Resenha: Paixão, Lauren Kate

21 de maio de 2016
    "Luce morreria por Daniel. E morreu. De novo e de novo. Ao longo do tempo, Luce e Daniel se encontraram somente para serem dolorosamente separados: Luce morta, Daniel deixado machucado e sozinho. Mas talvez não precise ser dessa maneira... Luce está certa que algo - ou alguém - em uma vida passada pode ajudá-la em sua vida presente. Então ela começa a jornada mais importante desta vida... voltando eternidades para presenciar em primeira mão seus romances com Daniel... e finalmente descobrir o segredo para fazer seu amor durar. Cam e a legião de anjos e Exilados estão desesperados para pegar Luce, mas nenhum deles está tão agitado quanto Daniel. Ele vai atrás de Luce através de seus passados em comum, com medo do que pode acontecer se ela reescrever a história. Porque então seu romance corre o risco de acabar... para sempre."
Título: Paixão | Autora: Lauren Kate | Editora: Galera Record | ISBN: 9788501089649 | Páginas: 378

    Cá estou eu com mais uma resenha da série Fallen, desta vez do terceiro livro. Eu não gosto de resenhar séries resumidamente em um único post então, mesmo só tendo quatro livros eu prefiro fazer posts separadamente, um para cada livro. Mas se você ainda não leu as resenhas dos livros anteriores confira as duas para não pegar spoilers ou ficar sem entender. Resenhas: Fallen e Tormenta.
    O livro começa onde o anterior acabou: Luce fugiu em um anunciador, que é o verdadeiro nome das sombras que a cercam, pois ela descobriu que eles também funcionam como portais, mas são muito perigosos. Através deste anunciador ela começa a viajar entre suas vidas passadas e aprendendo mais sobre quem ela é e também sobre a maldição. 
    Basicamente o livro todo mostra as vidas passadas de Luce e as formas como ela se encontrava e se apaixonava por Daniel, mas a diferença é que surge um personagem novo que promete ajudá-la e levá-la de volta a sua vida atual. Eu gostei bastante do enredo deste terceiro livro, não achei cansativo como tenho visto que muitas pessoas acharam e adorei o desenvolvimento da história. Luce parece ter evoluído, finalmente, por causa de sua longa viagem e é também a primeira vez que ela se depara com o verdadeiro vilão por trás de tudo. 
     A maldição passa a fazer mais sentido dentro de nossas cabeças neste terceiro livro, apesar de eu não ter entendido algumas coisas devido à algumas pontas soltas, eu fiquei o tempo todo formulando teorias em minha cabeça e até acertei algumas. A narrativa não é a melhor do mundo, continuo não sentindo muita evolução na escrita da autora, mas ainda sim acho uma história interessante e continuei lendo para saber se Daniel e Luce teriam um final feliz.
    Preciso confessar que eu preferia mil vezes que os livros fossem adaptados em série de TV que em filme, mas mantendo o mesmo elenco. Acho que poderiam explorar muito mais os detalhes, já que o terceiro livro é bastante detalhista, acredito que seria um tanto complicado de adaptá-lo. Enquanto isso não acontece, vamos esperando até Setembro para ver o primeiro da série na telona.

Créditos pela foto: Nicóle Olea 

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.