e gostei muito, mas não achei nada de tão surreal, talvez ainda não tenha encontrado o livro me conquiste de verdade, assim como aconteceu com você, pretendo ler Um homem de sorte, mas já sem muitas expectativas.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  27. Gosto dos livros do autor, mesmo alguns sendo a mesma coisa sempre, rsrs. Esse é um que ainda não li, mas pretendo. Pena saber que ele não foi tão bom assim. ://
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  28. Oi!! Tudo bem?

    O meu primeiro contato com do Sparks foi com Querido John e super amei. Gosto do livro do autor e vou ler para chegar a uma conclusão.

    Beijos,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oii!

    Tenho vários livros do Nicholas e esse é um dos meus preferidos! Gosto muito dos livros desse autor, mas sempre lendo um e dando um tempo para ler outro hahaha
    Amei a resenha!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  30. Olá, moça linda. Como está? Amei sua resenha e pela sua sinceridade. Eu amava as obras do autor mas acabei me enjoando na escrita e na mesmice dele. Por isso, irei passar a dica.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.