Resenha: Livro de marcar filmes, Increasy

21 de abril de 2016
Título: Livro de marcar filmes | Organização: Increasy | Editora: Verus | ISBN: 9788576865001 | Páginas: 200

    Sinopse: "Um lugar para anotar os filmes a que assistiu em diversas categorias, aqueles que conquistaram o seu coração e os que ainda quer ver, enquanto descobre os premiados, que nenhum cinéfilo pode deixar passar."
          Livro cedido em parceria com a Editora Galera Record para resenha
    Oie, gente tudo bem? Vocês já devem conhecer, com certeza, o Livro de marcar livros da Editora Verus, né? Dessa vez eles resolveram apostar no Livro de marcar filmes, que também foi organizado pela Increasy (mesma organizadora do livro anterior). Eu fiquei ansiosa logo de cara e solicitei da editora, chegou há alguns dias e eu vou contar agora pra vocês o que eu achei.
    
    O livro é indicado pra quem é apaixonado por cinema em geral, de todos os gêneros e gostos. Começa com um espaço onde você vai contar a sua vida através dos filmes (o primeiro filme que você assistiu; os filmes que marcaram sua infância; com quais personagens você se identificava; qual seu filme favorito etc) e também existe uma lista com todos os grandes nomes vencedores do Oscar de Melhor Filme até o ano de 2015, na frente de cada título existe uma caixinha pra você assinalar e organizar quais os filmes da lista você já assistiu e quais ainda faltam ver. Além de sobrar um espacinho pra você ir adicionando, ano à ano, os novos vencedores.
    O livro é super interativo e com um acervo enorme de filmes pra você assistir. Vencedores do Oscar; Palma de Ouro; Framboesa de Ouro; Grande prêmio do cinema brasileiro; Festival de Gramado e vários outros festivais do cinema. Tem muita opção de filme pra gente assistir: uma pra cada gosto. Já li cada título e me interessei em vários, dá pra fazer uma maratona de filmes bem bacana e depois sair me sentindo crítica de sofá da casa da mãe.
    Você vai encontrar um espaço no livro dedicado aos filmes que você assistiu nos últimos dias e os que você quer assistir também, onde é possível dar nota; marcar quem dirigiu e também deixar comentários claros com a sua opinião do filme. Não é mágico? Claro que não dá pra marcar todos os filmes do ano e da vida porque o espaço não é tão grande assim (são algumas páginas), mas é bem divertido e objetivo. Depois é só comprar mais um né? Ou continuar a anotação num caderninho...
   Você também pode anotar seus diretores preferidos; atores; atrizes e separar os melhores filmes que você já assistiu pra cada gênero (Terror; drama; ação e por aí vai) é tudo bem organizadinho e a quantidade de páginas disponíveis pra anotação é bacana. A dica é que depois de preencher ele todo você pode emprestar pra algum amigo pra que ele veja suas dicas de filmes.
    Eu adorei o livro, já folheei e li tudo, mas ainda estou preenchendo aos poucos. Fiquei muito curiosa pra conhecer o Livro de marcar livros depois dessa edição maravilhosa organizada pela Increasy. Achei sensacional todo o cuidado com a diagramação; linguagem; ilustrações e tudo mais.
    Recomendo o livro pra todos que gostam desse estilo de agenda interativa, porque é muito fofo e legal (sério) e também, é claro, pra todos os fãs de cinema. A Verus mandou muito bem com este lançamento!

17 comentários:

  1. Oi Thaísa, tudo bem? Que ideia bacana essa agenda de marcar filmes! Aliás, preciso conferir o livro de marcar livros porque eu ainda não adquiri o meu e estou mega curiosa. Esse dos livros é bacana, porque como não sou cinéfila mas vira e mexe me pergunto qual é o nome daquele filme tal, nunca lembro, às vezes foge até os nomes dos atores, agora com esse livro dá pra anotar os que eu vi, favoritar e sempre que quiser rever algum é só ir lá conferir. Acho que vou comprá-lo, vai ser bem útil pra mim,rs. Se tivesse um de marcar séries eu teria que comprar vários, porque acho que com meu vício de seriadora um só não daria conta,rs.

    Beijos. ^_^
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  2. Caramba, nem sabia que tinham lançado esse! Eu no máximo anoto os livros que leio, não tenho costume de fazer isso com filmes, mas acho que esse livro deve ajudar muito a criar esse hábito. Adorei!

    Zona de Conspiração | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jú eu também não tinha esse costume, mas to AMANDO.

      Excluir
  3. Que livro fofo!
    Queria tanto que ele tivesse sido publicado quando ainda trabalhava em uma vídeo locadora. Eu assistia mais filmes que hoje em dia. Alem de cinema em casa também. Teria que comprar no minimo uns 10 livros desse! rsrsrs
    Hoje em dia, um livro já será de bom tamanho.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaísa.
    Adorei a resenha e o livro de marcar filmes! Sempre perco a noção dos filmes que eu já assisti e os que quero ver...
    Já cheguei a comprar o livro de marcar livros mas desisti da compra. Quem sabe agora vai né?!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Olá! Achei o livro lindo, mas pra mim não seria muito útil pois quase não vejo filmes #diferentona kkkk vou procurar o livro de marcar livros por que se for tão bonito quanto... Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Thai! Que livro legal, coçou até a mão aqui pra comprar srsrr adoro ver filmes, muitas vezes até assisto e penso: vou falar dele e acabo esquecendo =( acho que esse seria um 'guia' ótimo pra não me perder! Adorei a dica vou procurar! Beijos! =*

    www.metamorphya.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Achei esse livro ótimo, mas eu sei que eu não usaria, por isso eu não comprei. Eu sou meio desligada pra essas coisas.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Thai. Peço licença para dizer que você é muito linda <3
    Bom, eu gostei do livro, mas senti que faltou um tchã para me conquistar mais.
    Entre esse e o Livro de marcar Livros eu preferi o de marcar livros.
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  9. desde que vi a de livro fiquei doida pra folhear um desses, aí eles lançam o de filmes *-* hahahaah
    pelo que percebi ele é bem interativo, e eu iria amar anotar minhas listinhas <3
    bjs...

    ResponderExcluir
  10. Oi flor, todos os anos eu penso em anotar o nome dos filmes que assisti,mas sempre esqueço de fazer isso. Hahahaha! Esse livro ia me ajudar muito e já o quero, quem sabe assim eu consiga finalmente fazer minhas anotações sobre os filmes!!
    Amei a dica, bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu ganhei o livro de marcar livros, sorteei pq não achei que sua função fosse enssencial. Sinceramente com as listas online não creio que um livro para essa função seja essencial. Mas esse é o meu gosto.
    Suas fotos ficaram lindas.
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi ^^

    Este livro parece ser bem legal, mas eu confesso que tenho mais interesse no livro "primo" deste, aquele que é para marcar livros.

    Sou meio desligada em alguns assuntos e anotações de filmes, mas acredito que o para marcar livros pudesse ser mais utilizado por mim hehhe

    ResponderExcluir
  13. Oi. Parece um livro de curiosidades interativo, não vou dizer que é algo que compraria, mas acho legal para quem curte.

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Eu quero muito o de marcar livro até por que, eu já muito mais ligada a filmes hoje em dia acabo deixando passar para ler um bom livro. Mas se esta bem organizado imagino o outro.
    beijos
    http://estudiodecriacaoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Tô doida pra fazerem uma versão "seriados" desse, porque filme é algo bem difícil de eu assistir :/ então, tomara que a Editora e as autoras leiam meu comentário e façam um de séries haha ai vai ser sucesso comigo!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.