Resenha: Nunca Jamais de Colleen Hoover e Tarryn Fisher

23 de março de 2016

Título: Nunca Jamais (Never never #1) | Autoras: Colleen Hoover e Tarryn Fisher | Editora: Galera Record | ISBN: 978-85-01-10621-6 | Páginas: 192 |
Sinopse: "Charlize Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar. Charlize e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado."
Livro cedido em parceria com a editora Galera Record para resenha 

   Como podem ver pela sinopse o enredo do livro é bem original e diferente do que estamos vendo atualmente no mercado literário. Nunca havia lido nenhum livro da Colleen e por vê-la sendo elogiada sempre, quis logo ler, mas o bacana do livro é que os capítulos foram alternados entre as duas autoras. Basicamente a ideia era cada uma escrever um capítulo sem fazer nenhuma ideia do que a outra tinha em mente e  assim irem desenrolando a história, mas calma, não é nada bagunçado. Elas trabalharam muito bem juntas para não deixar o leitor confuso, tanto que mal é possível lembrar que o livro é escrito por duas pessoas diferentes e não apenas uma.
    Charlie e Silas são personagens curiosos, tanto pra nós quanto pra eles. Eles não sabem nada sobre eles mesmos, estão se redescobrindo e isso é extremamente interessante. Vamos descobrindo quem eles são ou quem eles eram aos poucos e tentando ligar as coisas. Mas o fato é que eles não fazem sentido juntos, ou melhor, não faziam antes de perderem a memória. Eles aparentemente levavam o namoro a diante empurrando com a barriga e isso é algo muito curioso, ninguém sabe o porque eles continuaram sustentando o relacionamento. Mas é o de menos.
     O livro tem bastante mistério e uma pitada gostosa de romance. Eu confesso não gostar nem ter paciência pra ler suspenses, mas a narrativa das autoras é viciante e o fato do livro ser curtinho contribui bastante. Dá pra ler em uma sentada apenas, sem brincadeira. É viciante, o tipo de livro que você não consegue fechar sem acabar. Pelo menos pra mim foi assim, a narrativa fluiu de um jeito muito gostoso e me envolvi na história sem dificuldade alguma.
     Confesso que comecei o livro com o pé atrás, por causa do gênero e de ter lido algumas opiniões negativas a respeito dele e de como ele acaba. Não vou dar spoilers, mas o final não me incomodou por se tratar de uma série, ou seja, qual o problema de terminar de repente se vai ter continuação? Não é assim nos filmes? Ora bolas. As pontas soltas que ficaram também não me incomodaram pelo mesmo motivo: elas resolveram deixar para o segundo volume e ponto final, fiquei doente de curiosidade e estou ansiosa para o próximo, mas o gostinho de quero mais que ficou tá ó 10/10.
     Silas é meu personagem favorito, adorei cada capítulo narrado por ele, mas também gostei de Charlie e sei que todo aquele muro que ela construiu em volta dela foi por pura proteção. Só nos resta saber do quê, já que nem tudo foi resolvido neste primeiro livro.
     A série, ou trilogia (não sei bem ainda) já tem um segundo volume lançado lá na gringa e permanece com o mesmo nome, mas eu espero mesmo que mude quando vier pro Brasil. A diagramação está impecável, não me lembro de ter encontrado erros e a capa nem se fala né? Maravilhosa. Mal posso esperar para descobrir o final dessa história toda.
juntaram no
passado. "

21 comentários:

  1. Olá, Thaisa!
    Assim que vi sua resenha vim aqui ler, pois também vi muitas reações negativas em relação a esse livro, mas a sua resenha foi a mais completa que já li confesso que achei interessante essa temática do relacionamento dos protagonistas. Só achei estranho a divisão dos livros, dizem que fizeram uma trilogia, mas parece ser uma estória tão curta para estender tanto, enfim.
    Achei legal as autoras dividirem o processo de escrita e fiquei com uma dúvida: cada personagem, Charlize e Silas, é escrito por uma autora, tipo, a Coleen escreveu os capítulos de um e a Tarryn os de outro? (Não sei se você entendeu minha pergunta.)

    Beijos, Hel - Leituras & Gatices

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena, me parece que sim, mas não diz nada sobre isso no livro e ainda não pesquisei sobre. Também acho a história curta, mas elas quiseram separar em fases sabe? Esse primeiro foi a fase das descobertas, o segundo vai ser meio que um recomeço... pelo menos até onde eu sei.

      Excluir
  2. Adivinha quem fiquei curiosa pra ler?! Tô evitando ao máximo ler coisas com sequência, minha preferência atual são os livros soltos (por motivo$ de força maior), mas "Nunca Jamais" já começou chamando a minha atenção à partir da capa. Inicialmente pensei que eles fossem apenas amigos que por alguma razão se distanciaram, mas não, são namorados que perderam a memória e não sabem porque estão juntos. Adorei????? Esse eu realmente vou dar um jeito de conseguir. Obrigada por apresentá-lo, Thai <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nick, o enredo é pra lá de original e dá pra ler em uma ou duas horas, até menos dependendo da sua conexão com ele!

      Excluir
  3. To louca pra ler este livro!
    Capa linda, também! Tudo lindo.
    Ansiosa mesmo. Quero ler logo.

    Beijinhoss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oioi!
    Li em um dia Never never e ameiiii..
    A Colleen nunca me decepciona e fiquei louca com o final, meo deos!
    Ainda nao li o segundo, vou acabar pegando tradução, pq nao vou aguentar esperar sair o segundo.
    A capa está perfeita.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzzy, vai ser difícil esperar pelo segundo, mas com tanto livro que eu quero ler... Acho que consigo me distrair.

      Excluir
  5. Olá :D
    A capa desse livro é maravilhosa e a premissa também me conquistou <3
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Confesso que só pelo fato de ser escrito por duas pessoas me interessou bastante quando li pela primeira vez e sua resenha não é a primeira que leio e a primeira me deu uma desanimada, exatamente pelo que você falou, os pontos soltos e por terminar de repente...rs. Mas novamente, lendo sua resenha e pelo seu ponto de vista voltei a me interessar.
    Abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê, a galera que se decepcionou pode não ter aceitado bem isso, mas convenhamos né a série se trata de um suspense, é obvio que ela não iria revelar tudo no primeiro livro. É obvio que ela deixaria pontas soltas pro segundo, mas mesmo assim elas me conquistaram.

      Excluir
  8. Olá!!

    Eu tenho muita vontade de ler esse livro, ainda não sobrou tempo! Da autora eu só li Métrica e gostei muito, acho que esse tem grandes chances de me agradar tb!
    Achei a capa linda linda!!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréa arrume tempo mulher, você vai amar!

      Excluir
  9. Adorei sua resenha e as fotos! Esse livro além de possuir uma capa linda eu fiquei super interessado desde o anúncio dele. Depois de sua resenha só me resta comprá-lo logo!
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, que bom que gostou, só posso esperar a sua resenha também!

      Excluir
  10. Oiee, Olha sou apaixonada pela escrita da Colleen e esse livro está na minha listinha de desejados já faz um tempo. Espero ter a oportunidade de fazer essa leitura em breve.
    Curti bastante a tua resenha, beijos

    ResponderExcluir
  11. Oiee,
    Eu tenho muitaaa vontade de ler os livros da autora e poder conhecer sua escrita e penso seriamente em começar com esse e eu acho essa capa linda!

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Thaísa, eu nunca li nada da autora.
    E acho que a sua resenha é a mais positiva que já li sobre esse livro, acredito que seja por isso que não consigo me decidir se quero ou não lê-lo, mas quero ler algo da Colleen Hoover.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  13. Oi ^^
    Ainda não tive a oportunidade de ler algo da autora, mas já li diversos elogios relacionados a ela e suas obras.

    Ando fugindo de séries, pois não estou conseguindo controlar a ansiedade pela espera de um novo livro, mas gostei da premissa deste então vou colocar na listinha de futuras leituras, mas só começarei quando tiver todos em casa hahaa

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.