Minha primeira Fanfic: e agora?

8 de outubro de 2015

    Não é segredo para ninguém o quanto eu amo ler e escrever, mas há algum tempo tenho olhado com outros olhos para a escrita. Criticar obras e produzir resenhas é divertido e eu amo, mas gostaria de estar do outro lado da moeda às vezes. Em outras palavras, meu sonho é escrever um livro e eu sempre me imaginei escrevendo um, só nunca tive uma ideia para tal façanha e, nem experiência para me aventurar com a cara e coragem apenas. Então eu resolvi escrever Fanfics.
    O que é isso Thai? Fanfics ou Fanfictions são histórias, ou melhor, ficções criadas por fãs e que se passam dentro do universo de uma série, saga ou que dizem respeito a bandas, cantores e atores de determinados fandoms. Ou seja, aquele casal na sua série favorita que nunca existiu de verdade; aquele final que você não gostou e mais outras mil fantasias que se passam pela sua cabeça podem sim se tornar uma obra para os fãs lerem e também é uma forma de exercitar a sua escrita. Porque se engana quem pensa que só quem precisa escrever bem são os autores e jornalistas. Todos precisam.
    Decidi me aventurar primeiro por diversão e, segundo para trabalhar minha escrita a fim de um dia escrever uma obra completamente original. Mas apesar de se tratar de uma obra online e que pode ser lida por qualquer pessoa, uma fanfic também exige muita pesquisa para não ocorrerem contradições, para parecer real e convincente ao leitor. É um trabalho árduo, porém divertido, mas vamos falar sobre o que eu decidi escrever.
    SinopseDean desistiu de lutar contra a maldição que carrega devido a Marca de Caim, pôs o pé na estrada e resolveu deixar que o destino fizesse o resto, mas em meio a toda escuridão que o corroía ele não imaginava encontrar uma luz. Annabeth era uma garota espirituosa, cheia de vida e energia, mas alheia a todos os monstros que cercavam o mundo a fora. Ela queria explorar o mundo e ele só um lugar para onde voltar.
Dois mundos completamente diferentes se colidiram. Seria o desejo razão suficiente para tentar?
    Não posso contar muita coisa sem dar spoilers ou me empolgar demais com a história, mas o que posso dizer é que os capítulos serão liberados semanalmente no Wattpad (e só lá por enquanto) para você ler no seu computador ou celular. Espero que gostem da história e façam críticas construtivas sem medo algum.
    Para não perder nenhum capítulo, adicione a fanfic à sua biblioteca e me siga nas redes sociais onde vocês podem interagir e tirar dúvidas sobre os personagens e enredo da história. Façam comentários construtivos e não tenham medo de fazerem críticas, quero e preciso saber o que estão achando; o que não estão gostando e o que eu deveria ou não mudar, tudo bem? Conto com vocês.

12 comentários:

  1. Quando mais nova era viciada em ler e escrever fics, até me deu muita saudade agora. Eu desconheço o universo de Supernatural, mas igual fiquei bem curiosa pela sinopse! Vá em frente com este projeto *-*
    bom final de semana ^^

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  2. oie thai como vai?
    parabéns pela iniciativa de escrever sua fic, espero que vá em frente e que coloque esse seu sonho no papel um dia <3

    ResponderExcluir
  3. Olá
    nossa, eu não sou o tipo de pessoa que ama uma Fanfic, mas eu gosto de acompanhar algumas, rsrs, e a sua ficou muito legal, espero poder acompanhar!!
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. OI Thaisa!
    Eu amo fanfics!! Meu livro é de uma fanfic minha e eu super apoio as FF. Muita gente acha que fanfic é ruim, que é lixo, que não tem qualidade, mas já li otimas fanfics e muitas viraram livros. Apoio demais você!!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por decidir investir nesse gênero! Eu sou uma apaixonada pelo universo das fanfitions. Escrevo no fandom de Naruto, flor, e recentemente estou escrevendo também no fandom de Novas Espécies – a série da Laurann Dohner. Eu adoro esse universo, porque nele fazemos amizades e crescemos como autores. Estou desejando muito sucesso a você! Que o seu talento seja reconhecido e que, notando suas próprias fragilidades, possa superá-las a cada capítulo.

    Beijos!
    Ah, convido para o novo sorteio no blog. São apenas 2 regras obrigatórias – curtir a página do autor e a página da Editora – para concorrer ao livro Colega de Quarto. ;)
    http://myqueenside.blogspot.com.br/2015/10/sorteio-colega-de-quarto.html

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Achei bem legal os personagens que escolheu pra sua fanfic, eu também morro de vontade de escrever algo, mas meu portugues não é lá aquelas coisas, e tenho medo disso, até tenho uma história que é bem bacana na minha cabeça, e tem dias que fico remoendo ela por horas, a fim de 'escrever' novos capítulos na minha mente rsrsrs
    Vou acompanhar sua história, quem sabe um dia não vira um livro famoso hahaha


    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi flooor, que coisa boa, e que sonho lindo, g=força e fé e pensamentos positivos, que você consiga escrever sua hisória. Eu também estou com das no wattpad, mas histórias minhas, não são fics. Torcendo por você, de verdade :)

    bjs

    ResponderExcluir
  8. MENINA MAIS QUE BLOG LINDO É ESSE????? SÉRIO, TA MUITO LINDO!
    Mas enfim. Não gosto de fanfic. As vezes eu gosto da história, mas a partir do momento que a pessoa fala "é uma fanfic" eu broxo totalmente.
    Mas meu problema com sua história nem é pela fanfic, mas sim porque infelizmente não gostei muito da sinopse. Mas vou ver se eu darei uma chance para a história.

    Beijos
    ummundochamadolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. meu deus do céu minha jovem, pq vc não coloca essa fic no nyah? socorro. to indo fazer uma conta no wattpad pq to acompanhando várias fics lá. e advinha minha categoria preferida? supernatural.
    não consigo ver o deanno hétero haha mesmo ele pegando mulher, sério. só vejo ele com o castiel
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho muita, mas muita vontade mesmo de escrever um livro, porem a inspiração vai e volta, ela nunca fica hasuhaush Como no blog também, tem dias que eu estou inspirada e dias que não.
    Eu também escrevo fanfics/historias porem muita gente acaba achando que esse tipo de historia, fanfic, são coisas ruins e que nunca vão para frente, acho meio chato isso e quando alguém gosta eles não dão muita oportunidade para historias originais, sendo que eu só escrevo original. (Sei que não to falando nada com nada hasuhasuah)
    Eu gostei muito da sinopse e eu tenho que dizer que amo Supernatural *u* Mal posso esperar para começar a ler ela, boa sorte e tenho certeza que ela vai se tornar um sucesso o/

    Tenha uma ótima semana <3
    Pietra DeLuna | VanillaEGeek

    ResponderExcluir
  11. Oii,
    Não conheço o contexto de Supernatural, mas espero que você consiga escrever uma fic incrível e crescer bastante com ela.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  12. Sua história parece ser muito interessante! Adoro Supernatural, mas há muito deixei de assisti, por isso não lerei por agora, pois pode ter uns spoilers ... Mas adorei a Fanfic, parece ser muito boa!!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.