Resenha: De repente acontece de Susane Colasanti

18 de fevereiro de 2016
Título: De repente acontece | Autora: Susane Colasanti | Editora: Novo Conceito | ISBN: 9788581633183 | Ano: 2014 | Páginas: 286 | Onde comprar: Buscapé
Sinopse: "De repente acontece fala daquelas paixões que começam do jeito errado e têm tudo para terminar errado – mas, depois de ler a última página, a gente acredita que o amor existe. Se você é uma menina, este livro vai ajudá-la a entender o que se passa na cabeça dos garotos. Se é um menino... Bem, se você é um menino, também vai gostar de De repente acontece. Uma história simpática, com cara de vida real. E que poderia acontecer com você ou com a sua melhor amiga!"

   Gente, tudo bem com vocês? Bom, antes de mais nada preciso confessar que abandonei um livro essa semana: "O trio" da autora Alane. S. A. Brito, simplesmente porque a leitura não fluía de maneira alguma. Mas ter abandonado tal leitura, me possibilitou ler De repente acontece, da Susane Colasanti. Este segundo livro, foi uma troca que eu fiz num sebo da minha cidade e, bem, vamos logo falar do que eu achei.
    A escrita da autora é bem leve, flui rapidamente e isso no começo me deixou com o pé atrás. Por se tratar de uma trama adolescente achei que a história fosse bem boba e fútil, mas como eu não esperava mesmo muito do livro, continuei em frente. Sorte a minha, porque eu adorei o livro.
    Realmente não se trata de um romance adulto, de pessoas maduras e um roteiro profundo. É bem leve, adolescente e admito que algumas questões fúteis no começo, mas quando você se deixa levar pela narrativa super divertida e gostosa da autora, acaba sentindo é saudade da época do colégio. O livro me lembrou muito Malhação e Sessão da tarde, com o clima de comédia romântica. Mas não se deixe enganar, tem umas dicas bem legais que dá pra levar para vida viu?
    Os personagens evoluíram muito, bem como o roteiro inteiro. Aos poucos a história foi se transformando e cada pessoa dentro do livro também. Achei muito divertida a forma como as coisas iam se encaixando e como a leitura é, repito, bem fluída, eu levei dois dias apenas pra ler. Teria levado menos se não fossem os compromissos da vida, mas fazer o que né? Foi impossível deixar de torcer pelos personagens a cada página que eu terminava. Fiquei faminta pelo livro e me diverti muito lendo.
    O gênero pode não agradar a todos mas é uma leitura maravilhosa e recomendo pra quem acabou de sair de um livro "pesado" ou tá empacado naquele livro "chato" onde a leitura não flui. Dá um pause e eu te garanto que a sensibilidade e criatividade da Susane vai tirar você dessa ressaca literária. Fiquei muito curiosa pra ler outras obras da autora e também pra mergulhar mais nesse gênero YA que é tão gostoso de ler.
    A diagramação é bacana, são letras grandes e folhas amareladas do jeitinho que eu gosto, além de ter uma capa muito fofa. Tanto a autora quanto a editora mandaram muito bem!

37 comentários:

  1. Acho que vou ler esse livro, gosto muito desse gênero, vou começar a entender os garotos (enfim, rsrs), ta na listinha <3

    ResponderExcluir
  2. Não vejo a hora de ler essa obra, já assisti a adaptação e achei super fofa <3

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel acho que você não leu o post, ou confundiu o livro. Este não tem adaptação.

      Excluir
  3. Olá,

    parece que esse livro é legal, ao menos gostei da sua resenha e sobre a adaptação eu nunca assisti. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu li Bem mais perto da mesma autora e confesso que não curti muito, mas ouço maravilhas desse livro ( de repente acontece) que me dá vontade de dar a ela uma nova chance. Adorei a resenha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem? Vou ler "bem mais perto" pra ver o que eu acho.

      Excluir
  5. Olá Thaísa tudo bem, nunca li nada dessa autora ainda, mas sua resenha me deixou bem curiosa, eu gosto de ler esses romances para curar a ressaca literária, por que tem uma narrativa simples e despretensiosa. Vou anotar a dica! Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, adoro romances assim também, são bem fofos né? Divertidos de ler.

      Excluir
  6. Amo livros com uma fluidez grande, me conquistam demais! ^^
    Ah, romances sao encantadores, puro amor, né? E sempre bom ver a história e cada personagem evoluindo! Dá uma grande satisfação de ler... :D
    Beijos, Min

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada melhor que essas narrativas gostosas né?

      Excluir
  7. Oie,

    Já vi comentários super fofos em relação aos livros dessa autora e eu tenho uma mega curiosidade de conhecer algum dos livros, não tenho nenhum em específico ainda! Histórias que me lembram Sessão da Tarde são minhas favoritas, esse livro já tem tudo pra se tornar favorito também.

    Mayla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayla espero que você tenha oportunidade de conhecer a autora.

      Excluir
  8. Oiii
    Super te entendo sobre leitura chata, infelizmente ano passado tive que abandonar um livro, quero muito tentar reler este ano, coisa impossível. Pois, a história é muito chata! Eu acho muito fofo este livro, e essa capa <3 fico feliz que tenha realizado essa troca tão boa em um sebo.
    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Olá. Adorei sua resenha. O livro parece ser bem bonitinho mesmo,mas não seria prioridade na minha lista,que por sinal,está enorme.
    abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Acho que é isso mesmo, às vezes a gente tem que abandonar alguns preconceitos de gênero e simplesmente se deixar levar pela leitura. Veja bem, não to dizendo que a gente tem que forçar a leitura, não deu, não deu, infelizmente. Mas em alguns momentos não lemos um livro que julgamos bobo pelo gênero e ele pega a gente de jeito. Foi muito boa essa sua experiência. Adorei saber dela.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    https://umavidaporlivro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Mari, você disse tudo o que eu senti também!

      Excluir
  11. Amiga é a Sisi de Bauru, falei com você no insta... Te achei aqui hahahaa ameiii a resenha. Eu já ouvi falar tanto tanto tanto sobre esse livro mas nunca comprei, você me deixou com vontade hahaha

    Um beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sisi, sua linda!!! Espero que goste do blog - e do livro!

      Excluir
  12. Sou apaixonada por essa capa e só de ler a sinopse tenho certeza que vou gostar.
    Mas sua resenha me deixou com mais vontade de ler. Assim como você, gosto de ler algo leve apos um livro intenso. Agora que sei que esse é leve, deixarei anotado para ler apos um rebatador.

    Beijos

    Débora | www.emcadapagina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora, fico feliz que possa aproveitar a dica!

      Excluir
  13. Olá Thaísa! Adorei a sua resenha, não estou familiarizada com a escrita da Susane Colasanti, pois não li nenhum livros dela, mas acho que vou começar por esse :)

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, acredita que eu não conhecia o livro com essa capa, já faz tempo que eu tenho vontade de fazer essa leitura só não tive oportunidade ainda, mas espero poder faze-lo esse ano.

    ResponderExcluir
  15. Estou em uma leitura que não flui, então acho que vou seguir seu concelho. Ás vezes é muito bom ler livros que não tenha nada de profundo, nos deixa mais leve. Eu não conhecia o livro, mas realmente lembra Malhação, pelo o que você falou.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá pra ler em um dia de tão levinho e divertido...

      Excluir
  16. Oii!
    Adorei o livro! A história parece incrível e eu acho muito interessante histórias dessas que tem tudo pra dar errado(minha vida! haha)!

    Vitória, www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  17. Vários livros da Susane eu amo, inclusive esse! São realmente livros bem leves e fluidos, que nos transportam de volta à adolescência. Impossível mesmo deixar de torcer pelos personagens, curti muito a evolução deles e da história.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, que bacana que você tenha gostado também!

      Excluir
  18. Não gosto de abandonar livros principalmente quando compro, mas, às vezes, acontece. Eu já li De repente acontece, é um enredo juvenil, como você bem citou nada adulto ou profundo. Eu acho que a comparação que você fez de Malhação e Sessão da tarde foi perfeita, creio que se fosse adolescente, teria apreciado o livro, mas realmente não é mais o estilo de leitura que me agrade.

    ResponderExcluir
  19. Meu deus, alguém resenhando essa autora! Eu gosto muito da forma como ela escreve. Tudo bem que um Young Adult e que provavelmente eu não sou o foco da autora, mas os livros dela são ótimos pra ler e passar o tempo sabe?

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  20. eu nao sou fã de livros teen mas li outro da autora até que gostei...não é meu perfil, mas não chegou a ser maçante ou desagradável... li rapidinho... leria De repente acontece de boas, sem pretensão, apenas pra passar o tempo mesmo...
    bjs

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.