Resenha: A Profecia do Paladino, Mark Frost

27 de abril de 2016
Sinopse: "Will West faz de tudo para não chamar a atenção. A pedido dos pais, ele se esforça para tirar notas medíocres e não se destacar. Mas quando sua escola o obriga a fazer uma prova de desempenho geral, ele acaba se esquecendo de errar algumas respostas. Seu resultado espetacular atrai o interesse de uma das escolas particulares mais exclusivas do país, que o procura para oferecer uma bolsa de estudos. No entanto, assim que recebe essa oferta, começa a ser seguido por homens misteriosos e sedãs pretos. Ao tentar escapar de perseguidores, seus pais desaparecem e Will acaba se matriculando às pressas no misterioso colégio.Chegando à sua nova escola, ele percebe possuir talentos físicos e mentais que beiram o impossível e descobre que suas habilidades estão conectadas a uma batalha milenar entre forças épicas."
Livro cedido em parceria com a editora Galera Record para resenha 


    Oie gente, beleza? O que dizer desta trilogia que eu já acabei o primeiro livro querendo o segundo? Bom, Will West é um cara enigmático e nem ele mesmo sabe por quê. Ele foi criado cercado de regras do pai, além de um treinamento puxado para ser disciplinado e centrado em tudo, com horários pra tudo e trocando sempre de cidade devido a profissão do pai. Mas ele é um cara bem tranquilo e não parece se importar muito com a vida que leva, as únicas coisas que o incomodam é não ter amigos e também o fato de que seu intelecto é avançado demais pra sua idade, ou seja, ele fica entediado demais no colégio. Mas seus pais o fizeram prometer não chamar muita atenção para si, então ele se esforça para não mostrar todo o seu potencial. Até um certo dia, quando mesmo tentando errar ele gabarita uma prova da escola em 20 minutos.
    A narrativa do autor é extremamente convidativa. O livro já começa cheio de ação: com cenas eletrizantes de perseguição que te faz perder o fôlego. Já vi que seria difícil largar o livro (que eu só demorei pra terminar, pois estava lendo 2 ao mesmo tempo) desde o primeiro momento. Me apaixonei pelo suspense da história; as aventuras e fiquei muito curiosa para saber o que estava acontecendo. Além de me divertir demais com o sarcasmo do personagem principal e a maneira como ele tenta levar todas as situações mais difíceis na esportiva, fazendo piadas da própria situação para se manter calmo. Claro que é um mecanismo de defesa, mas é divertido ver as coisas pelo ponto de vista dele. É um personagem e tanto, muito bem construído!
    Logo no começo, como eu disse, Will sofre uma perseguição bastante perigosa e precisa fugir, então só lhe resta uma escolha: aceitar uma proposta de bolsa integral para um colégio especial para pessoas extremamente inteligentes. E lá ele conhece muitas pessoas: boas e ruins. Faz amigos; se interessa por garotas; descobre que tem habilidades fora do comum e conhece outras pessoas que também são especiais, mas o mais importante de tudo: ele começa a descobrir que existe muito mais por trás dos caras que o fizeram fugir de casa e mantiveram seus pais de reféns. E então a jornada pela busca da verdade começa e, meus caros, é uma viagem pra lá de incrível.
    O livro tem muita fantasia. Me lembrou um pouco de Percy Jackson (cujos livros eu ainda não li, só conheço pelos filmes); um pouco de Os instrumentos mortais só que ainda sim o autor conseguiu ser muito original e não copiou ninguém. Só dei estas referências para explicar melhor o estilo de livro, cuja aventura e fantasia é constante. Cheio de seres de outro mundo; profecias e teorias para salvar o mundo.
    Amei os personagens secundários e o fato de eles terem igual importância no desenvolvimento da história junto com o personagem principal. Todos eles evoluíram muito durante o livro e a escrita do autor flui fascinantemente bem, cada página me deixava com gosto de quero mais. Sendo assim, confesso não ter nenhuma ressalva para fazer: me apaixonei por completo pela história e isto não acontecia de uma maneira tão intensa assim desde que eu li Divergente (e quem me acompanha sabe que eu sou doida por Divergente) então eu recomendo o livro a todos que gostam de fantasia; ação e um pouco de suspense. Ah e pra esclarecer a dúvida que eu também tive ao começar a leitura: não tem romance, pelo menos neste primeiro volume da trilogia. Rola alguns flertes, mas o autor fez muito bem em não focar em relacionamentos mais íntimos, porque a vida do Will é uma loucura e ele não teria tempo pra isso. Mas o cara é um fofo e espero que ele fique com alguém no final!
    Eu já falei demais, porque o livro me empolgou muito, então vou finalizar elogiando o trabalho sensacional da Galera: eu amei a diagramação, tamanho da fonte e cor das folhas (amareladas). Além da capa que está sensacional e sambou na capa estrangeira do livro. É isso, beijo e até a próxima!


Título: A profecia do paladino | Autor: Mark Frost | Editora: Galera Record | Páginas: 420    

36 comentários:

  1. Já li outro post sobre esse livro super elogiando também, fiquei bem curiosa para saber mais sobre a história, parece interessante.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa fiquei super curiosa, e olha que não faz muito meu gênero, mas sua resenha está maravilhosa e me deu muita curiosidade, dica anotada, irei colocar na lista.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karine, vai em frente menina: sai da zona de conforto!

      Excluir
  3. Hey, Thaísa!

    Quando li a sinopse que a Galera enviou, eu fiquei em dúvida se solicitava esse livro ou não.
    Não solicitei e hoje vejo que fiz o certo. Depois de ler algumas resenhas, vi que ele é diferente do que imaginei e eu ia me frustrar.:)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, que pena, eu consegui aproveitar bastante a leitura.

      Excluir
  4. Oie, tudo bem? Não conhecia o livro e gostei dele, sua resenha está ótima! E pretendo ler esse livro logo, ou seja, dica mais que anotada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, quando ler me fala o que achou ok?

      Excluir
  5. Olá
    Parece um ótimo livo de aventuras, adoro este tipo de livro. Parece que o autor misturar elementos comuns com fantasia, e acho bom isso fica mais divertido de se ler.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debyh, é exatamente isso. Muito divertido!

      Excluir
  6. Esse livro parece com outros livros de fantasia, mas pelo que você destaca tem seu diferencial, e por que não dar uma chance? Gostei bastante do personagem principal. Sua resenha ficou muito boa! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayara, espero que seja feliz dando uma chance ao livro!

      Excluir
  7. Eu já queria ler esse livro, com essa resenha fiquei ainda mais empolgada, rs. Adoro livros de fantasia com mistério, ação e que te deixa alerta a todo momento. Parece ser uma leitura que vou curtir bastante e espero poder realizá-la em breve. A capa está linda mesmo.


    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura - Participe do top comentarista de maio, serão dois ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi eu espero que goste bastante, quero ler sua resenha!

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?
    Também li A Profecia do Paladino e amei demais.
    Achei capa maravilhosa e apesar de cliche a historia, gostei mto da forma que foi conduzida.
    Will é um menino inteligente e seus poderes sao doidos demais.
    Louca pelo proximo.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzzy eu não achei muito clichê não, pelo contrário, mas é bom saber que você gostou. Adoro pessoas que gostam dos mesmos livros que eu <3

      Excluir
  9. Olá, não conhecia a obra e adorei a resenha. Já anotei a dica para poder conferir também!

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Hi baby, tudo bem? li algumas resenhas sobre esse livro e todas falando super bem, inclusive a sua que está ótima por sinal, a melhor que li até agora sobre ele! adorei a premissa desse livro e já add a minha lista de favoritos ;)

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Inserindo na lista de leituras.Muito boa a resenha!
    Beijos
    Jana

    ResponderExcluir
  12. Oie
    que bom que foi uma leitura empolgante, não é meu gênero de leitura favorita então vou deixar a dica passar mas bem legal sua resenha e ótima dica aos fãs do gênero

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Cath, que pena. Se algum dia mudar de ideia, a dica tá aí!

      Excluir
  13. Hello Tháisa, esse livro me ganhou lendo uma resenha de uma colega, e a sua não fica atrás, é de livros assim que preciso ler para dar uma animada e empolgação. Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danielle só um conselho: mergulhe de cabeça na história.

      Excluir
  14. Oi..
    Ainda não conhecia e sua resenha me deixou ansiosa..
    gostei bastante.. parabéns.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Realmente, conforme lia a resenha, lembrei de Percy Jackson. Não achei o enredo inovador, mas achei, mesmo assim, válido. Parece uma boa pedida para o público juvenil e essa capa está ótima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian, talvez o enredo não pareça tão inovador logo de cara, mas os elementos presentes no livro são!

      Excluir
  16. olá, Thaísa... Infelizmente preciso te dizer que a premissa não me atraiu, achei bem clichê e como vc falou em Percy, realmente lembra alguma coisa... ando desanimando pra séries, e quando a trama me lembra algo que já vi em outras histórias, acabo desistindo de começar... mas que legal que vc curtiu a leitura e já ttá ansiosa para o próximo volume... espero que a série te surpreenda ainda mais... ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria eu estava assim ano passado, andei até me afastando de séries pelo mesmo motivo. Mas não tem jeito, sempre tem uma ou outra que acaba me conquistando.

      Excluir
  17. Oie! Já vi outras resenhas sobre esse livro mas confesso que a sua foi a mais empolgada que já li! Adoro fantasia e um bom mistério então com certeza vou colocar esse livro na minha lista de leitura.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, espero que leia hein! Não consigo não me empolgar quando gosto tanto do livro kkkkk

      Excluir
  18. Eu tenho prestado mais atenção aos livros da Galera, e esse é um deles. Tô bem curiosa pra ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monalisa a Galera sempre dominou minha estante, mas agora sendo parceira do blog só tá aumentando. Adoro o catálogo deles.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.