Personalidades femininas que me inspiram

8 de março de 2016
    Hoje é o nosso dia, o dia internacional da mulher, então vamos aproveitar este clima maravilhoso de sororidade e poder feminino e falar um pouco das minhas personagens ou personalidades femininas preferidas, aquelas que de alguma forma me inspiraram e contribuíram para eu ser quem eu sou e me tornar uma mulher mais forte a cada novo dia. Aliás, feliz dia internacional da mulher para você também. O tema foi sugerido pelo grupo maravilhoso do Blogueiros Geeks e vale citar qualquer mulher, seja ela personagem de um livro; série; HQ; seja ela uma celebridade ou qualquer outro meio desde que pra mim ela seja um símbolo de força.

Tris Prior
Alguém me diz como não amar essa mulher? Como não se espelhar nela? Tris que tantas vezes se sacrificou para um bem maior; tantas vezes soube perdoar; defendeu até quem só merecia desprezo; soube a hora de agir e seguiu sempre seus instintos; abriu mão do amor por causas mais significantes e apesar de sofrer muito do começo ao fim ela nunca deixou de lutar por tudo aquilo que acreditava. Dá até um nó aqui na garganta, pois não existem palavras pra explicar o quanto eu gostaria de conhecer e fazer parte da história de Tris se ela realmente existisse. 

Emma Watson
 Bem, eu realmente não preciso te convencer ou te lembrar de todos os motivos para amar a Emma, preciso? Não, mas eu vou lembrar mesmo assim porque ela é maravilhosa. Minha admiração pela Emma vem de muitos anos, quem me conhece sabe bem. Atriz; modelo; formada em Literatura Inglesa; Embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres; Fundadora da campanha He for She e futura professora de Oxford ela sempre foi o meu orgulho e ultimamente vem conquistando muitos corações por sempre manter o pé no chão e correr atrás de seus objetivos e sonhos. Por sempre se lembrar de onde veio e não se acomodar em ser apenas a eterna Hermione, mas se preocupar em ter um diploma e fazer para os outros tudo o que puder. Gente, eu AMO essa mulher!

Mulher Maravilha
Acho que muitas meninas em alguma fase da vida se inspirou na história da amazona de origem grega que desceu ao mundo dos homens a fim de propagar a paz e arrumar a bagunça dos muitos super-heróis da DC Comics. Com uma personalidade forte; corajosa e livre ela veio para acabar com a ideia de que a mulher é frágil e inferior aos homens. Pode parecer clichê, mas ela sempre foi e sempre será um ícone do feminismo para mim.

 Demi Lovato
Eu não poderia finalizar este post sem homenagear e agradecer ao amor da minha vida por ter me inspirado tanto e ter me ensinado quase tudo o que eu sei sobre superação; sobre aceitação e sobre amor próprio. A Demi já passou por poucas e boas e hoje ela inverteu a situação (parece que o jogo virou não é mesmo?) e usa toda sua experiência para ajudar garotas que tiveram os mesmos problemas de saúde física e mental que ela. Incentivando-as a se amar e se aceitar como são, a lutarem por elas mesmas e seguirem seus sonhos. Foi por essas e outras que tatuei Warrior no meu corpo para me lembrar todos os dias de ser uma guerreira, assim como ela.

8 comentários:

  1. Amei o post, a Emma e a Demi também me inspiram muito. Além de lindas são fortes, batalhadoras e inteligentes! Feliz dia da mulher ♥
    http://www.bonitamenina.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu post, cade personalidade é especial e tem alguma coisa que eu também gosto e admiro. Todas tão corajosas. Tenho que me lembrar todos os dias de ser corajosa.

    haironfiree.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas nós temos né Jenny? Muito importante!

      Excluir
  3. Mulher Maravilha geralmente é fonte de inspiração mesmo, não só para o público feminino. Afinal, quem não gosta de uma pessoa forte, inteligente e corajosa?
    Ótima postagem.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, ela é inspiração para o público masculino também. Gostei do seu ponto de vista!

      Excluir
  4. Hi baby, tudo bem? todas maravilhosas! principalmente a Emma e a Demi <3 amoo

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.