Séries: O que eu achei de Marvel's Daredevil

25 de maio de 2016

    Oie, tudo bem gente? Vocês já devem ter notado que a parceria entre a Marvel e a Netflix se solidifica a cada dia mais, aumentando o catálogo do serviço de streaming com séries de vários personagens que nós amamos dos quadrinhos. Eu, confesso, que não acompanhei muito os personagens da Marvel, mas me interessei pelas séries e hoje vou falar um pouco do que eu achei de Daredevil (as duas primeiras temporadas).
    Matt Murdock foi vítima de um acidente que o deixou cego ainda quando criança, mas também deu a ele poderes sensoriais. Depois de perder o pai, ele não só aprendeu a lutar e se defender dentro de suas limitações como também entrou na faculdade de Direito. Mais tarde abriu, na perigosa Hell's Kitchen, sua própria firma de advocacia com seu amigo Foggy. Mas a criminalidade é tanta que ele não consegue combater apenas como advogado durante o dia, por isso se torna um justiceiro durante a noite. The Devil of Hell's Kitchen.
    Na primeira temporada o enredo é ótimo e tem tudo o que é preciso para nos prender. Bastante ação; um vilão digno de ser odiado; suspense e diálogos muito bem trabalhados. Pessoas normais, tentando combater preconceitos; dificuldades e ajudar o próximo. A única coisa que me incomodou foi algo em que a maioria erra: a polícia é extremamente lenta/burra em quase todas as séries. A dificuldade pra vencer o vilão foi tamanha que me deixou irritada em vários momentos, quando eu achava que ele tinha se ferrado PLAU: não tinha. E eu esperava um final pior pra ele, mas como eu não acompanhei os quadrinhos tudo bem. A série teve uma primeira temporada brilhante, extremamente fabulosa. Me ganhou.

    a expectativa era enorme, por saber que surgiriam mais dois personagens da Marvel Comics: O Justiceiro e a Elektra. Mesmo sem conhecer quase nada sobre eles eu fiquei eufórica e ansiosa para assistir e ver o que a presença deles poderia acarretar na série: mudanças para melhor ou pior. E me decepcionei bastante, pra ser sincera.
 Na segunda temporada tudo começa com um tal assassino retalhando gangues em Hell's Kitchen, ou seja, matando outros assassinos e criminosos, fazendo justiça com as próprias mãos. As definições de "bom" e "mau" ficam um tanto comprometidas. Não sabemos separar com clareza quem é o mocinho e quem é o vilão, como na primeira temporada.
    Ao mesmo tempo em que Matt precisa descobrir quem é o Justiceiro sangrento que tem deixado a cidade com medo, ele precisa lidar também com problemas do passado (Elektra, a ex que é um assunto complicado e que voltou porque precisa da ajuda dele). Com isso ele acaba se afastando de Foggy e até mesmo brigando com o amigo várias vezes, além de também chatear Karen, ou seja, o trio carismático quase nem interage nessa temporada e várias vezes fiquei com uma raiva absurda de Matt pela quantidade de mentiras e mancadas que ele dá com os amigos.
     O enredo fica bem confuso porque tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. O justiceiro de um lado e Elektra de outro, trazendo a trama novos inimigos extremamente perigosos. Confesso que não gostei nada da Elektra na série (podem me xingar, não li mesmo as HQ's) achei ela chata; arrogante; mimada e o plot dela é muito entediante. Assisti até o final na marra mesmo.
    Talvez pra quem é fã da Marvel e conheça os personagens melhor que eu a temporada tenha sido incrível, pra mim o ponto mais alto foi o Justiceiro e fiquei feliz de saber que será produzida uma série só dele. Ele foi a revelação aqui e roubou a cena da melhor maneira possível.

24 comentários:

  1. Oi Thaísa, eu adoro essa série e já conferi as duas temporadas. Sou suspeita para falar, mas recomendo a série para todos. Eu sou muito fã da marvel mesmo por isso consegui compreender bem os episódios. O justiceiro é o ponto alto dessa segunda temporada na minha opinião.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Thaísa, você já viu Jessica Jones??? Eu ainda espero ansiosamente pela próxima temporada. Hhaha Essa daí eu ainda não conhecia, mas vou assistir exatamente agora, porque to sem nada pra fazer e to sem sono. XD
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mona, eu vi sim JJ e adorei <3 Tô doida pela próxima.

      Excluir
  3. Oi, como vai?
    Conheço a série e gosto muito, aguardando a próxima temporada. Estou pensando uma forma de me clonar, para dar conta das séries, filmes e livros que vocês blogueiros vem sugerindo. Obrigada pela dica!
    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥
    CD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, é bastante coisa pra dar conta né? Fica difícil mesmo fazer tudo, sem falar no trabalho e vida social!

      Excluir
  4. Oi, Thaísa
    Adoro tudo isso, ação, suspense e tudo o mais. Mas uma polícia burra me irrita, acho que isso também seria um ponto negativo para mim.
    Ainda não assisti a série para poder opinar sobre a a Elektra. Sou muito difícil de acompanhar séries, por causa da falta de tempo, mas a dica e saber sua opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia, tenho visto muita gente gostando dela, mas ela não me desce ):

      Excluir
  5. Oi. Queria eu gostar de séries, infelizmente não consegui me vincular a nenhuma delas, mas tenho assistido Gotham, que não é da Marvel mas que eu gostei. Como não tenho tempo e nem tv a cabo, muito menos tempo para uma Netflix, fica difícil assistir mas vou anotar o nome e depois dar uma olhadinha.
    Beijocas
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miriã, Gotham eu comecei, mas abandonei (por ter outras prioridades) porém quero logo voltar a ver, gosto do plot da série.

      Excluir
  6. oi, tudo bem?
    eu amo o universo Marvel do cinema, mas ainda não vi nenhuma das séries. Ando com falta de paciência para ver séries. Mas a história do Demolidor é uma que tenho muita curiosidade. E preguiça da polícia retratada na série! Por isso gosto do Gordon de Batman, kkkkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, eu ando sem tempo pra ver séries pra ser sincera, mas consegui terminar essa na marra kkkk

      Excluir
  7. Oi, Thai!
    Eu não curto Marvel, nem super heróis em geral.
    Já vi muita gente falando bem dessa série, mas eu já sei que ela não é pra mim.
    Certamente eu não iria gostar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. San, que pena, mas foca no que você gosta!

      Excluir
  8. credo, essa descriçaõ de Elektra me desanimou pra ler, pois não curto mto o Demolidor, só veria por Elektra, mas se ela foi abordada dessa maneira na série, fiquei com o pé atrás...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, essa visão foi a que eu tive, talvez vc enxergue de outra maneira, mass......

      Excluir
  9. Olá,

    Eu gostei bastante da série e na minha opinião a segunda temporada soube ser mais impactante. Já estou ansiosa para a próxima.

    Abraços
    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi, que bom que gostou, vamos ver o que acontecerá na próxima!

      Excluir
  10. Oi, Thaísa!
    Adorei a dica de série, ainda não assisti essa, mas pretendo conferir em breve. O Demolidor é um dos personagens que gosto bastante, espero gostar da série. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  11. Uma coisa que acho "engraçada" é eu gostar da Marvel, mas não ser tão próxima das séries e HQ's. Mas seguindo sua dica (e de uma amiga) vou começar a assistir essa ainda essa semana! Virei a louca das série da Netflix esse mês kkk
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  12. Seu post ficou maravilhoso. Eu assisti os 3 primeiros eps da primeira temporada e gostei, mas não achei AQUILO tudo entende? Eu não sei se irei continuar assistindo em breve, mas pretendo fazer isso mais pra frente... espero não me decepcionar com a segunda temp também! <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá Thaísa tudo bem, eu sou bem relapsa com as séries que começo a assistir e não finalizo, mas sua resenha sobre Marvels me deixou bem instigada, de vez em quando é legal ver algo mais dinâmico. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Então eu vi a primeira temporada, tipo muito rápido.
    Já a segunda eu demorei muito pra começar, vi os dois primeiros episódios e sinceramente esqueci de ver o resto, ou seja, não me importei nenhum pouco, não sei se é porque estava mais lento ou porque fiquei meio de saco cheio do Foggy, o negocio é: não creio que eu vá ver o resto. Detesto deixar temporadas mas aprendi que tem muita série boa pra eu perder tempo com algo que não me agradou, é uma pena porque gostei muito da primeira temporada.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.