Resenha: The Walking Dead: O caminho para Woodbury

13 de dezembro de 2015

Sinopse: "A praga continua a apavorar os subúrbios de Atlanta sem aviso, infernizando os vivos no sofrido dia a dia contra os mortos. Depois de ter que aderir a um êxodo em massa, Lilly Caul luta para sobreviver, fazendo parte de acampamentos toscos e abrigos improvisados. Mas os zumbis estão se multiplicando, cada vez mais loucos para devorar carne humana. Travada pelo medo, Lilly agarra-se à possibilidade de contar com a proteção de bons samaritanos, aceitando refúgio na cidade murada conhecida como Woodbury, na Geórgia."
Título: O caminho para Woodbury | Autores: Robert Kirkman e Jay Bonansinga | Editora: Galera Record | ISBN: 9788501401878 | Páginas:331 | Onde comprarBuscapé

    Antes de qualquer coisa vou pedir que vocês leiam a resenha do primeiro livro da série clicando neste link. Eu demorei quase dois anos para ler o segundo livro por temer que este volume fosse igualmente lento e extremamente detalhista, parei algumas vezes a leitura, mas quando voltei não consegui simplesmente largar o livro.
    A narrativa é bem melhor agora. Os detalhes são precisos, mas não cuspidos nas nossas caras exageradamente. A escrita continua bem simples, porém mais leve se comparada ao primeiro livro e isso facilita na leitura, tornando-a mais fluída e gostosa.
    O livro começa em outro lugar, com outras pessoas e uma nova personagem principal, longe do contexto em que o primeiro livro acabou. São novos cenários e novas pessoas além de ter uma mulher protagonizando desta vez a trama, o que torna as coisas muito mais interessantes, porém também confusas. Uma vez que temos que nos adaptar novamente ao ambiente e nos familiarizar com os personagens, mas isto não dura muito tempo.
     Assim que eles chegam em Woodbury as coisas começam a acontecer e vemos personagens que aparecem na série, como Martinez, com outros olhos. Tudo é diferente e isto explica muita coisa, mas vamos nos distanciar da adaptação para a TV, apesar de ambos serem maravilhosos, não podemos ainda misturar as coisas.
     O enredo do livro é muito bom, mostra cada vez mais a dificuldade de sobrevivência das pessoas e o que o desespero as leva a fazer por comida; abrigo e segurança. O foco neste segundo volume não é apenas matar e matar zumbis, mas evitar que eles se aproximem e ir em busca de um lugar para viver. Mas além disso tudo, vemos que não só os zumbis são perigosos e maldosos: as pessoas também são. O apocalipse causou muitos danos e um deles foi afetar a mente das pessoas, levá-las ao delírio e a fazer coisas terríveis e desnecessárias. O pânico rodeia todos eles.
    A dosagem de ação no livro é menor, mas isso não é um fato negativo. Creio que Robert e Jay acertaram muito mais nessa obra e me deixaram muito mais confiante para o terceiro volume da série de livros: A queda do Governador. Fiquei espantada com o quanto eu posso gostar de um livro que saia da minha zona de conforto, afinal, eu não costumo ler livros do gênero.
    A diagramação da editora continua perfeita, encontrei poucos erros de digitação. As folhas são amareladinhas, a capa muito linda e bem feita e os autores tem uma sintonia tão espetacular que mal percebemos que o livro foi escrito por duas pessoas diferentes. Leio e recomendo!  

29 comentários:

  1. Oii, eu já tive curiosidade e vontade de ler essa série, parabéns pela resenha, gostei muito. :D
    - http://ijornalize.blogspot.com.br/2015/12/ta-na-estante-se-eu-ficar-gayle-forman.html?m=1

    ResponderExcluir
  2. Oiiii, eu já tive muito vontade de ler e olhar a série, tentei várias vezes, mas não consigo me agradar muito :(( prometo que tentarei novamente ❤❤
    Beijos
    Segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem? Já vi muitos leitores lendo esse livro e gostado muito mais do segundo do que do primeiro.
    Nunca assisti a série, e o livro também não li .

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Comprei recentemente esse livro, e espero ler logo.
    Claro que tenho milhares de livros na frente, e também tem o fato de não gostar muito de zombeis e espero gostar tanto quanto você que não conseguiu desgrudar.
    Beijo
    http://www.livricios.com/

    ResponderExcluir
  5. Oieee! Amo a série, mas confesso que não consigo fazer os dois ler o livro e assistir a série, mas sua resenha está ótima, meu amigo tem a coleção completa do livro assim que sai um novo ele corre e compra, e sempre diz que são ótimos mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Vou ser bem sincera pra você, não me interesso por histórias de zumbis. Meu namorado adorou a série. Talvez eu compre pra ele. Quero que ele se interesse mais por livros. Mas pelo o que disse do primeiro, não sei se vai ser uma boa :(

    ResponderExcluir
  7. Oi Thaisa, tudo bem?
    Adoro histórias de zumbis, então tenho muita vontade de ler os livros da série The Walking Dead.
    Uau você realmente demorou bastante para ler esse 2° livro, mas que bom que você gostou da leitura e acho que esse foi bem melhor!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. Gente que capa linda! Nunca tinha ouvido falar dessa série e que coincidência, acabei de ler um livro que contêm zumbis e se tudo der certo, ainda hoje terá resenha dele. :)

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  9. Dois anos para ler o segundo livro? Você é muito paciente :O
    Sua resenha me fez lembrar do livro Ensaio Sobre a Cegueira, de José Saramago, só que um pouco menos complexo. eu curto o enredo, vou conferi o primeiro para ver se gosto.

    ResponderExcluir
  10. Oi Tha!

    Muitas pessoas já me falaram que o livro não é tão parecido com a série de TV, mas mesmo assim não tenho vontade de ler, não vou nem um pouco com a cara da história e também nunca fui muito chegado em zombies, haha.
    Mas fico feliz que o livro tenha funcionado tão bem para você.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá Thaísa, tudo bem?

    Eu não vou ler a resenha completa porque, mesmo que eu saiba o que acontece, prefiro ser pega desprevenida, rs.

    Mas eu gostei bastante do primeiro livro. A escrita é fluída e espero que os outros volumes continuem da mesma forma.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Bem, no meu caso, eu curti mais o primeiro do que Caminho para Woodbury... rrsrs pra mim, ele funcionou como uma 'ponte' para os eventos do terceiro livro, que achei bem melhor que ele tbm... já o quarto... fiquei meio frustrada, espero que os próximos deem uma alavancada... a escrita dos autores é boa mesmo, você nem lembra que são dois escrevendo hehe
    e se tu se agradou do livro sem ser teu gênero preferido, sinal que a leitura foi bacana, né??? ^^

    ResponderExcluir
  13. Olá, eu não curto tramas com zumbis, se bem que li um livro onde eles apareciam e gostei bastante, por isso não tenho muita coragem para ler esse livro ou ver a série, ainda que fique curiosa com a história.

    ResponderExcluir
  14. Oee,
    Eu sou viciado na serie de TV mas quando fui ler os livros não deu certo, a leitura não fluia, então acabei largando a serie de livros.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Esse não é um livro que eu leria, tenho um certo receio em relação á ele, tenhonmedo de não me adaptar, principalmente pelo o primeiro ser um tanto cansativo, como você disse. Que bom que você gostou mais desse livro, espero que tenha uma boa experiência com o terceiro!! ><

    Abraços e até!!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. The Walking Dead é uma série de livros que eu tenho curiosidade mas não me desperta muita vontade em ler. Tentei acompanhar a série da FOX quando lançou mas acabei deixando de lado, acho que por isso não tenho tanta vontade de ler os livros.

    Normalmente as continuações das séries são bem melhores do que o primeiro livro pois já fomos apresentados ao mundo em que a história acontece e isso faz com que a leitura seja mais rápida.

    ResponderExcluir
  17. Oie! Confesso que nunca li nenhuma resenha dos livros apesar de tê-los na versão digital.
    Amo a série e tinha noção que nem os livros nem os HQ's eram iguais, agora fiquei curiosa de lê-los, ótima resenha por sinal.
    SECRET MAGIC
    Xoxo

    ResponderExcluir
  18. Eu gostei muito do anterior, e sei que muita gente se incomodou com a quantidade de detalhes, mas pra mim foi sem problema.
    pow fico feliz que tenha gostado desse. vou ler em breve assim que aliviar a fila de leitura haha. mt coisa.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem? Sempre achei que os livros tivessem alguma coisa relacionada a série, eu já ficava com vontade de ler, agora tenho mais ainda. Meu problema é que sou muito medrosa, já assisto a série com o "rabo entre as pernas" imagina ler o livro em que tenho que contar com a minha mente? Não confio nela não! Admito que sempre falei que não iria assistir a série por este motivo, mas aconteceu que um dia, estava de férias, entediadas e o Netflix estava lá e então eu maratonei as 4 temporadas que tinha na época, mesmo com medo, fiquei viciada. O mesmo vai acontecer com livro, certeza!
    Adorei a sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  20. Eu gosto muito da série se tv, apesar de ela ter altos e abaixos. Faz o fã passar muita raiva, com episódios que são pura enrolação. Bom, quando saiu a série eu queria muito comprar os livros, mas aí o tempo foi passando e acabou que agora já não tenho tanta curiosidade em ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oiiie
    Os poucos livros de zumbi que li super adorei e nunca imaginei curtir o gênero mas não tenho vontade de ler o livro ou ver a série, quem sabe mais para frente. Ótima resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá Thaísa, apesar de você ter curtido bem mais esse segundo livro do que o primeiro não fiquei curiosa para lê-lo mesmo gostando bastante da série, por algum motivo não consegui ficar interessada na leitura, mas vou anotar a dica e quem sabe no futuro leia.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  23. oie o/
    mulher tomei um cansaço da série, da história, sei la desanimei de tudo ligado a TWD então por enquanto eu realmente não leria =/

    ResponderExcluir
  24. Oii,

    O livro deve ser bem legal mesmo, mas infelizmente ainda não me interessei por ele.
    Acho que quando o assunto é zumbi, acabo não me interessando mesmo sabendo que existe uma história em volta.

    beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Não gosto muito da temática zumbi, então no momento não leria.
    Mas acho uma boa indicação para os fãs da série!

    ResponderExcluir
  26. [Oi Thaísa, tudo bem?
    Eu não gostei nenhum popuco da série de televisão, achei bem massante e por isso não me sinto avontade para ler os livros, quem sabe se um dia eu der uma nova chance a série de Tv eu dê aos livros também.

    ResponderExcluir
  27. Oii
    Fico feliz que vc tenha gostado do livro... pra vc ter ideia, eu tenho receio desse tipo de livro. Não gosto de nada de zumbis... nem a série eu assisto então infelizmente esse livro nao é pra mim

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  28. Oii! Tudo bem?

    Eu não li nenhum dos livros do The Walking Dead e também não vejo o seriado.
    Acho a história bem legal e talvez eu o leia em breve ^^
    A capa é muito linda! Parabéns pela resenha :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.