Resenha: Cidade das Almas Perdidas, Cassandra Clare

7 de setembro de 2015

Sinopse: "Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?" Skoob.

Título: Cidade das Almas Perdidas | Autora: Cassandra Clare | Editora: Galera Record | ISBN: 9788501403285 | Páginas: 429 

    Quem acompanha o blog desde o início ou quase, sabe que eu sou apaixonada pela série Os Instrumentos Mortais e já resenhei todos os livros antecessores por aqui também. Sempre compartilho minha opinião sobre as obras de Cassandra Clare com muito entusiasmo e desta vez não seria diferente, certo? Finalmente consegui ler o quinto livro da série, mas antes de saber o que eu achei leia a resenha de Cidade dos Anjos Caídos pra saber o que eu achei do último livro.
    Ok! Agora que você já sabe o quanto aquele final me deixou perplexa, sabe o quão ansiosa pra ler este eu estava, né? Pois é. No começo tudo é muito confuso porque eu não sabia mais quem era do bem e quem era do mal e, achei muito inteligente da parte da autora. Já que o maior vilão da série foi morto, nada melhor que tirar o chão sob os pés dos fãs novamente pra leitura não ficar monótona e isso foi feito com classe. Faltando dez capítulos pro fim do livro eu não sabia quem realmente era do bem ou não. Foi isso que me manteve presa à leitura.
    A dose de mistério foi  grande desta vez, mas equilibrada com muito romance e muitas questões pessoais sendo jogadas na mesa. Simon e Isabelle, Maia e Jordan, Alec e Magnus tomaram frente também do núcleo romântico da série e suas dúvidas e inseguranças foram tratadas neste volume. O que foi muito bacana, pois tira um pouco o foco de Jace e Clary que, às vezes, tende a se tornar irritante. Outras questões familiares também foram indagadas e algumas pontas soltas lá do comecinho foram solucionadas aqui.
    Bastante aventura, do jeito que eu gosto. A série não decaiu em um só momento desde o primeiro livro quando se trata disso então, eu não esperava diferente. Mas, definitivamente vemos mais romance nessa cidade com tantas almas perdidas e eu confesso que gostei, não ficou enjoativo e meloso. Mas um livro bem dosado e viciante, eu simplesmente não conseguia parar de ler.
    Dentre as poucas coisas que me irritaram a primeira foi a contradição de Sebastian, pois, em um momento ele não é capaz de sentir emoções humanas e muito menos amar e, outrora, ele nutre sentimentos, ainda que egoístas, pela irmã e até mesmo por Jace. A segunda foi o fato de Jace mais uma vez ser separado de Clary e o livro girar em torno dos dois, seria muito mais divertido se o foco mudasse por um momento e fosse Clary que sumisse ou Simon, ou até mesmo Alec. A terceira e última é que os planos dos vilões são sempre os mesmos (já deu por hoje né) sempre o mesmo orgulho e preconceito em busca de uma nova raça de caçadores de sombras. Já até decorei. Porém o livro ainda sim foi muito bom e me entreteve muito.
    Mal posso esperar para ler o último da série, Cidade do Fogo Celestial e contar pra vocês o que eu achei disso tudo, enquanto isso deixem nos comentários o que acharam da resenha e o que esperam da série adaptada dos livros Shadowhunters.


22 comentários:

  1. Sua resenha foi muito boa, também já li todos e resenhei no meu blog. Acho que vc vai amar a historia do ultimo livro e vai sofrer por não ter mais, por enquanto!
    Vc já leu as peças infernais? Eu recomendo demais!!!! Vc vai amar!!!! Cassandra caprichou na Peças Infernais!
    Se quiser saber mais dá uma olhada na resenha do meu blog.
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/achadosdamila

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito dessa série, ela é uma das minhas favoritas, e realmente esses pontos são bem chatinhos mesmo, sempre é o jace que toma, mas um dos fatores também é porque ele se joga pro perigo né, enquanto todos formam uma bolha na Clar pra não envolver ela muito nesse mundo, jace vai lá e abraça o perigo.
    Pega logo pra ler o último, pra mim foi um fechamento de série perfeito. Quero muito reler essa série em breve

    ResponderExcluir
  3. Eu não acompanho a série, nunca li os livros, por falta de interesse, mas não duvido de todo o mistério envolvido na trama.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Thaísa!
    Eu li o primeiro livro, mas achei tão nhé que desanimei um pouquinho com a continuação. Não vou desistir da série, vou ler todos, mas eu acho que minhas expectativas estavam muito altas, sabe?
    Bom saber que você curte tanto a série e que gostou do quinto também, assim eu me sinto mais motivada a dar continuação.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. não li nenhum dos livros e confesso que dei uma desanimada de conhecer a série... acho dificil voltar atrás nessa decisão... que bom que vc curtiu a leitura e que ela não foi cansativa pra vc...
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Adorei sua resenha, muito bem escrita, mas infelizmente essa série não me chama atenção, não tenho um pingo de vontade de ler e espero que curte o proximo livro tbm
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá. Sua resenha me deu uma animada para ler essa série, pois eu não tinha vontade nenhuma, mesmo achando as capas lindas.
    Por ter essas repetições creio que ficaria um pouco brava, mas daria uma chance para a continuação.
    Acho que vou dar uma chance para a autora.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu comprei o primeiro livro dessa série e é por isso que não li sua resenha, porque estou tentando fugir de todos os spoilers possíveis. Estou bem ansiosa para ler essa história, faz o meu tipo e demorei muito pra ler já kkkkk me perdoe por não ter lido sua resenha, mas assim que eu ler a série eu volto! Haha beijoooo

    ResponderExcluir
  9. Oi Thaísa!
    Eu também adoro essa série, mas não consegui ler esse livro ainda, parei no terceiro. Morro de frustração por isso...
    Bom saber que a série mantém o mesmo nível até o quinto, mas me deixa bem mais ansiosa para continuar com a leitura.

    B-jusss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Os Instrumentos Mortais é minha série favorita da vida, mesmo não tendo passado do 3° livro até agora.
    Mil desculpas, mas acabei pulando sua resenha, pois essa é um série que gosto muito, e fiquei com medo de pegar qualquer informação que acabasse tirando um pouco a magia da leitura.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. oi ^^
    pow eu acho que sempre vai ter as mesmas motivações para os vilões. tipo o povo nunca é mt criativo sabe.
    esse não foi a melhor leitura da série pra mim, mas o último livro foi ,mt bom <3
    opa tbm to doida pra ver o seriado.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  12. Ola. Tentei ler a série quando foi lançada, mais parei no terceiro livro e nao voltei a ler. Contudo sei tudo da serie por causa de amigas minhas que são viciadas nela hehe. Li sua resenha e pude entender mais sobre esse mundo 😁 Resenha ótima por sinal.

    Beijão da Lari 😘
    http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  13. Eu amo as capas dessa série. Acho maravilhosas mesmo! E era doida para ler os livros!
    Até que li o primeiro e ano e... fueeeeen. Achei chatíssimo. Eu tinha altas expectativas e fiquei bem frustrada. Então acabei nem me animando a continuar lendo. Acho que só animo acabar os outros 5 volumes se eu ganhar os livros. hehehehe

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  14. Thaísa, meio que fiquei voando na sua resenha porque nunca li nada da Cassandra Clare, mas pelo que você falou na sua resenha deu pra perceber que as séries dela são muito boas.
    Deu até uma certa curiosidade em ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  15. oii,
    Depois de ler Cidade das Cinzas eu me desencantei totalmente com a serie, não sei porque mas não consigo desenvolver interesse na serie.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  16. Eu já percebi que vc é apaixonada pela série. kkkk
    Comprei o livro cidade dos ossos, tentei ler por mais de 3 vezes e não rolou, infelizmente eu não consigo gostar da série, não conseguir nem mesmo ler 5 capítulos.
    Mas quem sabe um dia né.
    Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  17. Adorooo a série instrumentos mortais. Ainda não li este.
    Ansiosa!

    Beijinhoss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Larguei Cassandra no terceiro livro. Não que eu não tenha gostado da história, só não me pegou como pegou todas as outras pessoas. Um dia eu termino essa série.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Amo esse livro, acabei o segundo.
    Amei seu blog é lindo demais. ♥

    http://vintequatrodejulho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não tenho curiosidade com essa série, acredita? É tanta gente amando, tantos comentários positivos e eu ainda não senti vontade de ler :c Mas acredito que seja uma série bacana, só que acredito que não lerei tão cedo, isso se algum dia ler.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oii!

    Confesso que só vi o primeiro filme dessa série, mas quero muito ler a série toda! Minha irmã só tem os três primeiros, mas se eu gostar, dou um jeito depois hahaha
    Eu AMEI o filme e acredito que irei gostar da série toda :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.