Resenha: O Despertar do Príncipe de Colleen Houck

4 de outubro de 2015

Sinopse: "Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade (desde que se comporte como os pais querem). Um dia, na sessão egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia."
Títúlo: O despertar do príncipe (Deuses do Egito #1) | Autora: Colleen Houck | Editora: Arqueiro
ISBN: 978-85-8041-436-3 | Ano: 2015 | Páginas: 377 | Tradução: Fernanda Abreu 

    Depois de ler A Série do Tigre, da mesma autora, minhas expectativas eram altíssimas para este livro, uma vez que adorei a forma como Colleen nos faz viajar por diversos outros países e culturas diferentes com uma dose certa de mistério e aventura, porém eu estava com o medo que todo leitor tem: se decepcionar com o livro. Bom, através desta vos digo o que achei do livro que dá início a série Deuses do Egito.
    Apesar de ser narrado por Lily, o livro é dividido em três partes e cada uma delas começa com uma narração de terceira pessoa, o que nos permite criar uma visão melhor da história. E não se torna cansativo em momento algum pois ao contrário de muitas personagens, Liliana não é uma garota insegura e chorona, ela é equilibrada e poucas vezes se deixa levar pelas emoções. O que fez a leitura se tornar muito gostosa e fácil.
    Contudo, como nem sempre os personagens de livros são perfeitos, Lily tem alguns defeitos: ela se deixa levar demais pelos pais. Se deixa ser controlada e, quando eu penso que ela havia superado e aprendido como se impor, ela regressa a estaca zero e deixa mais uma vez que eles decidam sua vida por ela. Mas tendo o livro terminado de tal forma, creio que a personagem tem capacidade de evoluir num próximo volume.
    A escrita é fácil de ler, de qualidade e o universo criado pela autora é surpreendente. Parece confuso e exagerado no começo, mas quando você menos imagina se vê mergulhado dentro de túneis e pirâmides; rodeado de sarcófagos e símbolos egípcios. O enredo também muito bem pensado e inteligente, sempre surpreendendo ao leitor.
    Como foram quase nulos os pontos baixos da leitura, seriam poucas as coisas que eu mudaria se o tivesse escrito. Talvez um pouco mais de perigo e viagens e situações à beira da morte, não que faltem no livro coisas como essas, mas seria mais intrigante ter um pouco mais de aventura na história. Porém, como já disse, o livro terminou bem, foi muito bem feito e me deixou com esperanças e expectativas ótimas para o segundo volume: O coração da Esfinge.
    É o livro perfeito pra quem adora se aventurar em universos diferentes, com cenários exóticos e culturas que nos tiram da nossa zona de conforto pra nos fazer aprender com nossas falhas. Foi uma leitura maravilhosa e que me fez refletir bastante sobre questões como atitude e coragem. Não sobram dúvidas de que Colleen é uma autora incrível, estou ansiosa pra ler o que ela tem pra mostrar ao mundo com seus livros.

19 comentários:

  1. Oi Thaisa, tudo bem?
    Eu AMEI este livro! Preciso resenhar ele mas estou meio sem tempo :/
    BJs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito muito ler. Inclusive ele é o livro que tá no meu kobo, mas eu não queria ler no kobo kkkk ele é tão lindo que eu quero o físico. Tô esperando :x
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é kkk eu tenho o segundo no kindle, mas queria o físico também!

      Excluir
  3. Adorei sua resenha!
    Eu já havia falado desse livro no meu Blog em Agosto e sabia que ele seria sucesso! Agora deu mais vontade ainda de ler! Nunca li nada da colleen Houck mas acho que vou gostar da escrita dela!
    Beijos
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. bem, a principio fiquei curiosa com a obra, pois sou apaixonada por tudo o que envolve Egito e sua mitologia, mas acabei desanimando, vendo do que se trata o enredo... não o considero como um livro ruim, só não é o que ando buscando numa leitura com essa temática... sobre a trilogia do tigre, nunca tive interesse de ler...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa, uma pena valeria :/ espero que encontre algo legal pra ler

      Excluir
  5. Oii, tudo bem?
    Já li algumas resenhas desse livro e cada vez mais sinto vontade de lê-lo, parece ser o tipo de enredo que me prende do início ao fim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante da maldição do tigre então estou bem curiosa para esta nova série, ainda mais se passando no egito, que tem uma cultura tão rica <3

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  7. Thaísa, meu amor, PRECISO desse livro. Sério! Eu sou apaixonada pela Colleen e pelos universos que ela cria, fico fascinada! Estou muito ansiosa por essa leitura, pois me parece ser mais um livro dela que eu irei amar, assim como você.
    Amos eu bloguxo, cada dia mais lindo e fofo!! :3

    ResponderExcluir
  8. Pontos baixos quase nulos, me interessa...rs
    Eu queria ler esse livro, e cada dia aumenta a vontade, mas eu tenho um medinho de esperar muito dele. Estou tentando ir com calma para não ficar decepcionada...rs

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  9. Olá
    eu aodrie a capa desse livro, sem falar que é da minha queridinha!! rsrsrs, espero poder compra-lo em breve, o conteúdo é bem bacana e a sua resenha ficou bem legal
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. oi ^^
    pow eu to quase acabando essa leitura e estou gostando bastante. nunca havia lido nada da autora e resolvi começar por esse (aproveitando q era lançamento) e n me arrependi. espero gostar do final tbm.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  11. Thaísa, eu já estou querendo ler a maldição do tigre e agora vc vem com essa resenha maravilhosa, vou por mais um livro na minha lista que só cresce. Adorei a resenha!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/achadosdamila

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Já conhecia a história do livro, mas é uma leitura que não me atrai. Desde a série dos tigres que eu não tenho paciência pra ler os livros dela. Tenho os livros no kobo, mas devido a falta de tempo, acabo optando por ler os desejados. Espero poder ler algo da Colleen, pois todo mundo fala bem da escrita dela.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, acho o enredo deste livro bem legal por trazer um pouco da cultura egípcia, mesmo não conhecendo a escrita da autora estou morrendo de vontade de lê-lo *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  14. Oi Thaisa!
    Eu estou no comecinho do livro e ainda não me apeguei a personagem, mas estou MEGA curiosa em saber como toda a história vai se desenrolar e saber que a história tem pouquíssimos pontos negativos me deixa mais animada em continuar!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Estou louca para ler este livro, gentee que capa linda já me conquistou nesse quesito, também adoroooo livros que envolve mitologia egípcia....
    Eu querooo...
    Ótimo post.
    Bjs!
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. A capa chamou a minha atenção. Não conhecia a história e agora quero ler <3

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.