Filmes: O que eu andei assistindo

1 de dezembro de 2015

    Oi gente, tudo bem? Se tem uma coisa que eu adoro fazer além de ler é ver filmes, mas vocês aqui já sabem disso. Este mês eu -finalmente- assinei o Netflix e assisti alguns filmes muito bons, outros nem tanto, além daqueles que eu já vinha acumulando pra contar pra vocês. Eu separei os melhores, os que eu mais gostei e juntei todos em um post só: são muitos filmes pra você assistir e se divertir ou se emocionar tanto quanto eu. Vamos a lista!


O Fabuloso destino de Amélie Poulain
    Não, eu nunca tinha assistido esse filme. Ouvi falar do filme no começo do ano e só nos últimos meses é que fui pesquisar sobre e então decidi assistir. Amélie cresceu sozinha, sem ter contato com outras crianças, porque seu pai acreditava que ela sofria de uma doença cardíaca. Um dia, após a morte da mãe, ela resolve deixar a vida de subúrbio que vivia com o pai para trás se muda e começa a trabalhar como garçonete. Um dia ela encontra uma caixinha em sua nova casa e decide devolvê-la ao seu antigo dono, tal experiência muda seu jeito de ver as coisas. Eu amei, nota 5.

A escolha Perfeita
    Quando saiu o segundo filme nos cinemas é que eu fui me tocar de que ainda não havia visto nem o primeiro. Por quê então perder mais tempo?  O The Barden Bellas é um grupo musical formado apenas por garotas que seguem à risca as ordens de uma "líder" perfeccionista e que aposta sempre em sucessos pop nos musicais. Mas elas nunca ganham na final e, após uma competição desastrosa elas precisam de novas integrantes e de muita ajuda. É quando aparece Beca, que não tem o menor interesse na faculdade e muito menos nas fraternidades, mas após conhecer Jesse Tudo muda. Sensacional, nota 5.

A era do gelo 3
    Eu sei que vocês estão chocados com a quantidade de filmes que eu nunca tinha visto na vida, mas não, eu não tinha visto este também. Desta vez, Manny e Ellie estão esperando um filho e Sid, que até então se sentia sozinho, encontra três ovos de dinossauro e resolve cuidar deles como se fossem a sua família. Só que a mamãe dinossauro aparece, causa terror na cidade e leva Sid com ela para uma floresta perigosa e desconhecida, fazendo com que Manny; Ellie e Diego viagem em sua busca. Eu que não gostava de Era do Gelo de jeito nenhum (me julguem) me apaixonei pelo terceiro filme, não sei por que esperei tanto tempo pra assistir. Nota 5.

Os sem-floresta
    Despertando de sua hibernação, com a chegada da primavera, os animais percebem que existe uma cerca verde enorme ao redor do lugar onde vivem. RJ, muito esperto, conta que por trás da cerca existe uma cidade com humanos e muita, muita comida e os convencem a atravessar. Em pouco tempo eles causam a maior bagunça e comem tudo o que tem direito, mas Verne, uma tartaruga cautelosa quer as coisas de volta do jeito como eram. Muita confusão, diversão e sentimentos envolvidos. Eu adorei o filme, nota 5.

Monstros S.A
    Não me batam, por favor, mas este eu também não tinha visto ainda inteiro. Gente, minha infância foi na época do Rei Leão; Princesas da Disney; Barbie e etc, perdão. Mas pra matar o tempo atrasado eu assisti há pouco e AMEI. O que dizer de monstros que trabalham assustando criancinhas a noite? E que na verdade tem medo delas? O filme é muito fofo e os personagens mais ainda, mal posso esperar pra ver Universidade dos monstros. Nota 5.

Intocáveis
    Phillippe é um aristocrata rico e tetraplégico e precisando de um assistente. Ele contrata Driss, um rapaz sem a menor experiência necessária para o trabalho, além de problemático. Aos poucos, mas com muitos erros e muito humor, ele vai aprendendo cada função que o emprego exige. E Phillippe acaba gostando do rapaz, por este não o tratar como um coitado e por levá-lo em experiências incríveis que ele havia se negado vivenciar. O filme, baseado em fatos reais, conta a história de uma amizade incrível e de dar inveja. Nota 4.

Cake - Uma razão para viver
    Como grande fã de Jennifer Aniston, assisti assim que pude a Cake. Neste filme ela interpreta Claire, uma mulher que sofre de dores crônicas, além de ser traumatizada e depressiva. Ela procura um grupo de apoio para pessoas que como ela sofrem de depressão e outras doenças, lá ela descobre o suicídio de Nina, que também pertencia ao grupo. Claire fica obcecada com a história da mulher e passa a investigá-la, o que desencadeia muita emoção. Vale muito a pena. Nota 4.

Minions
    Como vocês já sabem, os Minions só tem uma missão: seguir os maiores vilões. Após a morte de seu antigo chefe, eles passaram a seguir diversos outros vilões, mas não encontraram ninguém e só causaram muita confusão. Desanimados e sem motivação alguma eles se encontram até que Kevin, Stuart e Bob visitam uma convenção de vilões nos Estados Unidos e lá encontram Scarlet Overkill. Eu já adorei só pelo fato de ser uma vilã mulher, mas o filme é muito engraçado e divertido. Nota 4.

A origem dos guardiões
    Eu juro que não esperava absolutamente nada deste filme. O negócio é o seguinte: todas as crianças do mundo são protegidas pelos guardiões: A fada do dente; O Papai Noel; O Coelho da páscoa e o Sandman. Eles preservam a inocência e a infância de cada uma. Mas o Breu (o bicho papão) quer roubar todos os sonhos felizes, quer que as crianças deixem de acreditar nas lendas dos guardiões para acreditar somente nele e no medo. Para combater este inimigo o Homem da Lua escolheu um novo guardião: Jack Frost e ele, sem saber de onde veio e por quê as crianças não o enxergam, vai embarcar numa aventura e tanto. Nota 5, porque é a melhor animação que eu vi este ano. 

De mal a pior
    Meghan Miles, ou a vadia do noticiário, é uma repórter que sonha com o cargo de âncora do telejornal e o seu sonho está prestes a ser realizado. Entretanto, numa bela noite, após um porre com as amigas e uma bela transa, as coisas começam a dar errado pra ela. Ela sai vagando pela cidade sem carro; sem dinheiro; com fome; sendo confundida com uma prostituta e sem identidade. Ela tem oito horas pra conseguir chegar à uma entrevista de emprego que pode mudar a sua vida. É desgraça atrás de desgraça, amei o filme. Nota 5.

A maioria dos filmes estão no Netflix.

50 comentários:

  1. da tua lista só vi Amelie, o dos minions e A era do gelo, mas pretendo ver as outras animações e os intocáveis...

    ResponderExcluir
  2. Oi. O Fabuloso destino de Amélie Poulain é um filme muito inteligente e sensível, eu já vi, no mínimo umas 10 vezes. A era do gelo 3 é maravilhoso e Minions não precisa de comentários, eu amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian, realmente Amélie é demais. A era do gelo 3 me conquistou.

      Excluir
  3. Amélie Poulain e Os Intocáveis são dois dos filmes da minha vida. Favoritíssimos (junto com alguns outros) e assistiria mil vezes (já assisti várias, hehehehe). Acho linda a história do Philippe e Driss (que na verdade é um argeliano de nome Abdel Yasmin Sellou) e de como um ajudou o outro a superar tantas dificuldades. <3
    As animações eu nem comento, porque amo de paixão!! <3
    Se não assistiu Divertidamente, assista!!!!!

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samy, vou assistir Divertidamente essa semana!

      Excluir
  4. Das animações já vi todas <3 A Escolha Perfeita vi esses dias e fiquei encantada, fiz um post no blog até. Tô doida pra ver o segundo. Cake ainda não vi e vou aceitar sua sugestão :)
    Um beijo
    www.karussa.com

    ResponderExcluir
  5. Das animações já vi todas <3 A Escolha Perfeita vi esses dias e fiquei encantada, fiz um post no blog até. Tô doida pra ver o segundo. Cake ainda não vi e vou aceitar sua sugestão :)
    Um beijo
    www.karussa.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Intocáveis é um dos melhores filmes que assisti na vida! Lindo demais!
    De mal a pior ri muito com ele!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, flor. Acredita que também nunca assisti ao filme de Amélie Poulain? Gostei de saber que você gostou dele e me deu vontade de assisti-lo. Recentemente, assisti ao clássico O Sol é Para Todos. Nossa, me emocionei. Já tinha lido resenhas sobre o livro, mas o filme preserva a inocência das crianças em uma situação claramente preconceituosa. Adorei. Enfim, assisti à maioria dos filmes que citou, mas fiquei curiosa com A Origem dos Guardiões, por você ter dito que foi a melhor animação até agora. Quero ver!!!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran, realmente foi a melhor do ano. Amei. Mas ainda não vi o tão famigerado Divertida Mente que todos dizem ser o melhor... Não sei.

      Excluir
  8. Oi, Thaísa
    Eu amo ler e ver filmes também!
    Dos que você assistiu eu só vi Os sem floresta que amoo de paixão e A era do Gelo que também amo. É muito bom, e não é a toa que você deu notas altas.
    Tenho curiosidade de ler Os intocáveis. Adorei as dicas.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
  9. Gente, que saudade que me deu de O Fabuloso destino de Amélie Poulain, eu amava esse filme, inclusive é um dos meus favoritos, mas já tem séculos que o assisti! ♡ Da sua lista, acho que só não assisti três deles ainda. Vou ver se procuro algum deles para assistir. Beijoos linda, amei o post! ♡

    ResponderExcluir
  10. Oi, Thaísa! Antes de tudo, acho que você precisa revisar o seu texto, principalmente o título (que não está fazendo nenhum sentido). Agora, vamos à sua lista: Adorei! Temos gostos em comum, embora eu selecionasse outros filmes se fizesse o mesmo que você.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monalisa, quando digo "Os 10 filmes dos últimos tempos" quero dizer do que EU andei assistindo nos últimos tempos, mas de qualquer forma, mudei o título. Espero que tenha visto algum sentido agora.

      Excluir
  11. Olá, tudo bem?
    Você fez uma seleção incrível. Eu sou super fã de Monstros SA e toda a franquia de A Era do Gelo. Mas, A Origem dos Guardiões é uma das minhas animações favoritas, sou completamente apaixonada. E eu também queria assistir Cake, adoro a Jennifer.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta, ela se superou em Cake. Vi um potencial da atriz que ela ainda não tinha mostrado.

      Excluir
  12. Era do Gelo 3, A Origens dos Guardiões e Monstros S.A *-*
    Da lista de filmes que você viu, são os meus preferidos. Principalmente "A Origem dos Guardiões", que nos ensina tanto sobre acreditar naquilo que ninguém mais acredita... Muito legal!
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente pelo mesmo motivo que eu adorei o filme.

      Excluir
  13. Te recomendo muito DivertidaMente. Aproveita. Mas não sei se tem na netflix...
    Dos que você assistiu eu já assisti a maioria. Tem uns que eu não conheço, mas ouço o pessoal falando demaaais.
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Serio, eu juro que SURTEI nos filmes. Eu tenho uma grande raiva de me mesmo por não conseguir gostar de filmes de desenhos... Mas olha esse post ganhou rapidinho o meu respeito quando eu vi que meu filme preferido está ai INTOCÁVEIS <3. Eu sou apaixonada por esse filme, é o meu preferida, não importa quantas vez eu assistir ele, pra me sempre será bastante especial. Esse filme é Mito, o melhor dos melhores. Toda vez que assisto ele, me emociono. Parabéns pelo post, apesar de não gostar muito de filmes de desenhos, adorei seus filmes!

    - Garotinha adolescente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kátia, esse filme realmente é DEMAIS! Fiquei feliz de ver que tanta gente conhece e gosta.

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Oie =D

    Amei as indicações.
    Assisti quase todos da lista... mas meus preferidos são "A Escolha perfeita" (que também achei sensacional), e "Minions" (tãoooo fofo).

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livy, que honra você comentando por aqui. Obrigada pela visita, Minions são tãaaao fofinhos, né?

      Excluir
  17. Olá Thaisa, ainda não assisti nenhum dos filmes que você indicou, mas todos parece ser bem legais *--* Vou anotar os nomes e assim que tiver um tempinho e depois de colocar minhas série em dia e pretendo assisti-los *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  18. Quanto filme lindo por aqui <3
    Os Sem-Floresta é muuuito engraçado, morro de rir sempre que vejo.:D
    Intocáveis é amor demais!
    E A Escolha Perfeita é mito <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Da sua lista só não assisti Cake, mas vou procurar mais sobre ele depois.
    Dos demais filmes boa parte dei 5 estrelas ou está nos favoritos. Agora nas férias vale a pena ver ou rever eles. =)

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  20. Oi Tha!
    Já assisti quase todos os filmes da lista. Meu fav é A escolha Perfeita, amo esse filme do fundo do coração.
    Netflix é um vício depois que se começa a usar, aproveite esse vício e traga mais posts assim para o blog, pois eu adoro.

    Beijos
    ummundochamadolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Já assisti alguns filmes citados e meu preferido é os minions xD

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  22. Amélie Poulain e Os Intocáveis são lindos! Eles têm tantas questão a serem discutidas. Mas também tem outros filmes legais na sua lista. Talvez eu não daria nota 5, mas são filmes que trazem ótimas discussões, como, por exemplo: E era do gelo. Bom, eu adoro animações.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    MEU DEUS!! "De mal a pior" é tão divertido, mas coitada dele. Porém eu ri tanto durante o filme.
    "Intocáveis" sempre choro. "Minions", "A era do gelo" e Monstro SA" amo, amo. Adorei suas dicas.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  24. Olá, como vai?
    Nossa você assistiu muito filmes em? Vários ali eu já vi também, mas alguns eu nem sabia que tinha então já anotei aqui na minha listinha para minha próxima sessão de Netflix.

    coisasdemineira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Menina, aonde você estava que ainda não tinha assistido Monstros S.A ??? Kkkk Eu já assisti todos estes filmes menos Amelie e Cake, não me interessei muito não, mas parecem ser bons filmes para quando você está em casa cheia de coisa para fazer e resolve assistir Netflix (esta é a minha vida, acredite)
    Gostei muito do seu post!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tinha visto, passando na TV, mas nunca ia até o final. Via sempre uma partezinha ou outra e ficava sem entender, inteiro foi a primeira vez que assisti.

      Excluir
  26. Oláá
    Cake realmente é bom, eu comecei a ver mas preciso terminar e também sou grande fã da Jennifer haha A Escolha Perfeita e De mal a pior são bem divertidos para passar o tempo haha e preciso também terminar O Maravilhoso Destino de Amelie, ótimas dicas e amei o post

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem problemas em começar e não terminar os filmes? eheuheue termine, moça!

      Excluir
  27. Oi, tudo bem?
    Confesso que não sou muito de ver filmes, sei lá, não tenho muito ânimo para filmes kkkkkkk Mas já vi alguns da lista e adorei o "A Escolha Perfeita", acredito que também vi na Netflix kkkkkk

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Amelie Poulain tem uma trilha sonora muito perfeita <3

    ResponderExcluir
  29. Amelie!!!! Sou apaixonada por este filme tenho a trilha sonora dele todinha aqui no pc e não canso de ouvir. OS sem floresta e Monstros S.A também gosto muito. Netflix é bom demais né!?

    Um abraço!


    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.