Dica de filme: About Time

9 de junho de 2016

   Oie gente, tudo bem? Parece que finalmente eu saí das trevas do bloqueio criativo e consegui trazer posts diferentes pra vocês além de resenhas, né? Bom, mencionei por aqui há alguns dias a Maratona de Filmes que eu resolvi fazer e que um dos títulos escolhidos era About Time, ou Questão de Tempo, para representar o desafio romance. Eu nunca tinha assistido ao filme e ele estava na minha lista da Netflix há um bom tempo já então aproveitei a maratona pra assistir!

    "No dia em que completa vinte-e-um anos de idade, Tim Lake descobre que consegue viajar no tempo. O seu pai, conta-lhe que todos os homens da família sempre tiveram essa capacidade. Ao saber disto, Tim decide regressar à noite de Passagem de Ano na qual a timidez o tinha impedido de beijar uma amiga e corrige essa situação. Mais tarde, Tim decide mudar-se para Londres para ser advogado. Muda-se para a casa de um conhecido do pai, Harry, um dramaturgo que passa por dificuldades. Alguns meses depois de se mudar para Londres, um dos amigos de Tim vai visitá-lo e os dois vão jantar ao restaurante "Dans le Noir", onde Tim conhece Mary. Ambos parecem sentir-se atraídos um pelo outro e, quando saem do restaurante, Tim apaixona-se."
    About Time é uma comédia romântica britânica escrita por Richard Curtis que estreou nos cinemas no dia 4 de Setembro de 2013 no Reino Unido e, depois, dia 1º de Novembro de 2013 nos EUA. O filme conta com Domnhall Gleeson; Rachel McAdams e Bill Nighy nos papéis principais. Tem 2 horas e 3 minutos de duração e está disponível na Netflix.
    Eu adorei o filme, o enredo é bem convincente e a fotografia é maravilhosa. Além do sotaque britânico que é maravilhoso, o figurino e a tal da viagem no tempo. Não é um romance que vai te fazer chorar horrores, mas algo pra refletir e tirar alguma lição pra levar pra vida.
    Não há muito o que eu possa falar sem que eu dê spoilers, mas o filme nos faz pensar muito em como vivemos a vida; aproveitamos ou gastamos nosso tempo e estamos sempre querendo voltar atrás e corrigir as coisas, mas nunca paramos para pensar que ao corrigirmos ao querer fazer isso, inevitavelmente desejamos que tudo fosse diferente. Mudar um aspecto da sua vida causa um reflexo em todos os outros, você precisa decidir se é isso que quer ou não. Enfim, recomendo o filme para todos.    

12 comentários:

  1. Eu assisti esse filme no final de semana e amei, estou pensando se indico no blog também.
    Beijão!
    WWW.CUBODEACUCAR.COM

    ResponderExcluir
  2. Não consegui gostar tanto assim desse filme e olha que tentei,Tha hahahahha

    ResponderExcluir
  3. Oi Thai! Eu assisti esse filme já faz um bom tempo, confesso que quando assisti foi meio no 'vamos ver o que vai dar' mas confesso que me surpreendi, achei super gostosinho e como você disse mostra muita coisa legal. Adorei o modo como você descreveu o filme ^^ beijos linda!

    www.metamorphya.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu amo esse filme! Ele é uma daquelas coisas gostosinhas que a gente assiste e guarda pra sempre no coração!
    Ele tem uma mensagem muito linda sobre aproveitar o momento com quem amamos e como tudo que acontece na nossa vida nos leva para o que temos hoje.
    :)

    ResponderExcluir
  5. Nossa ainda não assisti esse filme! Gostei parece ser interessante e divertida a história!!

    Beijo carinhoso da Kaa
    • Senhorita Inspiradora

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho uma certa dificuldade com essa atriz =( haha
    mas estou passando por um momento de "precisa vir filmes fora da minha bolha" e filmes de romances estão foa dessa bolha hahaah
    dica anotada <3
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Cín? Eu gosto dela por causa de Regina George kkkk

      Excluir

Tecnologia do Blogger.