Animes: O que eu achei de Sword art Online

29 de março de 2016

No Japão: ソードアート・オンライン | Roteiro: Reki Kawahara | Gênero: Rpg; Shounen; Drama; Aventura
Sinopse: "A historia relata um famoso e misterioso jogo online nomeado de Sword Art Online, onde jogadores jogam com sua própias vidas, ou seja, uma morte no jogo é equivalente a uma morte na vida real. Neste perigoso jogo 10 mil pessoas foram aprisionadas há 2 anos, agora resistem apenas 6 mil. A história passa com Kirito, um jogador solo que para vencer deve sobreviver por todos os 100 andares, ou as fases deste jogo."
    Sword Art Online é o MMORPG (Massive Multiplayer Online Role Playing Game) que dá nome à light novel japonesa escrita por Reki Kawahara e foi lançada em 2012. Até o momento o anime possui 2 temporadas, as duas inclusive estão disponíveis na Netflix. A primeira delas tem 25 episódios no total e é dividida em dois arcos: "Aincrad" que vai dos episódios 1 ao 15 e "Alfheim Online" que vai do episódio 16 em diante. Hoje eu vou falar dos dois arcos, ou seja, da primeira temporada completa e o que eu achei do anime até agora.
Aincrad
    A história se passa em um Japão futurístico, especificamente em 2022, onde o jogo Sword Art Online (SOA) acaba de ser lançado para NervGear, que seria um capacete de realidade virtual e que funciona como uma espécie de console. Ele é capaz de estimular os 5 sentidos do ser usuário, ou seja, os jogadores "dormem" na vida real e "acordam" no universo do jogo, Aincrad, para jogar e viver uma realidade alternativa. O sonho de todos os fãs de RPG.
    Kirigaya Kazuto já testou o jogo na sua versão Beta e agora voltou pra jogar pra valer, no jogo seu nome de usuário é Kirito e ele, sendo um beta-tester já conhece as regras do jogo e os atalhos, assim como já tem muitas habilidades e então logo no começo ele ajuda Klein, que está jogando pela primeira vez. Mas então eles juntos descobrem que não há opção de deslogar, eles estão presos no jogo e esta não é a única surpresa. Kayaba, o criador do jogo, diz que se algum deles tentarem tirar o capacete para deslogar morrem no jogo E na vida real. Com isso eles precisam viver dentro do jogo durante anos e lutam para zerá-lo e irem para casa.

     Eu gostei bastante do enredo, tem bastante aventura e eu adoro a temática RPG. Se você também gosta vai ficar feliz de saber que o anime conta com vários termos relacionados ao gênero: experiência; party's; dungeons; boss; guildas e etc. Apesar de bastante aventura e drama o anime conta com uma pegada boa de romance neste primeiro arco e torna tudo mais fofo, apesar de eu achar que poderiam ter focado menos nisso. A única coisa que me incomodou é que todas as garotas se apaixonam por Kirito, tipo to-das.

Alfheim Online
     Kirito conseguiu sair de SAO (por motivos de spoilers não vou contar como), mas Asuna e alguns outros players ainda estão presos. Então ele descobre uma foto de Asuna acordada em outro universo virtual, ou outro jogo, chamado Alfheim Online e ele entra no mesmo para descobrir se é mesmo a sua amada perdida no misterioso mundo das fadas. Em meio a tudo isso ele ainda tem de lidar com sua prima/irmã (uma nova heroína) e passar por muitas dificuldades para resgatar Asuna, mas ele vai contar com a ajuda de Yui, sua "filha".
     Sugu sabe que não é irmã de Kirito, mas sim prima e está apaixonada por ele, o que complica um pouco a relação dos dois. Asuna está prometida em casamento, na vida real, para um cara super estranho e que pretende casar ainda com ela "em coma", mas ela aparece muito menos neste arco da temporada que no primeiro. Eu particularmente gostei menos deste aqui.
     A nova heroína com todos estes sentimentos por Kirito deixa a trama um pouco chata, sem falar que ela é chorona demais. Asuna fez muita falta e não senti tanto progresso em Kirito, já que em um novo jogo (sem suas habilidades do antigo SAO) ele está um pouco mais fraco. Outro defeitinho é a apelação para os seios e outras curvas femininas, que toda hora aparecem. Coisa desnecessária.
     Gostei de poder ver um pouco mais da vida real deles, mas ainda não sei o que esperar de uma próxima temporada. Por enquanto posso dizer que viciei no anime e apesar de não ser perfeito, é ótimo.

12 comentários:

  1. Sou apaixonadíssima por SAO, é um dos meus animes favoritos, acho que pelo fato de conter tantos elementos de MMO RPG e eu ter passado metade na minha vida em jogos desse tipo, o anime me agradou muito. O romance deles é legalzinho, mas sinto que é um pouco desnecessário. Gosto só da primeira temporada, não curti de forma alguma a segunda :( mesmo assim é um dos meus favoritos <3 | Zombie Effect

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Van, todo mundo diz que não gostou da segunda, tô curiosa pra saber a razão.

      Excluir
  2. Eu tenho um sério problema com legendas. Estava assistindo SAO há um tempo e quando cheguei no episódio 12, a legenda saiu de sincronia, eu fiquei bem brava e larguei o anime de lado (aconteceu o mesmo com TW, mas isso é outra história). Assim, assisti apenas os 12 episódios mesmo, até agora.

    Gostei do que assisti. Lembro que Kirito e Asuna me irritou um bocado, mas a temática em si me agradava muito e eu não conseguia parar de me imaginar na mesma situação. Pensa, adquirir um jogo pra lá de esperado, entrar (literalmente!) na realidade dele e de repente o dono do jogo dá esse golpe, dizendo que se você tentar se deslogar ou morrer no jogo, PÁ, você morre na vida real. LOUCO. E eu gostei demais disso JFDNGJDFNGJDFN

    É um bom anime. Quem sabe esse ano eu termino de assistir? <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nick, vc tem netflix? Poxa, lá a legenda tá legal. Procura no Popcorn também, sei lá, mas vale a pena assistir!

      Excluir
  3. Minha melhor amiga é viciada em SAO, já assisti uns dois episódios com ela e achei bem legal, mais legal do que coisas com super heróis. Meus amigos amam isso, mas não faz muito o meu estilo haha.

    Beijoos

    ResponderExcluir
  4. Oiiii Thai tudo bem?
    Eu sempre fui completamente apaixonada por SAO e confesso que sinto tanta falta de assistir animes, mais os fofinhos claro *-* este ainda preciso voltar a assistir, pois não assisti a segunda temporada.
    Beijão <3

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Dica anotada! Quero voltar a assistir animes, mas nunca sei por qual começar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oie
    nunca vi animes e por enquanto não tenho muita vontade mas gostei do enredo e parece ser bem interessante, quem sabe eu não tente quando tiver com mais tempo, bela resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Thaisa, atualmente voltei a assistir animes e essa dica vai ser super aproveitada, adoro esse tipo de enredo envolvendo jogos e desafios a ser superados *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  8. Oii,

    Vi esse animê no Netflix, mas ainda não vi. Acho que é pelo fato de que não sabia sobre sua história. Agora eu sei e com certeza vou dar uma olhada.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Pra ser sincera, talvez por nao conhecer, nunca fui muito empolgada em assistir Animes, ja vi SAO por ai, mas nunca assisti, quem sabe quando bater mais interesse no genero.

    Beijos
    Viviana

    ResponderExcluir
  10. VAMOS NOS AMAR *-*, tb amo SOA <3 eu sei que não é perfeito, mas é tãooo legal!
    Continue a próxima saga é boa, apesar de eu odiar a forçação de casal, mas a parte final SE PREPARE PRA CHORAR!!! E é com a Suna de protagonista! É muito muito muito bom!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.