Oscar Lego: Os melhores de 2015

21 de dezembro de 2015
    Oi gente, tudo bem? Quem acompanha o blog já conhece o Blogueiros Geeks e pode acompanhar todas as blogagens coletivas do grupo clicando aqui. Hoje eu estou aqui para apresentar para vocês a premiação mais esperada do ano: o Oscar Lego. Onde cada participante do grupo faz um post com os indicados para cada categoria escolhida (o difícil é que só podemos indicar uma opção para cada categoria). A intenção é relembrar aquilo que se destacou durante o ano e que nos renderam um ótimo entretenimento. Além, é claro, de nos divertir muito. É com muita honra que eu dou início agora e indico quem eu acho que merece levar a estatueta de Lego para casa.

Melhor Aplicativo

    Para dar início a celebração, vamos começar com a categoria de utilidade pública. Uma vez que eles chegaram, viraram febre em diversas plataformas e sistemas operacionais. Com funções diversas para facilitar a vida de cada um, existem aplicativos para cada coisa nesta vida. Seja na culinária; seja na decoração da sua casa; seja na hora de assistir e maratonar suas séries preferidas ou até mesmo para fazer exercícios físicos você pode contar com um app e eu mesma testei vários durante o ano todo. Me identifiquei com alguns, não aprendi a mexer em outros e por questões de afinidade e praticidade o Melhor aplicativo do ano é: IFood.


Melhor Ator 

    Um velho ano nos deixa para trás, um novo ano chega. É o momento que a mídia aproveita para fazer uma retrospectiva e avaliar quem trabalhou melhor e quem não agradou tanto assim ao público, mas nós, blogueiros, estamos fazendo este trabalho o ano todo durante cada mês, fazendo o nosso trabalho de pseudo-críticos da internet e torcendo para que as personalidades que mais gostamos vençam seus merecidos prêmios. A verdade é que nem sempre os nossos preferidos é que ganham, às vezes eles podem ser atores incríveis; renomados e indicados várias vezes e nunca levar o prêmio. É disto que estou falando e hoje, pela primeira vez, quem leva o prêmio de Melhor Ator é: Johhny Depp.


Melhor Personagem 

    Há muito tempo que eu não me envolvo com algum personagem de forma tão intensa. Que não me apaixono por alguma personalidade fictícia, seja de séries; filmes ou livros. Mas neste ano algo inédito aconteceu: eu me apaixonei por uma personagem feminina e extremamente bem escrita. Forte; decidida; de atitude. Uma personagem que me deixou de queixo caído e querendo ser igual a ela; querendo ter a coragem dela e seguir seus passos. Alguém que ficou gravado na minha mente e que eu jamais vou esquecer, uma personagem com defeitos e qualidades e que se tornou influente não só para mim, mas para muita gente. O melhor personagem do ano é uma mulher e ela é: Tris Prior.


Melhor Música 

    Provavelmente milhares de musicas são lançadas todos os dias, algumas alcançam o sucesso e outras não. Muitas nos emocionam de alguma forma e pra outras torcemos os nossos narizes, mas são poucas aquelas que ouvimos repetidamente mais de vinte vezes e demoramos para enjoar, ou talvez nunca enjoamos. Estas são as melhores, pois cantarolamos o dia todo dentro de nossas cabeças fazendo o que quer que estejamos fazendo. É magico. Este ano muitas músicas maravilhosas nos fizeram dançar, pensar, chorar, sentir saudade e berrar no banho. A musica que me fez soltar a garganta e que, pra mim, foi a melhor do ano é: Hello - Adele. 


Melhor Série 

    A cada dia que passa as séries são mais presentes nas nossas vidas. Todo ano são milhares de lançamentos e apostas diferentes. Desde dramas; comédias; suspenses; super-heróis e muitos outros gêneros nós temos muitas opções na hora de assistir. Séries para todos os gostos, lançadas na TV ou em plataformas de Streaming, elas são o melhor assunto nas mesas de bares ou em reuniões sociais entre amigos. A questão é que se você está bem antenado tem a chance de conhecer muita coisa boa e ruim também. É uma honra apresentar uma das categorias mais esperadas da noite e dizer que a melhor série do ano de 2015 é: Sense8.



Melhor Filme

    Todos os anos muitos filmes são indicados e premiados nas mais diversas categorias em diferentes premiações ao redor do mundo, romances; ações; séries épicas e vários outros gêneros dispostos a quebrar recordes mundiais de bilheterias. Mas para cada um de nós há sempre aquele vencedor, independente de qual filme realmente ganhe o troféu. Aquele seu vencedor ganhou um prêmio muito mais importante: o seu coração. A sua atenção é dele, portanto, ele venceria em todas as categorias possíveis. Hoje, o meu vencedor como melhor filme de 2015 é: Star Wars Episódio VII - O Despertar da Força.


Melhor Livro 

    É chegada a categoria para qual eu estava mais ansiosa. O ano de 2015 foi repleto de leituras maravilhosas e que me surpreenderam demais. Eu li os mais diversos gêneros que pude, saí da zona de conforto e fui atrás de novas descobertas. Romances; Distopias; Terrores; Suspenses; Fantasias e muitas histórias fantásticas que me fizeram viajar pelos mais diversos e incríveis lugares do mundo, dos melhores mundos. Antes de pensar em escolher eu já sabia, lá no fundo, qual livro tinha arrebatado o meu coração com todas as forças. Eu já sabia que o melhor livro do ano é aquele que me ensinou a agir conforme os meus instintos; que me mostrou que eu posso ser corajosa e forte mesmo sendo uma garota; o livro do ano me disse nas entrelinhas que eu não posso ser controlada. Senhoras e senhores, o melhor livro do ano é: Divergente.

    


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.