Resenha: The Kiss of Deception, Mary E. Pearson

26 de maio de 2016

    "Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor."

Título: The Kiss of Deception (Crônicas de amor e ódio #1) | Autora: Mary E. Pearson | Editora: DarkSide | ISBN: 9788566636864 | Páginas: 406

Livro cedido gentilmente pela DarkSide para resenha*
    The Kiss of Deception pode parecer um pouco clichê quando você lê a sinopse, mas logo de cara me interessei pela leitura porque eu nunca li algo do gênero: Princesas, príncipes e tudo mais o que envolve realezas. Sempre fugi de livros assim porque era tudo muito igual, todas as vezes. Como nos contos de fadas. Mas a capa; a sinopse e a promessa de algo sombrio na história de Mary E. Pearson me convenceu a ler este livro. A possível existência de fantasia e os rumores de que a força feminina é poderosa nessa trilogia. Então hoje vou falar um pouco do que eu achei.

    Lia era a Princesa Arabella de Morrighan, de casamento marcado com o Príncipe do reino de Dalbreck que ela nunca conhecera. Estava se casando apenas para selar a paz entre dois reinos e também por ser a Primeira Filha, conforme as tradições. Mas ela tinha três irmãos mais velhos e uma personalidade forte, ou seja, era esperado que ela não abaixasse a cabeça diante deste casamento repleto de interesses políticos. E ela não o fez. Trocou tudo o que tinha para viver como uma garota normal, por mais difícil que isso fosse e ela fez de tudo para que este recomeço desse certo.
    Mas o que ela não espera é que seu então prometido príncipe estava a sua procura, tanto quanto um bárbaro enviado para matá-la a fim de receber recompensa por sua cabeça. Sem revelar a quase ninguém sua verdadeira identidade e vivendo como empregada de uma pequena hotelaria/pensão da cidade ela vai aprender que a vida é muito mais do que ela via pelos arredores do castelo e vai almejar como nunca um amor de verdade.
    Eu disse que parecia clichê, mas não se deixe levar apenas pelo que a história parece ser. A autora soube transformar o enredo comum de princesas e príncipes em algo só dela, criando um universo fantástico bem original. Ela criou até mesmo um dialeto diferente para o povo de Venda. Aliás, os vendanos me lembraram um pouco os dothraki, por seus modos selvagens; sua fama de cruéis e assassinos e também por terem um idioma só deles.
    A narrativa de Mary é fácil de entender e muito gostosa de ler, mas a dica é prestar atenção em tudo, pois o ponto mais chamativo do livro é que ela não revela quem é o Príncipe e quem é o Assassino, ela apenas apresenta os dois ao leitor e dá algumas dicas de quem é quem, mas assim como eu você pode ser enganado e ter um clímax enorme na hora da revelação. Outro detalhe é que os capítulos são alternados e, às vezes, quem narra é Lia; às vezes Rafe; outras Kaden e ainda há alguns capítulos em que a narrativa é do Príncipe e outrora do Assassino, ou seja, nessas duas últimas opções é quase impossível saber de quem é aquele ponto de vista. Mas, o suspense foi a melhor parte do livro e valeu muito a pena no final, não me atrapalhou em nada.
    Os personagens foram muito bem construídos e eu me apaixonei por cada um a sua maneira, mas Lia ganhou meu coração. Ela é forte, corajosa, esforçada, madura e luta até o fim pelos seus objetivos. Mesmo quando o perigo é assombroso e eminente e ela parece ter perdido ela continua de cabeça erguida, sempre pensando ou imaginando alguma saída. Ela é guerreira. E eu nem sei quais adjetivos mais usar para convencer vocês do quanto ela é maravilhosa. Mas Rafe e Kaden também me conquistaram. Talvez eu não tenha ficado muito feliz com o fato de ter um triângulo amoroso, afinal só torci por um deles ganhar o coração da princesa. Mas é impossível negar que os dois são encantadores.
    A história é interessante, a leitura fluiu maravilhosamente bem e o livro me fez refletir várias vezes sobre questões como igualdade entre gêneros, ou seja, meu lado feminista até tremeu durante a leitura. Mas a única ponta que não foi explicada ainda e que me deixou intrigada foi o fato de o pai de Lia não tê-la procurado, sequer para puni-la pela traição de ter fugido. Mas acredito que isso venha a ser explicado nos próximos livros, já que o primeiro acaba bem aonde o segundo começa.
    Quanto ao trabalho gráfico da editora, só posso dizer que estou perplexa com tamanho capricho, delicadeza e cuidado da DarkSide. O livro veio em um embrulho super fofo, com poster e marcador de páginas e além de tudo tem um cheiro de flores na capa que é apaixonante. As folhas são amareladas, a fonte em um tamanho bem bacana e dentro do livro encontramos o mapa de todo o universo que Mary criou, eu adorei. Belo trabalho!

43 comentários:

  1. Eu também fujo muito de livros de realeza, princesas e príncipes, mas deste quando vi esse livro me apaixonei pela capa e algo que chamou muito a atenção na sinopse, me pergunte o porque? não sei rsrs Mas agora sei!! Me parece ser incrível a história e não é como os demais livros que já vi por ai do gênero!!
    Agora fiquei ansiosa em ler-lo!! e apaixonada pela capa e o capricho da editora Darkside!!

    Beijo carinhoso da Kaa
    • Senhorita Inspiradora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kaa, espero que possa ler logo e que goste bastante!

      Excluir
  2. Thai, você sabe como eu estou louca para ler esse livro. Não vejo a hora! Estou muito ansiosa para conhecer essa protagonista poderosa. Amei a resenha e as suas fotos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rê, fico feliz de ter gostado. Espero que possa ler logo!

      Excluir
  3. Imagino que esse deva ser um daqueles livros super gostosos de reler, já sabendo quem é quem! Desde que a Darkside anunciou esse lançamento eu estou ansiosa pela leitura, em breve, quem sabe? Adorei suas fotos, que delicadeza!
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi, obrigada <3 Espero que goste do livro tanto quanto eu!

      Excluir
  4. Oiii Thaísa, tudo bem?
    Mneina eu sou completamente louca para ler essa obra, gosto muito de trama que envolvem princesas, realezas, normalmente são meus favoritos e, sua resenha e as fotos estão incríveis!!
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morgana essa foi a minha primeira e eu AMEI! Quero ler mais livros assim.

      Excluir
  5. Oi, como vai?
    Parabéns pela resenha! Já conhecia o livro, porque já li algumas resenhas sobre ele. Gosto muito da premissa do livro me parece bem interessante, pretendo ler em breve. Mais um para minha lista gigantesca de leitura. Obrigada pela dica!
    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga ler, Cris, vale muito a pena!

      Excluir
  6. é, a Editora tem um trabalho gráfico impressionante, a gente paga com gosto por cada aquisição... mas apesar de ser fã de carteirinha da Dark, com relação a esse título, não me animei pra ler... =/
    sei que ele traz questões importantes sobre Gênero mas realmente não me empolguei com sua premissa... mas tua resenha ficou excelente, parabéns pela escrita...
    bjs, flor ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria, vindo de você tal elogio é uma honra!

      Excluir
  7. Fiquei animada com a leitura. Diferente de você eu gosto de livros clichês, mas gosto ainda mais quando envolvem coisas que deveriam ser clichês mas acabam não sendo kkk

    Beijos,
    S de Sarah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarah, a segunda opção é a melhor ne? Hahaha adoro me surpreender!

      Excluir
  8. UAU! Que capa é essa? Encantadora! <3 Achei demais a autora criar dialeto em si pra obra, é incrível quando os autores pensam nisso, admirável e mega original! ^^ Ah, adoro obras que envolvem princesas e mudanças drásticas na vida. Ah, livros com otima fluidez e personagens que encantam... Sério, quero ler já! <3
    Beijos, Min

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yasmin, eu acho que você vai gostar bastante do livro!

      Excluir
  9. Oi, eu estou de olho nesse livro faz tempo e eu já me apaixonei por ele quando ele estava para ser lançado e por ele ter essa pegada de distopia, eu só me interessei mais e sua resenha não me decepcionou, só me estimulou a querer ler logo o livro, e é claro, sendo um livro da DarkSide, é obvio que a diagramação seria linda e a capa também. Amei a resenha e espero ler logo, o livro está na minha lista de desejados.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaty espero que consiga ler em breve. Fica de olho nas promoções da editora!

      Excluir
  10. oi, tudo bem?
    eu acabei de comprar o livro, e estou louca para ele chegar logo. Quero muito ver (sim, ver antes de ler, kkkkk), porque o trabalho gráfico é mesmo de babar! A história parece mesmo clichê, mas só por ser Darkside, imaginei que não fosse, e é bom ver que estava certa, e que a autora construiu algo original
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna eu confiei cegamente e não me arrependi, espero que o seu chegue logo.

      Excluir
  11. Olá.
    Gente, ele não faz o meu gênero literário, mas com uma capa e uma resenha dessas, quem liga pra gênero?!?!? Kkkk.
    Sério, acompanho muito as publicações sobre esse livro, porque já tinha me apaixonado por ele antes deles colocarem o que seria o enredo. Só sei que preciso dele, kkkk.
    Amei suas fotos!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milena, quero que leia logo pra se apaixonar mais ainda!

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Esse livro está na minha lista de próximas leituras, já tinha lido outras resenhas que me convencera. De qualquer forma essa capa já tinha me conquistado rsrs.

    Jéssica- Coração Leitor

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Como você mencionou realmente parece clichê, o que não significa algo ruim pra mim, só porque é clichê não quer dizer que é ruim.
    Não sabia que o livro era parte de uma série!
    A parte gráfica da Darkside realmente costuma ser maravilhosa.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Debyh, clichê não quer dizer ruim...

      Excluir
  15. Esse livro parece ser simplesmente maravilhoso, sério. Está na minha lista de leitura eu só ainda não consegui colocar ele na minha estante.


    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Tha!
    Estou desesperado por esse livro desde que o booktube lá fora não parava de comentar sobre. Ai veio para o Brasil nessa edição linda da DarkSide e eu só estou mais louco ainda.
    Amei a resenha e as fotos, incríveis como sempre.

    beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gu eu não acompanho booktubers gringos, mas vou ficar de olho agora que vc falou!

      Excluir
  17. Olá, além de ter todo capricho da editora eu curti você ter comentado que o enredo não é clichê e pelos comentários ele parece estar bem bacana *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  18. DarkSide sendo DarkSide...mais um lançamento incrível, com uma diagramação lindíssima <3
    Isso é que é amar os leitores...e querer leva-los a falência também.
    O enredo é bem atrativo, fiquei curiosa para saber mais a respeito.

    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Oie
    muito legal sua resenha, eu to muito curiosa pelo livro ainda mais nessa edição tão linda e ouvi muitos elogios que me deixaram mais curiosa ainda

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Assim como você eu sempre fujo de livros com contos de fadas típicos e clichês, mas esse livro eu saberia que teria algo sombrio já pelo fato de sua editora publicar livros nesse estilo, então sim, eu o compraria e o leria, mas esperando não me arrepender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel, espero que não se arrependa mesmo!

      Excluir
  21. Estou tãaaao curiosa com este livro.
    Primeiro porque eu amo este gênero, segundo porque a diagramação da DarkSide é muito amor né?! E terceiro porque promete ser uma leitura arrebatadora, com personagens marcantes e uma história surpreendente.
    Adoro suas fotos nos posts aqui, fico feliz em saber que a história não é clichê e que você gostou da leitura.
    Não vejo a hora de poder conferir e ter meu belíssimo exemplar em mãos. <3

    Beijos,
    May - http://mayeosvicios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. May, muito obrigada flor pelos elogios. Espero que goste tanto do livro quanto das fotos, ou mais né kkk

      Excluir
  22. Olá!

    Esse livro é maravilhoso fisicamente! Comprei o meu já! Alias eu tenho quase todos os livros da Darkside rs, um vício, confesso!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Socorro, que rica kkkkk, quem me dera ter todos!

      Excluir
  23. Oi!
    Eu quero muito ler esse livro, recebi a release do lançamento e fiquei louca. Espero gostar quando for ler :)
    Suas fotos ficaram lindas!!!

    Bjs :)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.