Resenha: Um novo começo de Fern Michaels

29 de janeiro de 2016


Título: Um novo começo | Autora: Fern Michaels | Editora: Larousse | ISBN:9788576358541 | Páginas: 256 

Sinopse: "A autora best-seller nº 1 do New York Times, Fern Michaels, apresenta em Um novo começo uma história emocionante protagonizada pela multimilionária Teresa “Toots”, viúva de seu oitavo casamento e que está pronta para aproveitar a vida novamente. O proprietário do tabloide de fofocas para o qual sua filha Abby trabalha está prestes a perder a empresa por causa de dívidas. Ansiosa não só para que a filha não perca o emprego, como também para continuar tendo acesso às últimas novidades e fofocas de Hollywood, Toots convida suas três maiores amigas para ajudá-la a encontrar uma solução para o problema. Juntas, elas arquitetam um plano que promete suspense, diversão e uma razoável dose de perigo."

    Oi amores, tudo bem? Este livro a ser resenhado eu ganhei de presente e confesso não ter me interessado nem um pouco, não sei se pela capa ou por nunca ter ouvido falar da autora (que, aliás, tem muitos livros publicados), mas ele não me chamou a atenção. Porém, como livro é livro e eu odeio fazer desfeita aos livros que eu ganho, resolvi mesmo assim. Afinal, é um livro pequeno, de 256 rápidas páginas. Por não ter tanto interesse na leitura, eu não esperava muita coisa quando comecei.
    A escrita de Fern é simples (até demais eu achei) mas faz com que a leitura flua rapidamente e seja leve. Fern não escreve mal, porém a narrativa e o linguajar da autora diversas fezes me fez sentir que eu estava lendo uma fanfic. O que eu quero dizer é que é um livro para uma faixa etária mais jovem, ou para pessoas que não têm o hábito de ler muito. Só isso.
    Os personagens são interessantes e excêntricos. Alguns até aprofundados, outros muito rasos na trama, mas são personagens fáceis de entender e ao mesmo tempo rendem um bom entretenimento. Gostei dos defeitos e das qualidades peculiares que a autora decidiu encaixar em cada um deles. Várias vezes me senti tão próxima como se eu estivesse dentro da história.
    A trama é bem divertida, ao contrário do que parece no início do livro, quando Toots, ou Teresa, esta enterrando o corpo do seu oitavo marido (não é spoiler, está na sinopse). Teresa e suas amigas são senhoras divertidíssimas e com tudo encima, nunca pensei que fosse me sentir tão a vontade lendo algo em que a personagem principal já teria passado dos 50. Esta foi a primeira vez. Mas pelo fato de termos uma narrativa em 3ª pessoa, não vemos só o que se passa ao redor dela, mas também de sua filha e de seu enteado. Abby e Chris respectivamente.
    A mistura de comédia, drama, romance e mistério foi muito bem dosada pela autora. Tem um pouco de cada e isso não deixa a leitura cansativa. Você acha fofo; ri; se emociona e fica muito curiosa ao mesmo tempo. Meus suspiros foram a loucura por Abby e Chris, que, apesar de terem sido pouco aproveitados no livro são dois personagens que eu adorei. E são muito fofos.
    O livro é só o primeiro de uma trilogia chamada The Godmothers (Título não traduzido) e você não consegue terminar este sem ficar com vontade de ler o próximo, pois ele termina no meio de uma cena; quase no meio de uma sentença e isso quase me levou a loucura de curiosidade. Não gostei apenas desse final cortado, no vácuo... Mas ao mesmo tempo gostei, pois me deixou curiosa e instigada em continuar a história. É claro que foi proposital, né mores?
    Finalizei a leitura em apenas um dia e fiquei embasbacada comigo mesma, afinal, eu havia julgado tanto o livro pela sinopse e capa que, se tivesse decidido deixá-lo na estante estaria perdendo uma história e tanto. Mas confesso, o livro não é nada que nos deixe uma lição de vida importante; não possui uma mensagem forte e temas polêmicos na abordagem, é tudo bem simples mesmo. Mas é muito gostoso de ler e a leitura flui muito facilmente. Foi um livro que me surpreendeu bastante este mês, por eu simplesmente não ter imaginado que fosse gostar tanto.
    E aí, mores, qual livro estão lendo no momento? E qual livro mais te surpreendeu nos últimos tempos?

9 comentários:

  1. Acredito que possa ser uma história leve e divertida, mas não sei se aguentaria ler um livro que acaba sem acabar. Tenho birra de livro que te empurra para a continuação, corta a história pela metade e te deixa a ver navios, e pela maneira que você descreveu, é o que acontece com ele. E realmente... a capa podia ser melhor.

    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thaísa!

    Faz tempo que eu quero ler esse livro, muito tempo mesmo, mas toda vez que eu ia comprar, acabava comprando outro no lugar e deixando esse pra depois.
    Ler sua resenha só aumenta minha vontade. Vou procurar por esse livro.

    Beijos!


    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  3. Como assim o livro termina no meio de uma cena? Eu sou muito ansiosa pra me arriscar tanto, acho que só leria se fosse presente. Eu posso ter planejado minhas leituras dos próximos... seis meses e ainda leio um livro se ganhar.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Não me identifiquei muito com a historia e me pareceu um livro bem fraquinho! haha mas não da pra julgar pelas aparencias! mas não é algo que eu tenha vontade de ler!

    abraço

    http://www.vicio-de-leitura.com/

    ResponderExcluir
  5. Parece bem interessante o enredo, acho que eu iria gostar, claro que tirando o fato de um corte no ápice da historia, me tiraria o "tesão" na hora! rsrs
    Mas, como é uma série, sabemos que foi intencional pra que o leitor fique doido pela continuação.
    Abraço
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  6. Oiii, adorei este livro <3 leria com toda certeza.
    Estou lendo no momento Cinco minutos e viuvinha <3 e estou gostando bastante.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!
    Caramba, que chato isso do final, eu já li alguns livros assim e fico completamente louca quando isso acontece e eu não tenho a continuação em minhas mãos!! Bom, eu também não me interessaria por esse livro lendo apenas a sinopse e vendo a capa, ainda mais pelo fato das personagens ter mais de 50 anos (também nunca li nada assim), mas pelo que você disse realmente parece ser um livro interessante, divertido e leve :) Flores no Outono

    ResponderExcluir
  8. Parece um livro bem bom, mas como no comentário ali em cima não curto muito livros que acabam te obrigando a ler o outro. Também não conhecia a autora nem esse livro.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  9. Olá! Não conhecia o livro e essa é a primeira resenha sobre ele que leio. Confesso que fiquei bem interessada, pois gosto do gênero. Espero ter a oportunidade de ler logo! :D Adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.