As capas mais bonitas da minha estante

31 de maio de 2016
 
    Oie gente, tudo bem? Ultimamente eu venho bombardeando vocês com resenhas então, pra variar um pouco, resolvi fazer um post diferente e mostrar quais são as capas mais bonitas da minha estante. Porque leitor que é leitor sabe: a gente tenta; se esforça; faz de tudo pra não julgar o livro pela capa, mas sempre cometemos o mesmo erro várias vezes ao longo da vida. Boa parte delas a gente se decepciona e o livro que parecia maravilhoso acaba sendo até chato, mas a capa continua lá sendo bonita né? Vamos conferir as minhas preferidas:
    A última carta de amor da Jojo Moyes e Tudo e todas as coisas da Nicola Yoon: amei os dois livros e as duas capas. A ilustração de cada uma, as cores escolhidas, tudo. Ficaram muito lindas!
    O céu noturno em minha mente da Sarah Hammond que eu adorei e Quem é você, Alasca? do John Green que eu confesso não ter gostado tanto. Na primeira eu gosto das cores e na segunda das fontes usadas e a florzinha.
   Fala pra mim se não é linda a capa de Liberta-me da Tahereh Mafi? E essa de A guardiã de histórias da Victoria Schwab que é simples porém linda? Amei as duas.
O Orfanato da Srta. Peregrine é a melhor capa de todas, fato. Mas Qualquer outro lugar também não fica atrás não: tá maravilhosa essa capa também.
    Choquei com essa capa de Incendeia-me, fala pra mim como é que dá pra entrar na livraria e não querer comprar? Mas Em busca de abrigo tá bem fofa também né? Olha só.

28 comentários:

  1. Gostei mais das capas Crianças Peculiares e Qualquer Outro Lugar.
    Não sei porque gosto deles rs mas achei eles os mais lindos!

    Beijo carinhoso da Kaa
    • Senhorita Inspiradora

    ResponderExcluir
  2. Confesso que quando vi a capa "A última carta de amor" pensei mesmo que aquilo fosse uma carta e um laço, não um lvro hsushsu

    ResponderExcluir
  3. Olá flor!!

    Eu sou uma pessoa apaixonada por capas, SERIO. Tem livros que compro só pela a capa, e essa ''A ultima carta de amor'' é tão linda, tão fofa, que entendo perfeitamente porque você considera ela como uma capa linda da sua estante. Em Busca de um abrigo do jojo é maravilhosa também, sou apaixonada por essa capa, sem duvidas é maravilhosa. Todas essas capas são lindas, não existe uma ''Menos linda''. Adorei mesmo teu post :)


    Bjinhooos!
    Oxente, Leitora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Kátia, eu tbm sou apaixonada por capas!

      Excluir
  4. Oi, como vai?
    Como sempre aquele detalhe: Gosto. E gosto realmente não dá para discutir. Da sua lista acho muito bonitas as seguintes capas; O céu noturno em minha mente, O Orfanato da Srta. Peregrine, Incendeia-me, Em busca de abrigo. Gostei do seu post, muito interessante.

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindas mesmo, mas como você disse é questão de gosto!

      Excluir
  5. Oi! Várias dessas capas estão na minha lista das que mais gosto também - tudo e todas as coisas, a guardiã de histórias, céu noturno em minha mente, por exemplo. Das que você separou, acho a Quem é você Alaska? meio sem gracinha.

    Adorei o post, acho que vou olhar na minha estante quais são as mais bonitas.

    Bjs, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu gosto dela porque é preta e por causa da florzinha

      Excluir
  6. Oiii
    Muitas capas lindas! Acho todas as capas dos livros da Joo maravilhosas, as 3 capas da trilogia O Lado mais sombrio também adoro, A capa de tudo e todas as coisas também está na minha lista de capas mais lindas.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho os outros livros da trilogia, só o último ):

      Excluir
  7. O céu noturno em minha mente, Quem é você, Alasca?, A guardiã de histórias e O Orfanato da Srta. Peregrine, acho capas formidáveis.

    ResponderExcluir
  8. Oie
    muito legal o post, O Céu noturno em minha mente é muito linda a capa mesmo e eu particularmente comprei A Ultima carta de amor pela capa há muitos anos atras hahahaha adorei as escolhas

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você já leu Cath? A ultima carta de amor é muito lindo!

      Excluir
  9. Oi, Thaísa!
    Também adoro uma capa bonita, mesmo que não seja tão importante quanto uma narrativa boa é sempre bom ficar encantada com uma capa bem caprichada e trabalhada. Dessa que você mostrou adoro as da série Estilhaça-me e a capa de Qualquer outro lugar também é linda. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, é exatamente isso, o que importa mesmo é o conteúdo, mas as capas conquistam também <3

      Excluir
  10. Oi, tudo bem?
    Realmente a gente tenta não julgar pela capa, mas não dá kkkk Só que eu confesso que quase sempre me dou bem nisso. Bom, dos livros citados eu tenho "O céu noturno em minha mente" e também adoro a capa, as cores ficaram ótimas e a ilustração também. Agora essa de "Incendeia-me" também é incrível.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me dou muito bem nisso, tenho sorte acho pq eu não gosto de ler sinopse kkk

      Excluir
  11. Como assim The Kiss of Deception não está nesta lista? É uma das capas mais lindas EVER!
    Mas enfim, amei suas escolhas. Amo essas capas de estilhaça-me.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gu, acho que eu não tinha recebido ele ainda quando fiz o post kkkk (ou tinha?) Acho que não!

      Excluir
  12. Amo a capa de A Última Carta de Amor (prefiro essa do que a versão nova). Nossa, também achei que TKoD estaria na sua lista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também prefiro Rê! Mas acho que TKoD não tinha chegado em casa ainda quando preparei o post kkkkkk

      Excluir
  13. Olá Thaisa, essa capas são realmente lindinhas *-* Não tem como não escolhermos alguns livros pelas belas capas deles *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre acaba acontecendo né Jéssica? Querendo ou não!

      Excluir
  14. OI Flor, adorei o post, mas confesso que acho a capa de 'O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares' muito mais bonita na primeira edição (a qual tenho aqui em casa), era muito mais enigmática, curiosa e sombria.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel eu não conheço a primeira edição, vou procurar aqui pra ver ok?

      Excluir

Tecnologia do Blogger.