Resenha: Fallen, Lauren Kate

13 de maio de 2016

    "Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte."
Título: Fallen | Autora: Lauren Kate | Editora: Galera Record | ISBN: 9788501089625 | Páginas: 406

    Já falei algumas vezes pra vocês da série Fallen e também que eu sou apaixonada por ela, mas nunca resenhei os livros por aqui pelo fato de eu ter lido algum tempo antes do blog, mas por recentemente ter lido o spin-off (O Livro de Cam, Unforgiven) resolvi contar para vocês um pouco mais do que eu acho da série e resenhar todos os livros. Combinado?
    Apesar das quatrocentas e seis páginas Fallen é uma leitura rápida porque a escrita da Lauren é simples e de fácil entendimento. Em alguns momentos a narrativa é um pouco lenta, porque o primeiro livro tem bastante suspense: Luce não sabe que há muitas coisas sobrenaturais ao seu redor, ela acredita que seja uma garota normal e sem graça, apenas desastrada. Mas o clima de suspense combinou bastante com o enredo da história que é bem sombrio no início.
    Lucinda sobreviveu a um incêndio que ela nem mesmo sabe como começou, o problema é que seu até então "namorado" ou "ficante" não teve a mesma sorte que ela e morreu (não é spoiler, prometo) e por não saber explicar o que houve, ela é mandada para a Sword & Cross, um reformatório. Lá ela fica longe dos pais, da melhor amiga e do mundo todo. Isso faz com que as sombras e pensamentos obscuros a atormentem. Eu adorei esse clima dark, gótico, das trevas que tem o enredo.
    Na Sword & Cross Luce vai conhecer Penn; Ariane; Cam; Daniel: Molly e várias outras pessoas com personalidades diferentes e marcantes. Alguns vão ser seus amigos, mas a maioria não vai gostar dela e tudo isso somado ao fato de que ela vê e ouve coisas das sombras. Tem pesadelos com as sombras e ela não faz a menor ideia do que isso significa até ela descobrir que Daniel é um anjo caído e amaldiçoado e todos seus amigos também. Alguns escolheram Lúcifer, outros não souberam escolher, mas Daniel escolheu seu amor por Lucinda e foi amaldiçoado. Não posso falar mais do enredo sem dar spoilers, mas também não posso dizer menos que isso para que a resenha deste e dos próximos livros façam sentido.
    Eu gostei bastante do livro pelos motivos que citei acima, achei o romance bem fofo e fiquei completamente apaixonada pelo universo que a autora criou. É uma das séries mais diferentes e peculiares que eu já li até hoje no quesito enredo, mas hoje folheando o livro que eu li há alguns anos confesso que a escrita da autora poderia ser um pouco mais madura e aprofundada em alguns momentos. Para concluir, o livro é bom e eu dei cinco estrelas, vale muito a pena sim.
    A capa é maravilhosa, amei o trabalho gráfico da Galera Record. As folhas são amareladas, o tamanho da fonte é perfeito e gostei muito de terem mantido o título original (apesar de terem mudado isso depois). 

Um comentário:

  1. Olá Thaísa eu sou super fã da Lauren Kate e a série Fallen, foi minhas primeiras resenhas há três anos atrás, estou para ler o Livro de Cam, conforme vc ler os demais vai entender por que ele tem um livro somente dele. Linda resenha. Bjs

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.