Entendendo o Novo Layout

13 de abril de 2016

   
    Oie gente, tudo bem ? Hoje eu vou explicar um pouco do novo visual do blog para vocês não se sentirem tão perdidos e também contar por quê eu resolvi mudar. Bom, já fazia um ano que eu estava utilizando o antigo layout (confiram aqui qual era) e confesso ter enjoado das cores; do cabeçalho; da imagem "fofa e infantil" que ele passava e também queria mudar algumas coisas na programação dele que, sozinha, eu não conseguiria fazer. Então pensei: É a hora de trocar!

     Mas nem tudo foi fácil. Primeiro porque eu não tinha grana pra investir (prioridades) e segundo porque eu tentei de todas as formas fazer sozinha ou personalizar alguma base e simplesmente não conseguia, fosse por falta de tempo; criatividade ou por não conseguir deixar as coisas do jeito que eu queria. Daí eu fui procurar os freezão da vida e também não gostei de nada do que encontrei, uns eram muito simples e outros eram muito desenhados pro meu gosto, mas vamos lembrar que eu procurava um layout claro; simples; clean e mais adulto. Algo que combinasse com o momento da minha vida agora, uma nova fase ou um novo eu,  sei lá. Sei que depois de quase seis meses encontrei o tema da minha vida (gringo por sinal) e resolvi personalizar sozinha mesmo.
    Agora vocês vão perceber que antes do título do post vai aparecer a categoria a qual ele pertence, se é resenha; se é sobre séries; filmes e por aí vai. Antes eu separava os posts por categorias no próprio título ex "GAMES | League of Legends" então essa ferramenta nova me ajudou bastante, pois não vou precisar mais fazer isso. Além disso, vocês vão notar que as resenhas agora tem um menu drop-down em que vão ser separadas por capas (em breve); títulos; editoras e séries (em breve) e aí você pode escolher qual o método é mais fácil para visualizar as minhas resenhas. E a caixinha de pesquisa ficou menor e mais discreta lá encima, espero que ninguém se perca.
    Uma das coisas que eu mais gostei é que os posts de fotografia não vão mais tomar o espaço da página porque agora os posts com bastante fotos são personalizados com uma espécie de galeria que facilita muito na visualização, fica bonito e como eu já disse economiza espaço. Alguns widgets são novos também (como, por exemplo, o Google+) e os botões de compartilhamento dos posts aparecem tanto na página inicial quanto no post aberto. E sobre a sua preguiça e da maioria das pessoas de apertar o botão "Read more": ele já era automático do layout e eu não soube e nem quis mudar. 
    Outra coisa que eu amei no layout é que agora minha assinatura ficou mais adulta e profissional, com uma breve descrição e os links das minhas redes sociais pessoais (antes só tinha as do blog). Sem falar desses "Posts relacionados" super bapho que eu nem precisei mexer, já funcionou automaticamente e o fato do menu ser fixo (eu queria muito isso) enquanto você rola a página. 
        Nem tudo deu certo, não consegui configurar o slide que vinha no template e tive muito problema pra atualizar os widgets que já faziam parte do blog (por exemplo: a caixinha de seguidores teve que mudar de lugar). A noção básica que eu tenho de inglês e a mais básica ainda que eu tenho de html/css me ajudaram muito, mas mesmo assim, preciso avisar a quem pretende usar um layout free e gringo pela primeira vez: é bem difícil. Além de ter tomado um bom tempo do meu dia e ter cansado bastante, mas aqui está o resultado e eu gostei bastante. Espero que gostem também!

Créditos: Layout criado por: Yo..! Templates Distribuído por: Gooyaabi Templates

3 comentários:

  1. Caramba Thai, o layout ficou muito bonito!! Eu adorei que ficou assim mais clean, ficou a sua cara! hehe Beijos <3

    www.blogeaigabi.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, Gabi, que bom que gostou! Eu achei também que ficou bem mais a minha cara!

      Excluir
  2. Thaísa, posso te pedir uma ajuda? Nosso template é bem parecido (magiaesonhar.blogspot.com.br), nas partes de slide show e postagem que aparece Read More, eu procurei no HTML a palavra como alguns blogs ensinam, mas não aparece. Você poderia me ajudar?
    Agradeço desde já!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.