Resenha: Não pare! de Fml Pepper

7 de março de 2016
Título: Não Pare!
Autora: Fml Pepper
Editora: Amazon / Valentina
ISBN: B00KERGQZC
Ano: 2015
Páginas: 327
Onde comprar: E-book | Livro físico
Sinopse: "Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas.Nenhuma resposta."        

    O que dizer dessa trilogia que eu mal conheço e já considero pakas? Hahaha, bom, assim como vários outros livros eu comecei a ler Não Pare! sem saber absolutamente nada do que se tratava, pois não gosto de ler sinopses e já citei isso aqui algumas vezes. Eu realmente não sabia o que esperar, mas tinha um pressentimento bom quanto ao livro por ter lido várias críticas ótimas sobre ele. Eu li em E-book então nada posso dizer sobre a diagramação do livro publicado pela Editora Valentina, mas vamos parar de enrolação e ir direto ao que interessa ok? Ok.
    Nina e sua mãe vivem se mudando de cidade, país e de casas. Stela raramente permite que ela crie laços nos lugares por onde passa, então a garota não tem amizades e sequer um mozão pra chamar de seu. Mas pra compensar ela é ótima em Geografia e fala vários idiomas. O problema é que Nina é um imã para problemas e sua mãe super-hiper-mega-power-protetora e sempre que acontece algo ruim (logo quando ela está se acostumando com o colégio novo) as duas se mudam novamente. Até pararem em New York.
    Mais uma vez então Nina bate os pés e consegue convencer a mãe de que vão permanecer na cidade. Mil maravilhas. Nina faz sua primeira amizade; conhece um cara super gato que te salva de uns atropelamentos e até consegue um emprego em uma livraria bacana (meu sonho). Mas justo quando tudo parecia ir tão bem e ela até consegue dar seu primeiro beijo na vida surge Richard, o badboy cobiçado que deixa sua vida completamente de cabeça para baixo.
    Devo confessar que achei o começo do livro um pouco bobo, bem adolescente, mas a narrativa excelente da autora e a dose de mistério que ela foi adicionando aos poucos na história me fez querer conhecer cada vez mais a história de Nina que, por sua vez, é uma garota extremamente azarada e vive se metendo em confusões e acidentes por mais cuidadosa que ela seja. Gostei logo de cara da personagem porque ela vai atrás do que quer, segue seus instintos na maioria das vezes e, apesar de ter um estereótipo de mocinha indefesa que se apaixona pelo badboy da escola, ela não é chata e sua teimosia faz  o livro ficar mais interessante a cada página.
    O enredo melhora consideravelmente após o terceiro ou quarto capítulo, deixa de ter um enredo "bobo" e superficial e nos leva a uma escrita mais adulta e madura. Além de conhecermos um universo completamente original e surpreendente criado por Fml Pepper. A autora soube introduzir o mundo que ela criou aos poucos desde as lendas; profecias; personagens singulares e cativantes e tudo o que você pode imaginar. Afinal, onde é que você já leu sobre pessoas incapazes de sentir qualquer tipo de afeto ou sentimento humano? E que não choram ou vêem sentido no toque? A criatividade é imensa, não tem como não ficar curiosa e devorar o livro. Eu mesma li em dois dias e estou doente para ler o próximo.
    A química entre Nina e Richard é surpreendente, apesar dos estereótipos eles são o tipo de casal pelo qual você vai torcer do começo ao fim. Cada centímetro de proximidade entre os dois causa faíscas e suspiros em qualquer um. Mas não vá se enganando, o livro não gira apenas em torno dos dois, existe muito mistério por trás de quem a Nina é e de onde ela veio. A autora soube muito bem dosar a aventura, o romance e o suspense juntos sem deixar que o livro se tornasse uma coisa maçante, melosa e enjoativa.
    Por ser um livro nacional fiquei completamente surpresa e satisfeita, fico imensamente feliz de ter em nosso país uma história tão cativante e, não, minha resenha não tem objetivo algum de agradar nenhum autor (quem me acompanha sabe que quando eu não gosto eu falo mesmo) eu só acho que a trilogia deveria virar filme e que todo brasileiro que goste de aventura, fantasia e romance deveria ler este livro. Concluo então dizendo que dei cinco maravilhosas estrelas para o livro e também favoritei.

35 comentários:

  1. Ainda não tive oportunidade de ler este livro, mas quero muito ler.
    Soube que ele é ótimo.
    É bom quando a leitura nos prende tanto a ponto de terminar um livro em um ou dois dias. É um ótimo sinal.
    Não vejo a hora de ler.

    Ainda não tive oportunidade de ler este livro, mas quero muito ler.
    Soube que ele é ótimo.

    ResponderExcluir
  2. Olá, essa série é uma das nacionais que estão fazendo o maior sucesso entre os leitores. Quero muito conferir também, pois a maioria das críticas são sempre muito positivas. Já conhecia Pepper a algum tempo e acho ela simplesmente incrível como pessoa, como escritora deve ser melhor ainda :)

    beijoka sda Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, mergulha nessa trilogia de cabeça sem medo. É ótima!

      Excluir
  3. Eu li esse livro, mas fui fisgada. Como você, achei adolescente de mais para mim (todo o livro), principalmente as atitudes da protagonista. Mas reconheço que a autora tem muito talento em relação a escrita. Meu problema é que eu não sou mesmo o publico alvo da narrativa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nilda, te entendo, já aconteceu comigo. Com Fangirl. Confesso que é bem adolescente, mas ah, eu me apaixonei tanto.

      Excluir
  4. Hi baby, tudo bem? gostei da capa (não me incomodo com rostos como tanta gente) e a sinopse também é interessante apesar do livro parecer ser um clichê adolescente mas sei lá as vezes temos que fulgir das temáticas mais sérias e nos aventurar nesse gênero! faz bem kkkkk

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro tem muito que a sinopse não conta: vai por mim. Não me incomodo com rostos também nas capas!

      Excluir
  5. Oie
    nossa, essa série parece ser muito boa, desde sempre tenho vontade de ler pois todas as pessoas que leram só elogiam, muito legal sua resenha e que bom que curtiu a leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sou louca pra ler esse livro, até pouco tempo atrás eu nem sabia que era um livro nacional, vi algumas resenhas e minha curiosidade só vai aumentando, espero ler ele em breve. 😊
    Adorei sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Minha opinião sobre esse livro é pouquinho diferente da sua, rs. Li ele há pouco tempo e achei meio clichê. A verdade é que me lembrou muito Crepúsculo e achei a Nina muito chorona, rs.
    Espero que isso mude nos outros livros.

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, a Nina é chorona, mas nem tanto quanto várias outras personagens chatas q eu conheço kkkk e eu não achei parecido com Crepúsculo kkkk

      Excluir
  8. Sabe que li e não gostei? A protagonista não me cativou como achei que iria acontecer.
    A quimica entre a Nina e o Richard até que é legalzinha, mas a narrativa da autora não foi pra mim. :/

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Poxa, eu compreendo, já aconteceu comigo várias vezes.

      Excluir
  9. Oieeee
    Tudo bom?
    Eu já li esse livro é sou totalmente apaixonada pela história, adorei Richard de todas as formas.
    Adorei sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu quero bastante ler essa trilogia da Pepper, fico super contente ao ver o sucesso que ela tem alcançado com suas histórias e mais ainda ao ver os leitores gostando de seus livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que ela alcance muito mais coisas e escreva mais também!

      Excluir
  11. A Pepper é um amor só! Ainda não comprei seus livros, mas a conheci e encontrei em mais de um evento literário. Bela resenha! Sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  12. Oi Thá!
    Adorei a resenha, e confesso que me pegou de surpresa essa informação de que o livro é nacional, pois eu definitivamente não sabia.
    Mais um para a wishlist!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho curiosidade para conhecer o trabalho da FML pq ela é uma fofa, mas vou confessar que quando os personagens são adolescentes, já fico cabreira e depois de saber q ela se inspirou em Crepúsculo ai sim me desanimei mais ainda. A autora é uma gracinha, super simpática, mas eu não leria essa série, apesar de toda a critica positiva.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  14. Hahaha eu também adorei esse livro, Thaísa. Pretendo ler o segundo em breve e domingo espero ver a Pepper no Clube do Livro Saraiva que vai rolar.
    Foi um livro que me surpreendeu bastante, ainda mais por ser um gênero que não é o que eu mais leio e que foi uma delícia de ler.
    bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  15. Gente, a Pepper é tao legal!!!
    Eu adoro os livros dela e fico mto feliz com o seu sucesso.
    Achei mto bom o livro Não Pare! e a capa está linda demais,combina com a Nina.
    E já quero saber mais do Richard e todo o misterio que envolve a trama.
    Ainda precis ler o livro 2.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Para falar a verdade acho que não sou o publico alvo do livro, mas mesmo assim estou bem curiosa com o livro, conheci a autora e, ela consegui ne vender o peixe. Espero gostar com você.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi.

    Sempre ouço falarem bem desse livro, faz um tempo que vejo ele por aí e leio resenhas, mas até agora não pude ler, quero muito, mas sempre aparece outro livro que preciso ler, ou a falta de tempo sempre atrapalha, mas ele é um dos livros que pretendo ler ainda esse ano, espero conseguir cumprir com essa meta.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Já li inúmeras resenhas sobre esse livro e confesso que à cada resenha lida eu me interesso ainda mais. Esses dias fiquei sabendo do lançamento do terceiro volume da trilogia. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas espero lê-lo em breve.
    A autora é uma fofa. Bastante simpática e atenciosa, sempre interagindo com os fãs nas redes sociais.
    Parabéns pela resenha.
    Abraços!
    http://blogladoescuro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi

    Adoro a Pepper e amo essa trilogia, corre!!! leia os outros, eles só melhoram!!!!

    Amei a tua resenha !!!! Linda, fofa e completamente sem spoiler!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Ah, como eu amei esse livro!!
    Estou lendo Não olhe, no começo ainda, mas já estou amando também..
    A FML Pepper arrasa!!
    abraços.

    ResponderExcluir
  21. Ouvi maravilhas sobre esse livro e, gente, o que foi a propaganda dessa autora durante a bienal? Ela levou as mortes para lá... Show de bola.
    Está na lista de leitura também.

    ResponderExcluir
  22. Oii,

    Estou louca para ler esse livro. Li os primeiros capítulos e gostei muito.
    Estou muito ansiosa para ler o livro inteiro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. OK, é oficial: eu fiquei empolgada e vou ler isso aí sim. Falou valeu.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.