Resenha: Talvez um dia, Colleen Hoover

13 de junho de 2016
    "Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora."

Título: Talvez um dia | Autora: Colleen Hoover | Editora: Galera Record | ISBN: 9788501050311 | Páginas: 368

Livro cedido em parceria com a editora Galera Record para resenha

    Eu nunca tinha lido um livro solo da Colleen Hoover até agora, apenas "Nunca Jamais" em que ela escreve com Tarryn Fisher então, resolvi apostar em Talvez um dia pra descobrir porque tantas pessoas gostam da Colleen e de sua escrita. Posso dizer que foi uma escolha muito feliz e uma descoberta maravilhosa.
    A escrita do livro é envolvente desde o começo. Colleen começa de um ponto X e depois volta levemente ao passado para nos contar como a personagem chegou naquele estado e quando ela alcança o presente a história começa a se desenrolar. Pareceu confuso? Não é, nem um pouco.
    Sydney dividia o apartamento com sua amiga Tory até elas duas terem uma briga feia por causa de Hunter. A situação atual dela é catastrófica: desempregada, sem teto e sem poder voltar para a casa dos pais. Ela aceita morar de favor no apartamento de Ridge, um vizinho do condomínio, até achar algo melhor, mas sua vida só está prestes a se tornar uma bola de neve maior ainda.
    Ridge é surdo e a maneira com que ele e Sydney se comunicam é inédita, adorei o fato de a autora ter incluído surdez no livro quando ele envolve também a música. Em muitos momentos pude perceber que a mensagem que a autora quis passar era para superarmos os obstáculos, as dificuldades e lutar pelo que acreditamos. E ao mesmo tempo ela também quis dizer que nem tudo é fácil e que nem todo amor surge de um momento certo, no lugar certo. O livro é muito realista, não há o que eu possa dizer pra resumir o quanto, mas a humanidade dele é incrível.
    Gostei muito dos personagens, cada um deles foi muito bem construído e tinha o seu papel na trama. Além disso Colleen tem um jeito de escrever único: a narrativa era tão boa que mal pude perceber que o livro tinha mais de trezentas páginas. Passou voando, eu devorei cada capítulo em instantes e mal posso esperar agora pela continuação. Para mim, na verdade, o livro é tão bem concluído que nem seria necessário um segundo volume, mas eu gostei tanto da narrativa e dos personagens que quero muito ler.
    Colleen me conquistou, sem dúvidas, com um romance fora do comum e dos padrões. Uma trama com dificuldades reais, do dia a dia e da vida de todos nós. Personagens realistas e conflitos muito interessantes resolvidos de uma maneira calma também, gostei muito do livro todo e recomendo à todos que gostam de romance em geral e principalmente pra quem não gosta daqueles livros onde tudo acontece fácil demais como nos contos de fadas.
    Quanto ao livro em si não encontrei muitos erros na revisão, apenas um ou dois e as folhas são amarelas do jeito que eu gosto com as fontes em tamanho ideal. Adorei a capa também, fiel a original porém mais bonita e com cores leves. 

23 comentários:

  1. Já tinha lido livros da Colleen e apesar de não ser o estilo de livro que eu compre, de forma geral, apreciei, é bem desenvolvida e prende o leitor até o fim. Ainda não li 'Talvez um dia', não consegui colocá-lo como prioridade de compras por questões financeiras, mas se tiver oportunidade, quero ler até por já conhecer um pouco da autora.

    ResponderExcluir
  2. Olá Thaísa. Eu li esse livro mês passado e foi meu primeiro contato com a autora. Me encantei com tudo, desde os personagens até a narrativa. Eu chorei horrores com o desenrolar da história e confesso que fiquei apaixonada com todas as coisas que a autora abordou. Um livro mais que perfeito!
    Abraço.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  3. Comecei ler este livro faz pouco tempo e estou encantada com a história, até agora achei a proposta da autora bem original. Este é o segundo livro que leio dela e adorei a maneira que ela cria seus enredos. =)

    ResponderExcluir
  4. Preciso de Colleen e preciso dessas balinhas que você usou na foto!!! Hahahahaha
    O único livro que li da autora foi Nunca Jamais, que ela escreveu em conjunto com a Tarriyn Fisher. Não gostei muito, mas pretendo dar uma segunda chance (principalmente para um livro assim como este da sua resenha).

    ResponderExcluir
  5. Oi, como vai?

    Ainda não conhecia o livro, mas, amei sua resenha, realmente excelente. Apesar de não gostar de romance que gira muito em torno do romantismo, gostei muito da premissa, pretendo ler, em breve. Obrigada pela dica.

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá Thaísa, tudo bem?
    Eu não tenho muita vontade de ler nada da Collen, (só Nunca Jamais), pois não sou uma grande fã de NAs e ultimamente ando chata para os romances hahhaha, sem paciência eu acho. Mas uma amiga minha é muito fã dela e me pediu para ler Métrica. Acho que darei uma chance. E se curtir, vou tentar ler esse também. Ele tem uma proposta bem bacana :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Estou adorando seu blog!! Conteudos interessantes, e muito bem organizados! Adoro blogs assim, parabens <3
    http://karoltomaz.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiii Thaísa, tudo bem?
    Fiquei com certa vontade de realizar a leitura dessa obra, ainda não tive oportunidade de ler nenhum da mesma autoria, quem sabe seja esse livro que eu possa começar a leitura. Suas fotos e resenha ficaram incríveis.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Ainda não tive a oportunidade de ler obras da autora, mas tem muitos que falam tão bem que estou quase indo por impulso! Não vejo a hora de poder desfrutar da leitura... Bela resenha.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Eu simplesmente amei esse livro, sem dúvidas uma dos melhores da autora. No início eu estava temerosa com a leitura, pois não estava no clima de romances, mas para minha surpresa me vi imersa no enredo, acompanhando a história e a sua trilha sonora e quando cheguei na última página, lamentei por não ter mais, embora o desfecho para mim tenha sido bem satisfatório. Enfim, como você gostei muito da autora abordar um tema cotidiano e não tornar toda a história um conto de fadas, pelo contrário são muitos sentimentos envolvidos nesse livro. O que fica agora é só a saudade do livro, pois já estou com vontade de ler novamente.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Thaísa!
    Não cheguei a ler nenhum livro da Colleen Hoover ainda, por não ser muito chegada em romances. Mas esse me despertou curiosidade justamente por ter um personagem surdo. Sendo eu mesma surda, gosto de ler como os autores descrevem pessoas com este mesmo diferencial (isso inclusive me ajuda na escrita de um livro meu que também terá personagem surdo). Além disso, gosto de enredos realistas, eu mesma passei por situação muito parecida com a do livro. Add na minha lista de desejados, só me resta agradecer pela bela resenha e pela indicação! beijo!

    ResponderExcluir
  12. Olá!Tudo bem?

    Bom, eu gosto muito da premissa dos livros da Colleen Hoover, mas ainda não li nenhum, espero muito algum dia poder ler! Ótima resenha!

    Um grande abraço e até mais!

    ResponderExcluir
  13. Eu li uma outra série da Colleen Hoover e gostei bastante, tenho curiosidade para ler mais obras da autora. Essa me parece muito boa e amei saber quem há um personagem surdo!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Nunca li um livro da Colleen e apesar de a obra ser um pouco ''fora do comum'', infelizmente não me atraiu tanto. Esse tipo de livro normalmente não chama minha atenção, então não é algo que eu leria. Pelo menos não agora, mas quem sabe numa futura oportunidade?
    Sempre ouvi comentários muito positivos sobre as obras da autora, e ''Talvez Um Dia'' não deve ficar atrás.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oioi!
    Tudo que a Colleen Hoover lançar eu vou ler!
    Talvez um dia eu estou louca pra ler, adorei demais a premissa e acho que vou amar mto.
    Os dramas que a Colleen coloca nos livros é sempre mto marcantes, eu fico no chao sempre.
    Amei a resenha.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu nunca li nenhum livro da Colleen, mas fico tentada toda vez que leio uma resenha como a sua! Inclusive, acho que nunca conheci alguém que tenha se decepcionado com um livro dela.
    Eu adorei a premissa desse livro, gosto muito dessa construção de personagens palpáveis, realistas. Você ter falado que a escrita dela é única me deixou ainda mais curiosa.
    Espero ler esse livro em breve.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá, ainda não li nada da autora e fiquei curiosa com a sua resenha. O enredo é bem envolvente e dá vontade de sair correndo para comprar a obra. Quero conferir também!

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?

    Tô muito a fim de ler algo da Hoover, mas não sei por qual começar hahaha. Leio muitas resenhas positivos sobre todos os livros dela e fico indecisa! Gosto de histórias com um pé na realidade, por isso, fico curiosa para ler a literatura dela, pois parece exatamente do tipo que tem a ver comigo. A trama deste parece bastante comum e clichê, mas fiquei com vontade mesmo assim. Quero ler em breve! :) Sua resenha tá muito boa, acho que isso contribuiu para a minha vontade hahahaha. Obrigada! ^^

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. A autora ainda é um incógnita para mim, visto que não conheço efetivamente sua escrita, apenas o que leio nas resenhas que aliás em sua maioria são sempre bem positivas. O enredo deste parece ser bem envolvente, gostei.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  20. oi ^^
    eu sou apaixonada pela capa desse livro *--* bom, eu não sabia que havia um personagem surdo e isso me deixou bem curiosa, geralmente nos livros o pessoal ou é bad boy, rico ou bom moço ingênuo e todos são saudáveis (na maioria esmagadora das vezes). fiquei muito curiosa pra ler e gostei da sua opinião :) Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  21. OOi

    Esse livro parece ótimooo! Tenho visto várias resenhas positivas e a premissa é maravilhosa, alem disso a capa está linda.
    Espero ter a oportunidade de ler ele em breve, e gostar tanto quanto você haha

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Li esse livro em 2014, e amei demais!!! Adoro a escrita da Colleen, que sempre consegue me encantar com suas narrativas. Maybe Not e O Lado Feio do Amor são incríveis também, fica a dica. Adorei a resenha <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Preciso pra ontem, começar a ler alguns livros da Colleen, só vejo gente falando ótimos feedbacks sobre a escrita dela. Sua resenha me deixou com um belo ar de curiosidade para ler esse livro e também amei suas fotos (como sempre).

    Blog | Canal | Instagram

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.