Leituras concluídas em Março

16 de abril de 2016
 
    Oie gente tudo bem? Então, ultimamente eu estava fazendo os resumos do mês, mas como nos últimos meses andei vendo poucos filmes e séries então desta vez resolvi fazer um resumo apenas dos livros que eu li recentemente, porém quando a quantidade de filmes voltar ao normal eu volto a fazer os resumos completos. Bom, em Março eu li bastante livros e apenas uma HQ (comecei a acompanhar o Flash nos Novos 52), porém o mês foi mais produtivo do que eu imaginava. Espero alcançar o mesmo feito em Abril.

O Cavalo e seu menino
Sinopse: "Ao saber que não era filho de Arsheesh, o pescador, o jovem Shasta decide fugir da cruel Calormânia. Na companhia do cavalo falante Bri, ele parte em direção ao Norte rumo a Nárnia, onde o ar é fresco e reina a liberdade. Em sua jornada pelo deserto árido, Shasta tenta imaginar o que estará esperando por ele adiante. Tudo parece tão vasto, desconhecido, solitário... e livre."

Vamos Juntas? | Resenha
Sinopse:"Toda mulher já se sentiu insegura na hora de sair sozinha na rua. O risco de ser abordada, perseguida ou assediada é uma realidade. Mas, um dia, uma moça chamada Babi Souza teve uma ideia simples e revolucionária: da próxima vez em que você estiver sozinha, olhe para os lados. Pode ter outra mulher andando na mesma direção. Por que não vão juntas? Logo, o movimento Vamos Juntas? conquistou moças em todo o Brasil, se tornando um símbolo de união feminina e feminismo, na defesa por direitos iguais entre homens e mulheres. Aos poucos, muitas mulheres mudaram sua forma de enxergar o dia a dia e a moça ao lado. Além de dados sobre o feminismo, que mostram como ainda há tanto a ser conquistado, este guia traz relatos de mulheres que aprenderam, junto ao Vamos Juntas?, a enxergar companheiras umas nas outras. A se unir, ao invés de rivalizar."

O Jardim animado
Sinopse: "O jardim animado surpreende exatamente pela maturidade. A voz peculiar que Maira constrói ao longo de seus nove contos aparentemente independentes é uma voz que evoca um universo à la Neil Gaiman e deixa escapar uma ou outra herança de Allan Poe, mas ultrapassa – e muito – essa junção. Na mistura inusitada, a narrativa segue abraçando elementos até então opostos (ou, no mínimo, de combinação inimaginável), indo da mitologia grega a Jorge Ben Jor, de sereias fantasmáticas a alienígenas com máscaras de tragédia grega no lugar do rosto. Em comum, personagens que – tragados pelo absurdo da vida – parecem desistir de questioná-lo e, ao invés disso, nutrem uma espécie de consciência do inevitável."

O papel de parede amarelo | Resenha
Sinopse: "Este clássico da literatura feminista foi publicado originalmente em 1892, mas continua atual em suas questões. Escrito pela norte-americana Charlotte Perkins Gilman, ele narra, em primeira pessoa, a história de uma mulher forçada ao confinamento por seu marido e médico, que pretende curá-la de uma depressão nervosa passageira. Proibida de fazer qualquer esforço físico e mental, a protagonista fica obcecada pela estampa do papel de parede do seu quarto e acaba enlouquecendo de vez. Charlotte Perkins Gilman participou ativamente da luta pelos direitos das mulheres em sua época e é a autora do clássico tratado ”Women and Economics”, uma das bíblias no movimento feminista. Esta edição de O papel de parede amarelo, que chega às livrarias pela José Olympio, traz prefácio da filósofa Marcia Tiburi."

Nunca Jamais | Resenha
Sinopse: "Charlize Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar. Charlize e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado."

Harry Potter e a Câmara Secreta | Resenha
Sinopse: "Os Dursley estavam tão anti-sociais naquele verão, que tudo o que Harry queria era voltar às aulas da Escola de Bruxarias de Hogwarts. No entanto, quando já terminava de fazer suas malas, Harry recebe um aviso de um estranho chamado Dobby, que diz que um desastre acontecerá caso Potter decida voltar à Hogwarts. Harry não liga para aquela mensagem e o desastre realmente acontece. Naquele segundo ano estudando em Hogwarts, novos horrores surgem para atormentar Harry, incluindo o novo professor Gilderoy Lockhart e um espírito chamado Moaning Myrtle, que assombra o banheiro feminino, além de olhares indesejados da irmã mais nova de Ron Weasley, Ginny. Todos esses problemas, no entanto, parecem menores quando o verdadeiro problema começa e algo transforma os alunos de Hogwarts em pedra. Dentre os suspeitos: o próprio Harry. Descubra o fim desta aventura emocionante."

Tudo e todas as coisas | Resenha
Sinopse: "Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre."

Como ser solteira | Resenha
Sinopse: "Depois de alguns drinques e uma péssima noite com as amigas, Julie Jenson chega à conclusão de que elas estão fazendo algo errado. Por que elas sempre se desapontam com os relacionamentos e não conseguem encontrar um único homem legal? Num rompante, Julie pede demissão e pega a estrada. De Paris ao Rio, passando por Sidney, Bali, Pequim, ela viaja pelo mundo para descobrir se alguém tem uma maneira melhor de lidar com a solteirice. Julie se apaixona, tem o coração partido, conhece o mundo e aprende mais do que achava possível em uma viagem."

The Flash #2
Sinopse: "O Velocista Escarlate se aprofunda no mistério envolvendo seu antigo amigo e seus diversos clones, o dr. Elias ajuda o herói a dar uma drástica aprimorada em sua mente!"

17 comentários:

  1. Ai meu Deus Nárnia!!! Muito amor que estou sentindo pelos livros do Lewis. Das suas leituras eu li também Tudo e Todas as Coisas e ameiiii, e quero muito ler Nunca Jamais, tipo muito mesmo.

    Amei as leituras, até mais,
    http://www.meninoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Leu mais que eu haha Gostei dos livros e não conhecia alguns títulos e confesso que eles me chamaram atenção, ou seja, partiu pesquisar mais sobre eles. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ultimamente ando lendo bastante mesmo! Mas este mês tá difícil...

      Excluir
  3. Thaí por favor me ensine este método de ler tanto menina hahahahaha ultimamente estou com uma penca de leitura atrasada e desanimada pra ler qualquer coisa por causa da faculdade, me ensina como ler tanto kkkkkkkkkkk
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morgana, eu não sei também o que houve esse mês passado euheuheue mas em Abril tô um pouco fraca, correndo na verdade pra terminar as acumuladas. Mas minha meta base é ler 1 livro por semana, às vezes eu consigo ler até 2 porque um ou outro flui mais rápido. O negócio é deixar o computador de lado e se concentrar na leitura kkkk

      Excluir
  4. Poxa, quantas leituras!!!
    Já li O Cavalo e seu Menino, e Tudo e Todas as Coisas.
    Quero muito ler Nunca Jamais.
    Espero que as leituras de Abril, sejam tão boas quanto.
    Beijos

    blog-myselfhere.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bárbara, algumas estão sendo tão boas quanto, outras não...

      Excluir
  5. Olá,

    O seu mês rendeu bastante em? O Nunca Jamais foi muito bem falado pela minha amiga e estou ansiosa para ler. Fiquei muito curiosa com o Jardim Animado, principalmente pela capa que é super intrigante. Lhe desejo muito sucesso e excelentes leituras.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rendeu mesmo, espero que Abri também seja kkkk

      Excluir
  6. Parabéns pelas leituras, muitos livros bons!
    O Cavalo e Seu Menino é incrível, na verdade todos de Nárnia são incríveis, sou apaixonada hahahaha E Harry Potter nem falo, maravilhoso!
    Quero muito ler o Vamos Juntas?, amo o projeto e o livro deve ser demais.
    Que esse mês seja tão produtivo ou mais até que março hahahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Nunca Jamais e tudo e todas as coisas, são os livros de sua lista que mais desejo ler. Assim que eu comprar, claro. rsrs
    Parabéns pelas leituras.
    Ni
    Cia od Leitor

    ResponderExcluir
  8. Como ser solteira, vamos juntas e HP = li e amo! <3 Quanto ao restante, mega querendo ler! \o\ E que venham várias leituras em abril! \o\
    :* da Min <3

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Preciso ler Nunca Jamais logo! Ganhei de presente mas ainda não tive tempo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, Thaísa!
    Parabéns pelas leituras! Também li esse mês Nunca Jamais, gostei muito da leitura, mas fiquei muito confusa no final, mas tudo bem porque era essa mesma a intenção das autoras! rsrsrsrs

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  11. Olá, esse mês de março você fez ótimas leituras, desses eu já li e adorei Nunca Jamais e Harry Potter *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Mudou de template? Adorei! *.*
    Você bastante e ótimos livros! Qualidade e quantidade hehe Eu quero muito ler Vamos Juntas e O Papel de Parede Amarelo, parecem ser ótimas leituras e o tema é muito amor.
    Beijos <3

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.