Dica de filme: Breakfast At Tiffany's

15 de maio de 2016
"Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica." 
Título no Brasil: Bonequinha de Luxo | Ano: 1961 | Direção: Blake Edwards | Gênero: Comédia dramática | Tem na Netflix


    Apesar de ser um clássico e um filme muito comentado, eu nunca tinha assistido Breakfast At Tiffany's, não sei mesmo por quê. O filme é o que chamamos hoje de "comédia romântica", mas tem também um certo drama. Holly tem uma vida complicada, porém uma personalidade forte e excêntrica: seu gato se chama apenas "gato" porque ela não se acha dona dele, diz que apenas fazem companhia um ao outro; seu síndico a odeia por chegar sempre tarde em casa e fazer barulho, mas no fundo tem interesse mesmo em sair com ela (o que ela não pretende fazer)e além de tudo ela não tem dinheiro algum, por isso optou por ser acompanhante de luxo: é de onde ela tira o pouco dinheiro que tem, mas ele logo voa de suas mãos e ela não sabe controlar.
    Para se esquecer do fracasso que é a sua vida ela toma seu café da manhã em frente a Tiffany's, uma joalheria na qual ela não poderia comprar nem sequer um brinco. Mas olhar a vitrine da loja a faz sentir melhor, bem, isso e a recém chegada de Paul no prédio em que ela mora. Eles acabam se tornando amigos e ela sente que pode confiar nele, pedir conselhos, se divertir. Mas como em toda comédia romântica essa amizade vai mais além do que deveria.

    O que me chamou a atenção no filme foi, sem dúvidas, a personalidade de Holly. Ela é única de um jeito que eu não conseguiria sequer explicar, só assistindo mesmo pra rir de suas maluquices e até mesmo desejar ser um pouco como ela. Autêntica. Com classe. Charmosa. Sarcástica e ao mesmo tempo frágil e delicada também. Mas alguém que não se deixa intimidar jamais, que não abre mão do que quer e de si mesma por ninguém. Vi nela um exemplo muito ótimo de empoderamento. 
    Você já deve ter visto no tumblr, ou em qualquer outra rede social por aí aquele gif icônico em que Paul diz "Eu te amo" e Holly simplesmente responde "Obrigado". E se gostou, se você se identificou por algum motivo precisa assistir este filme. É muito difícil eu sentar pra assistir filmes tão clássicos e antigos assim, mas sei que estou perdendo tempo. E por isso vocês vão ver mais dicas assim por aqui nos próximos meses. 
    Para os amantes de coisas retrô a dica é maravilhosa: um legítimo filme dos anos 60. A fotografia é maravilhosa; os costumes; as roupas, tudo é simplesmente encantador. E ver uma mulher daquela época ir contra a tudo o que a sociedade diz que uma mulher deve ser e decidir viver sozinha e fazer o que bem entende da própria vida é muito encorajador. Uma crítica e tanto. E pela atuação maravilhosa de Audrey fiquei morrendo de vontade de assistir outros filmes protagonizados por ela. Além de um rostinho muito bonito a atriz era ótima no que fazia.  

21 comentários:

  1. EU AMO MUITO ESSE FILME. Assisti ele a uns 3 anos e desde então sou apaixonada. A primeira vista pode parecer um filme clichê ou besta, mas é tão maravilhoso <3
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  2. EU AMO MUITO ESSE FILME. Assisti ele a uns 3 anos e desde então sou apaixonada. A primeira vista pode parecer um filme clichê ou besta, mas é tão maravilhoso <3
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é ótimo Ana? Fiquei apaixonada também.

      Excluir
  3. Parabéns uma ótima dica! Assisti já faz um tempinho, ainda assim, assistiria novamente. Estou seguindo suas redes sociais, querendo e gostando, seja bem-vind@ as minhas redes também. http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no
    CD

    ResponderExcluir
  4. Miga bate aqui, alguém que curte filmes clássicos até que enfim!!! Sempre que esse filme passa no Telecine Cult eu assisto. Audrey é referencia de elegância, penteados lindos, fora sua capacidade de atuar. Simplesmente amo esse filme. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, eu não conheço muitos, mas adoro os que já vi até hoje!

      Excluir
  5. Nunca vi esse filme e espero ver para conferir se é tão bom quando a resenha que você fez. Espero gostar!! Amei a resenha e as fotos. - Joanna Amaro.

    ResponderExcluir
  6. Tenho tanta vontade de assistir esse filme!! Provavelmente irei comprar o dvd. Mas queria ler o livro antes ;/ Adorei sua dica! Assim que tiver uma chance irei ler e depois assistir Breakfast at tiffany's!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Tahísaaaaaaa, tu me deu uma luz menina huahauhaua tu não tem noção quanto tempo eu procuro este filme, eu anotei uma vez numa folha e perdi fiquei triste mesmo, e até então sabia como procurar no Google. Com toda certeza anotei a dica e assistirei esse finde.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. EU SOU APAIXONADA POR ESSE FILME
    HAHAHA adorei sua resenha e que bom que curtiu, eu achei o final uma graçaaaa e quero muito ver outros filmes com a atriz pois ela me conquistou demais

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Noooossa eu era criança quando assisti alguns filmes dela. Lembro-me de ter gostado muito, mas confesso que me esqueci dos filmes, tenho que rever. Acho que vou gostar de reviver as emoções ou talvez novas emoções.
    ótimas dicas, parabéns
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  10. Olá! Você acredita que nunca assisti esse filme? Sempre vi as pessoas comentando sobre ele, mas nunca peguei na locadora ou procurei no Netflix. A imagem da atriz é bem conhecida e eu nem imaginava qual era o enredo do filme rs Gostei da dica! Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  11. Olá flor, dá pra acreditar que eu nunca assisti esse filme? Que vergonha, sempre vejo passando em canais de filmes antigos, mas geralmente ele está lá pelo meio ou quase no final, ai acho que nem vale a pena, tenho que pegar e começar no início.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Eu vi poucos clássicos na vida, essa é a verdade.
    Há muito tempo penso em ver este filme, mas por algum motivo sempre adio... não sei se é pela ambientação ou algo assim, mas vou tentar ve-lo em breve.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Quando vi o título eu fiquei: que pena, não conheço este filme, quando li o título em português: Bonequinha de luxo <3
    Muito amor por este filme!
    Gostei muito da resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  14. Oi Thaísa!
    Ótima dica de filme, vou procurar para assistir. ^^
    Adoro esse tipo de romance, e esse é um clássico não é mesmo?

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Gostei da dica, tem tanto tempo que vi o filme que nem lembrava mais. Acho que vou rever este fim de semana para descontrair.

    ResponderExcluir
  16. Oi , tudo bem?
    Eu também nunca assisti esse filme, mesmo ele sendo um clássico e nem sei o motivo de não ter assistido. Mas eu gostei da sua opinião do filme e acredito que vou ver sim. Se sabe se tem no Netflix?

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Nunca assisti a esse filme, mas tenho muita curiosidade. Ainda mais, depois da sua postagem!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.