Minhas viagens literárias

16 de fevereiro de 2016

    Oie, gente tudo bem? Hoje o post é um pouco diferente do habitual, mas faz parte da blogagem coletiva do grupo Blogueiros Geeks (que agora tem uma página pra você curtir). Este tema fui eu mesma quem propus e, pelo menos para mim, vai ser bem divertido de escrever sobre.
    O fato é que todo leitor assíduo assim como eu já conheceu vários lugares diferentes através das páginas de um livro, não é mesmo? Sejam eles países reais ou não; por tempo curto ou longo o importante é que quem lê conhece um pouquinho de cada canto do mundo sem nem ao menos sair do lugar e eu sempre achei essa ideia de viagem maravilhosa, tanto que resolvi falar sobre as minhas viagens.
 
    Eu já fui aos EUA várias, vezes e em muitas cidades diferentes. Conheci os lugares mais frios e os mais quentes; as cidades famosas e as mais pacatas também. Gente de todo tipo encontrei por lá, mas me apaixonei mesmo por Seattle, uma cidade que francamente nunca pensei em conhecer antes. Também gostei muito, é claro, de New York e Aspen, no Colorado. Todas visitei durante a leitura da trilogia Cinquenta Tons, de E.L James. No meio de aguma dessas viagens, lembro que passei uma temporada curta em Paris também, que achei encantadora e pretendo muito voltar em breve para conhecer melhor.
    Dos lugares que eu menos esperava conhecer eu já viajei para a Índia na série A Maldição do Tigre e também em Comer, rezar e amar; pro Egito com a série Deuses do Egito; pra Itália em Comer, rezar e amar também e ainda com o mesmo livro dei um pulinho na Islândia. Foram lugares muito exóticos e diferentes, acredito que deva chocar também os norte-americanos e não só a nós pois são mundos  inteiros com costumes completamente desconhecidos na maioria das vezes. Os meus preferidos foram a Índia e a Itália, sem dúvidas.
    Não posso falar dos lugares fantásticos que visitei sem antes mencionar aqui duas viagens que fiz através do tempo. Sim, meus amigos, eu andei brincando com o tempo por aí e posso dizer que achei bem mais complicado e difícil de sobreviver, mas na Chicago futurista que encontrei na trilogia Divergente também tinha muita gente legal. Se estiver do lado certo, vai se dar bem ok? Mas cuidado se, no passado, você for parar em Hong Kong, mais ou menos na época da coroação da Rainha Elizabeth II. Estive por lá, acredite, através de Em busca de abrigo e achei um pouco confuso então por sorte peguei um ticket pra Irlanda com os mesmos personagens (e alguns novos). Uma viagem e tanto, essa!
    Agora, se me permitem preciso comentar os dois lugares mais fantásticos que eu já conheci na vida. Hogsmeade, é claro, é o primeiro deles. Estive lá quando era muito nova e recentemente voltei a visitar o lugar, continua maravilhoso. Se trata de uma cidade exclusivamente mágica na Grã-Bretanha e que eu adorei conhecer. Suponho que já ouviram falar da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts? Fica por lá também e é um sonho, espero que um dia todos tenham a oportunidade de conhecer. Eu mesma trouxe várias lembrancinhas de lá: sapos de chocolate; feijõezinhos de todos os sabores; cerveja amanteigada e com certeza muitos livros.
    Por último, mas não menos importante, me rendi a conhecer um lugar sobre o qual sempre ouvi elogios. Este seria Nárnia, mas tive que dar um pulinho no bosque entre dois mundos pra chegar lá. Um pouco complicado e perigoso, mas me rendeu uma viagem bastante divertida e mágica também. O bacana é que pra ir para Nárnia, existe um passaporte em Londres (que já visitei outras vezes em Harry Potter), ou seja, se estiver dando sopa pela Inglaterra: tente visitar estes dois universos incríveis.
    E vocês, quais as viagens literárias que mais marcaram sua vida? Conte pra mim, seja nos comentários ou até mesmo em um post. Eu estou doida pra saber!   

32 comentários:

  1. Nossa já viajei tanto que fico até tonta! Fui em Maine Coldwater e me apaixonei perdidamente por um anjo caído maravilhosa chamado Patch. Fui parar em Avalon aonde conheci o Grande Rei Arthur e a Sacerdotisa Morgana, me perdi nas Brumas e me encontrei em Nárnia com o Rei Leão Aslan, fui levada para Fell's Church pelo Stefan Salvatore aonde conheci a Elena e fiquei muito decepcionada com ela. Passei por Liverpool para escutar os Beatles, fui para Siena e conheci pedaços lindos da Itália com a Julieta.. Talvez me inspire em um post como o seu, porque são muitos lugares para falar em um comentário.


    http://haironfiree.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Viajar é maravilhoso! Poder conhecer lugares, pessoas e culturas diferentes é mesmo incrível...experiências para uma vida toda!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas as viagens reais nem sempre são tão interessantes quanto as literarias né?

      Excluir
  3. Caramba e eu aqui achando que nunca tinha viajado, mas pensando bem? Já fui pra MUITOS lugares legais. Adorei essa postagem <3
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é tão bom parar pra pensar nessas viagens né?

      Excluir
  4. Oi Tha!
    Meu Deus que tema bacana, o post ficou muito maneiro, parabéns!
    Você é bem viajada hein? haha! Eu também já conheci vários lugares e pretendo não parar tão cedo.

    Beijos
    ummundochamadolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gu, quem me dera ser viajada assim na vida real também!

      Excluir
  5. Oii!
    É bem verdade, não é? Se eu fosse contar em quantos lugares do mundo (existente ou não) com certeza me perderia facilmente! haha

    Bjs, Vitória
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitória, faz um post e conta pelo menos as melhores.

      Excluir
  6. Eu realmente viajei lendo esse post, maravilhoso! Seatle é a cidade de muitas séries e livros que gosto. Nárnia, um sonho e tantas outros lugares mais, se eu pudesse iria viajar para cada lugar dos livros que leio, mas, por enquanto, fico só na imaginação!
    Parabéns pelo blog, bj
    http://entrelinhaseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nath, acho que se eu tivesse grana com certeza iria conhecer Seatle.

      Excluir
  7. Thaísa, eu adoro viagens literárias, meu passaporte literário tem muitas visitas memoráveis, mas minha viagem favorita é Londres adoro livros com foco nessa cidade. Bjkas

    ResponderExcluir
  8. Oiii, viajar é uma coisa realmente incrível. Eu tenho um amor por grande pelo Sul aqui, onde eu nasci e moro desde então. Eu não tenho muita vontade de conhecer algum lugar fora do país, quem sabe seria para ver neve, apenas isso.
    Adorei a postagem <3
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morgana, meu sonho év er a neve de perto. Com certeza Aspen seria ideal pra isso.

      Excluir
  9. Eu nunca parei pra pensar em todos os lugares que eu conheci através dos livros, mas em Onde Deixarei Meu Coração, eu fiz um tour maravilhoso por Paris que eu nunca vou esquecer. Acho que foi uma das minhas viagens favoritas.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora, vou anotar a dica desse livro, quero voltar a Paris.

      Excluir
  10. Hi baby, tudo bem? nossa que texto lindo e original <3 se nós pararmos pra pensar vamos ver que já viajamos pra muitos lugares por meio dos livros! já estive nos EUA, na Índia, em Londres, Paris e etc... <3 amei a idéia

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, hahaha, achei que seria legal falar sobre isso.

      Excluir
  11. Hogsmead! Também já passeei muito por lá!
    Realmente, ser leitor é viajar o mundo, é viajar para outros mundos, para o passado ou para o futuro. Não há limites de onde podemos chegar
    Parabéns pelo post
    Beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie

    Nossa, ainda tava conversando disso ontem, acho que toda oportunidade e momento que temos para viajar, PRECISAMOS aproveitar e ir viajar!!!!
    Viajar é muito bom, conseguimos conhecer lugares, pessoas, hisotrias e muito mais!!!

    Ameiiiiiiiiiii a foto de inicio do post!!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  13. Oie! Tudo bem?!

    Nossa, que post incrível! Adorei a proposta dele. Pensando bem, eu também já viajei muuuuuuuuuuuuito, viu?! Já fui a diversas cidades do Brasil, EUA, África, Estônia.... Parando para analisar, visitei lugares incríveis que gostaria de poder visitar um dia! E tem os mundos fictícios também, né?! <3

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  14. Eu também já viajei por vários lugares do mundo. A sua postagem defini muito bem aquela frase: " ler é viajar sem sair do lugar". Minha última viagem foi para o reino encantado da Bela Adormecida.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Ei Thaísa,
    Que post fantástico!
    Fiquei aqui tentando pensar qual seria meu lugar favorito e não consegui encontrar nem um e nem mesmo nos meus livros favoritos rsrs. Essa é a magia dos nossos livros lindos e amados.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  16. Ei, tudo bem?
    Adorei o seu texto *-* A melhor coisa na leitura e poder viajar para lugares que você não imaginaria e viver altas aventuras por lá. De cabeça não sei falar qual viagem eu mais gostei, mas Barcelona é uma que me encantou demais, através do livro Marina.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  17. Oie
    que graça de texto, adoreeeei haha melhor coisa é viajar para tantos lugares apenas lendo, ler sempre nos trás esta vantagem

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Thaisa
    Adorei o Post! Achei super criativo e bem escrito. Já viajei muito no tempo também. Alguns lugares que gostei de visitar também foram Nova York, Alemanha, França, Inglaterra, Egito, Espanha....e muitos outros.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  19. Já viajei para muitos lugares assim como você. Vive amores incriveis e fiz amizades inesquecíveis!
    O lugar que mais tenho viajado ultimamente é para Londres, estou cada vez mais apaixonada por esse lugar <3

    ResponderExcluir
  20. Oiee,
    Comecei a ler o post e já fiquei "Nossa senhora, o passaporte dela deve estar cheio", ai eu fui lendo mais e vi que era sobre livros e fiquei "MEU DEUS TO MONGANDO", mas eu adorei o post, muito bem escrito.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Muitas viagens hein.. também já viajei muito, Hogwarts é o meu lugar favorito e estou voltando a vistar... Tenho uma enorme vontade de visitar Nárnia, dizem que é um lugar lindo.
    Já viajei para Paris com a Anna (Anna e o Beijo Francês) e nosso que cidade linda.
    No momento estou em São Paulo mesmo, com a Viviane e o Rafa (As Batidas Perdidas do Coração) e estou adorando. Quero muito conhecer a Índia no próximo mês.

    Beijos!
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.